A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO FAZER MAPAS MENTAIS. Como fazer mapas mentais? Material Folha A4 O melhor mapa mental para se aprender é o que é feito a mão, o material que uso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO FAZER MAPAS MENTAIS. Como fazer mapas mentais? Material Folha A4 O melhor mapa mental para se aprender é o que é feito a mão, o material que uso."— Transcrição da apresentação:

1 COMO FAZER MAPAS MENTAIS

2 Como fazer mapas mentais? Material Folha A4 O melhor mapa mental para se aprender é o que é feito a mão, o material que uso são folhas A4 deitadas, pois com ela nessa posição consigo fazer um melhor aproveitamento do espaço. Caneta Isso mesmo, eu recomendo você usar uma caneta para fazer seus mapas mentais, isso porque o lápis te da muita tentação a refazer algo que anotou para deixar mais “bonitinho” e isso toma muito tempo, tempo esse que você poderia estar aprendendo.

3 Material de Colorir Eu normalmente uso lápis de cor, canetinha e giz de cera. Eles são materiais acessíveis e que não sujam a folha na hora de colorir.

4 Conteúdo Tema principal O mapa mental sempre começa com o tema principal no centro da folha. Ramos Depois de definir o elemento principal você puxa elementos que se ligam diretamente com ele, e cria os ramos principais do seu mapa mental. Depois de criar um ramo principal, você liga outro ramo a ele, que se torna o subtópico do ramo principal e com isso você vai aprofundando cada vez mais sua aprendizagem.

5 É importante que você não escreva várias frases nos seus ramos, é sempre legal usar palavras-chave para um determinado assunto, por exemplo: “Quem inventou a lâmpada foi Thomas Edison” No ramo você colocaria apenas: Thomas Edison- Lâmpada Ou quem sabe você pode até se aventurar e desenhar uma lâmpada.

6 Outra detalhe importante é sempre utilizar as cores, e se elas tiverem significado específico melhor ainda! Por exemplo, eu uso sempre a cor amarelo claro para indicar que o que estou escrevendo é uma ideia minha e não do autor que estou lendo/vendo. Então toda vez que pego algum mapa mental meu, e vejo a cor amarela, já sei que aquilo foram conclusões minhas que anotei. Não esqueça de também colocar desenhos no seu mapa mental sempre associando com o que você escreveu. Os desenhos facilitam muito sua memorização.

7 Informação Onde busco informações para criar meus mapas mentais? Cabeça Você pode buscar informações na sua própria cabeça, com assuntos que você já conhece, por exemplo, imagine que você tenha que escrever um texto sobre determinado assunto, o mapa mental é uma excelente forma de você reorganizar as informações sobre esse assunto que já estavam com você. Quando você colocar tudo no papel, vai ficar muito mais fácil de você fazer associações, e consequentemente, escrever seu texto.

8

9

10

11


Carregar ppt "COMO FAZER MAPAS MENTAIS. Como fazer mapas mentais? Material Folha A4 O melhor mapa mental para se aprender é o que é feito a mão, o material que uso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google