A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUALIDADE E COMBATE DA EVASÃO NA EAD: DESAFIOS E SOLUÇÕES Profº Vâner Lima Coordenador de curso EAD Anhembi Morumbi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUALIDADE E COMBATE DA EVASÃO NA EAD: DESAFIOS E SOLUÇÕES Profº Vâner Lima Coordenador de curso EAD Anhembi Morumbi."— Transcrição da apresentação:

1 QUALIDADE E COMBATE DA EVASÃO NA EAD: DESAFIOS E SOLUÇÕES Profº Vâner Lima Coordenador de curso EAD Anhembi Morumbi

2 Temas 1 2 3 4 Cronograma Acompanhamento do Desempenho dos Estudantes Webconferências Momento Síncrono com os Estudantes Atores Pedagógicos Corpo Docente e Tutorial Balizadores das Ações Acadêmicas Programa de Permanência Acadêmica / Pesquisa de Satisfação / Fale Com o Coordenador

3 Cronograma

4 Momento síncrono em que os estudantes podem sanar dúvidas pedagógicas; Aproximação com o docente da disciplina; O conteúdo da disciplina é discutido e assimilado pelo estudante; O índice de participação pode revelar a real interação na disciplina. Webconferências

5 Atores Pedagógicos O Corpo Docente e Tutorial: Relação de confiança; Fortalecimento do vínculo com a IES; Atuação mais forte junto aos estudantes que deem sinais de evasão.

6 Atores Pedagógicos IMAGEM DE EXEMPLO Docentes Tutores Web Estudantes

7 Tutor Web o O Tutor Web atua como mediador entre você e seus Professores (docentes), apoiando, motivando e estimulando a construção do conhecimento colaborativo. Ele estará em contato com o estudante por meio de ferramentas de comunicação (Fórum de Dúvidas, Avisos, E-mails, entre outros canais).

8 Docente Os Professores (docentes) dos cursos a distância da Universidade são profissionais com formação compatível com a sua área de atuação e com experiência em magistério no Ensino Superior. São os responsáveis pelo processo de ensino e aprendizagem, orientando e estimulando o Estudante na condução mais eficiente do processo de Educação a Distância, envolvendo a mediação de Fóruns e Web Conferências.

9 PROPAC Programa de Permanência Acadêmica PESQUISA DE SATISFAÇÃO FALE COM O COORDENADOR

10 Prof. Vâner Lima valsilva@eadlaureate.com.br Obrigado!


Carregar ppt "QUALIDADE E COMBATE DA EVASÃO NA EAD: DESAFIOS E SOLUÇÕES Profº Vâner Lima Coordenador de curso EAD Anhembi Morumbi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google