A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fortaleça sua marca com as redes sociais. Um fenômeno do mundo moderno, as redes sociais parecem que chegaram para ficar. O termo redes sociais,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fortaleça sua marca com as redes sociais. Um fenômeno do mundo moderno, as redes sociais parecem que chegaram para ficar. O termo redes sociais,"— Transcrição da apresentação:

1 Fortaleça sua marca com as redes sociais

2

3

4

5 Um fenômeno do mundo moderno, as redes sociais parecem que chegaram para ficar. O termo redes sociais, no ambiente da internet, é conhecido pelas teias de relacionamentos formadas em canais da web que proporcionam a formação de comunidades online e a interação de seus participantes ou usuários, como são chamados. Cada vez maiores, essas redes têm influenciado as novas gerações na maneira como se relacionam com outras pessoas, marcas e instituições. Um excelente canal de comunicação direto com o consumidor, as redes sociais também possibilitam boas oportunidades de negócios para o empreendedor antenado que sabe utilizar essa ferramenta. Confira aqui notícias, informações e dicas de como utilizá-las em prol dos negócios.

6 Quem é o usuário brasileiro de mídia social? Quais são os seus hábitos on-line? Essas são algumas das questões levantadas pelo estudo inédito sobre o perfil dos usuários de mí­dia social no Brasil, realizado pela eCMetrics, com 2.440 usuários e publicada em fevereiro de 2011. Confira alguns tópicos descobertos na pesquisa:

7 16% produzem conteúdo; 22% criticam ou coletam (reproduzem); 36% observam, participam ou cultivam contatos; e 26% caracterizam-se como fortes consumidores on- line e brand engagers (aquele que consome ou cria mídia social relacionada com marcas, produtos e serviços).

8 - mulheres de 18 a 34 anos (de todas as classes sociais) são as que mais produzem conteúdo nas mí­dias sociais e também quem mais critica/comenta; - homens de 18 a 34 anos (de todas as classes) compõem a maioria que apenas coleta informação de acordo com suas necessidades; - os joiners (que aderem e gostam de participar de ações em redes sociais) também são homens de 18 a 34 anos (maioria das classes CDE); - já o segmento classificado como consumidores on-line é formado, principalmente, por homens e mulheres com 45 anos ou mais, membros da classe A; - Brand engagers (engajados com marcas) são, em sua maioria, homens e mulheres a partir de 35 anos (todas as classes).

9

10 Descubra também quais são as principais redes utilizadas no paí­s Atualmente, com a inclusão digital e o crescente acesso de diversas classes sociais à internet, as redes sociais surgiram como uma avalanche para mudar as relações sociais entre as novas gerações. O termo redes sociais, no ambiente da internet, é conhecido pelas teias de relacionamentos formadas em canais da web que proporcionam a formação de comunidades on-line e a interação dos usuários. Nesses sites, os membros se comunicam, criam comunidades e compartilham informações e interesses semelhantes. Essas conexões entre pessoas e comunidades são formadas por um ou vários tipos de relações (de amizade, familiares, comerciais, sexuais etc.) ou por meio de compartilhamento de crenças, conhecimento ou prestí­gio, por isso são chamadas de teias.

11 Dentre as redes sociais que deram certo no Brasil, o Orkut reina absoluto. São mais de 35 milhões de usuários conectados em todo o mundo e 84% deles entram todos os dias em seus perfis, segundo pesquisa da NetPop Research, feita no primeiro semestre de 2009. O Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. É a rede social com maior participação de brasileiros, com mais de 23 milhões de usuários em janeiro de 2008. Além do Orkut, as redes mais conhecidas no Brasil são o Facebook (rede semelhante ao Orkut), o Twitter (microblogging), o Fotolog (para postagem de fotos e imagens) e o Youtube (canal para exibição de ví­deos). Cada uma delas possui públicos bem distintos com interesses diversos. Porém, o mais interessante para o mundo empresarial é que em todos esses canais os usuários podem ser pessoas fí­sicas, instituições ou empresas que queiram se comunicar com consumidores, fornecedores, parceiros e quem mais queira fazer parte desse diálogo.

12

13 No século XXI, as vidas sociais das pessoas estão diretamente ligadas às redes. De início, elas só poderiam ser acessadas por meio de computadores. Atualmente, as redes sociais se encontram em diversos aparelhos eletrônicos e é utilizada para diversos fins. Com essa tecnologia, não é fácil ter uma vida privada; as pessoas vivem conectadas.

14 Com a função de facilitar a comunicação entre as pessoas, as redes sociais têm feito mais que isso. São comuns fontes de notícias relatarem protestos a favor dos direitos humanos. Protestos esses que foram feitos organizados através de redes públicas. Governos ditadores estão sendo derrubados, e direitos exercidos. Tudo com a importante participação das redes. Os perigos presentes nesses recursos cercam a todos. Casos de violência física ou verbais ocorrem todos os dias nas redes, relatam fontes de pesquisas. Uma grande parte, usuários de redes já fizeram algo que vai de contra os diretos humanos, revelam estudos.

15 Manter o equilíbrio entre a vida nas redes sociais e a privada não é fácil para muitos. Usar com consciência as páginas relacionamentos é preciso. Limites tem que ser impostos não só por leis governamentais como pelo o próprio usuário. O respeito se adquire dando respeito. Redes sócias não podem ser usadas para cometer delitos. E isso só acontecerá como medidas de controles com quem acessa as redes sociais.


Carregar ppt "Fortaleça sua marca com as redes sociais. Um fenômeno do mundo moderno, as redes sociais parecem que chegaram para ficar. O termo redes sociais,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google