A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Emerson Odilon Sandim Canal no youtube: Emerson Odilon ESCUTAR: SUBLIME ATO DE CARIDADE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Emerson Odilon Sandim Canal no youtube: Emerson Odilon ESCUTAR: SUBLIME ATO DE CARIDADE."— Transcrição da apresentação:

1 Emerson Odilon Sandim e-mail: sandim.psi@gmail.com Canal no youtube: Emerson Odilon Sandimsandim.psi@gmail.com ESCUTAR: SUBLIME ATO DE CARIDADE

2 João 4, 46-54 “... havia um oficial do rei, cujo filho estava doente em Cafarnaum.” “Tendo ouvido dizer que Jesus viera da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele e lhe rogou que descesse para curar seu filho, que estava à morte.”

3 É o oficial que se dirige a Jesus, e não Jesus a ele.

4 “Então, Jesus lhe disse: Se, porventura, não virdes sinais e prodígios, de modo nenhum crereis.” “Rogou-lhe o oficial: Senhor, desce, antes que meu filho morra.”

5 Filho sufocado, sem espaço para ser ele, devido o papel austero do genitor. (Daniel Duigou, Psicanálise dos milagres de Jesus)

6 “... o pensamento é força criativa e aglutinante na criatura consciente em plena Criação...” (André Luiz, Evolução em dois mundos. Psicografia Francisco Cândido Xavier, cap. 16.)

7 “ Vai, disse-lhe Jesus; teu filho vive. O homem creu na palavra de Jesus e partiu.”

8 Três frases foram suficientes para resolver aquele drama humano.

9 PRIMEIRO Jesus dá a palavra ao oficial do rei, que possivelmente nunca tinha sido ouvido no seu sofrimento de ser

10 SEGUNDO Corria atrás do poder mundano para encobrir a angústia da falta e, por isso mesmo, agia de igual modo em sua casa, adoecendo seu filho.

11 TERCEIRO O oficial do rei percebe que quem está doente é ele, deslumbrado pelo poder e pela onipotência. Decide a se curar.

12 “Já ele descia, quando os seus servos lhe vieram ao encontro, anunciando-lhe que o seu filho vivia.” O oficial do rei tendo compreendido que só há vida quando relaciona-se e condói-se com o outro, desta vez não vai rotineiramente para casa, mas sim exprime o desejo de enlaçar o seu coração ao de seu filho.

13 REFLEXÕES

14 1ª -O PODER DA FÉ

15 Crer em Deus, descoberto pelo oficial no encontro com Jesus, é crer no homem.

16 O crer integra o desejo, e é neste que se instala a fé, que implica em alguma modalidade de renúncia.

17 “Então, indagou deles a que hora o seu filho se sentira melhor. Informaram: Ontem, à hora sétima a febre o deixou.” “Com isto, reconheceu o pai ser aquela precisamente a hora em que Jesus lhe dissera: Teu filho vive; e creu ele e toda a sua casa.”

18 2ª -A ILUSÃO DO INDIVIDUALISMO

19 A onipotência do oficial criava formas pensamento negativas, não só em si, mas também em seu lar por conta de um campo eletromagnético.

20 “os potenciais eletromagnéticos acumulados pelos impulsos mentais, nas províncias celulares, surpreendemos a coordenação dos estímulos diversos, mantenedores do equilíbrio orgânico” ( André Luiz, Mecanismos da Mediunidade)

21 3ª - A ESCUTA É UMA TERAPIA

22 Além da questão fluídica, com certeza existia petardos mentais que atingiam o filho.

23 “... a sua irradiação vibratória produz um vigoroso campo de defesa, que os petardos mentais e as agressões dos verdugos desencarnados da Humanidade não conseguem cindir...” (Tormentos da Obsessão” ( Divaldo P. Franco, espírito Manoel P. Miranda – capítulos 10 e 11)

24 “Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade?” (O Novo Testamento, tradução Haroldo Dutra, FEB)


Carregar ppt "Emerson Odilon Sandim Canal no youtube: Emerson Odilon ESCUTAR: SUBLIME ATO DE CARIDADE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google