A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é um Complexo? O que há de especial acerca de um complexo (tipo de ligação?) Quantas ligações poderão ser efectuadas? Como é que os ligantes se ligam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é um Complexo? O que há de especial acerca de um complexo (tipo de ligação?) Quantas ligações poderão ser efectuadas? Como é que os ligantes se ligam."— Transcrição da apresentação:

1 O que é um Complexo? O que há de especial acerca de um complexo (tipo de ligação?) Quantas ligações poderão ser efectuadas? Como é que os ligantes se ligam ao ion metálico? Exemplo Fe[(H 2 O) 6 ] 3+ Número de coordenação

2 Elemento nº coordenaçãoExemplos

3 Tipos de ligantes

4 Configuração electrónica de metais de transição

5 Establidade do complexo

6 Coordenação de 2 ligandos

7 Coordenação de 4 ligandos

8 Coordenação de 6 ligandos

9 Cor do complexo Se um objecto absorve todos os é preto Se um objecto reflete tudo é branco Se um objecto absorve tudo excepto verde, a cor verde refletida (transmitida) é interpretada pelo cérebro com verde. Se o objecto só absorve vermelho (complementar do verde) a mistura reflectida (transmitida) é interpretada pelo cérebro com verde

10

11

12


Carregar ppt "O que é um Complexo? O que há de especial acerca de um complexo (tipo de ligação?) Quantas ligações poderão ser efectuadas? Como é que os ligantes se ligam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google