A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GEOGRAFIA – 9.O ANO LICEU ALBERT SABIN A SUPERPOTÊNCIA MUNDIAL- EUA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GEOGRAFIA – 9.O ANO LICEU ALBERT SABIN A SUPERPOTÊNCIA MUNDIAL- EUA."— Transcrição da apresentação:

1 GEOGRAFIA – 9.O ANO LICEU ALBERT SABIN A SUPERPOTÊNCIA MUNDIAL- EUA

2 EUA – A SUPERPOTÊNCIA MUNDIAL

3 .OS EUA PRODUZEM ¼ DA RIQUEZA MUNDIAL,REPRESENTADO POR UMA ESTRUTURA ECONÔMICA MODERNA E DIVERSIFICADA..ALÉM DA FORÇA ECONÔMICA,POSSUI A MAIOR INFLUÊNCIA POLÍTICA E MILITAR DA ATUALIDADE..ALÉM DESSES FATOS,SUA HEGEMONIA É MARCANTE NA CULTURA AUDIOVISUAL, COMO NA MÚSICA E NO CINEMA.

4 EUA – SUPERPOTÊNCIA MUNDIAL YANKEES – GO HOME ?

5 EUA – SUPERPOTÊNCIA MUNDIAL.Os Estados Unidos são o terceiro país mais populoso do mundo, com cerca de 300 milhões de habitantes..No nordeste do país, está a maior concentração populacional; trata-se de uma região de ocupação mais antiga, com indústrias e cidades, e onde as atividades agrícolas exigem mais mão-de-obra, por causa das culturas de verduras e de legumes e também devido à criação do gado leiteiro (cinturão do leite)..As densidades demográficas diminuem do nordeste para o sudoeste à medida que a agricultura vai se tornando mais mecanizada, empregando menos mão-de-obra, e as propriedades vão se tornando maiores..As menores densidades demográficas estão no oeste do país, na região dos planaltos e das cadeias montanhosas, explicadas pelo relevo, pelo clima árido e pela pecuária extensiva que exige pouca mão-de-obra.

6 EUA – SUPERPOTÊNCIA MUNDIAL OBAMA, DEIXA EU ENTRAR!!!!!!

7 EUA – SUPERPOTÊNCIA MUNDIAL Apenas 2% estadunidenses vivem no espaço rural; o restante da população vive nas cidades, destacando- se as 3 grandes megalópoles do país: Boswash – Boston, Nova York e Washington; Chipitts – Chicago, Cleveland, Detroit e Pittsburgh; San-San – San Francisco a San Diego, abrangendo Los Angeles e Sacramento.

8 EUA – SUPERPOTÊNCIA MUNDIAL EU E A TIA JÚLIA PERDENDO DINHEIRO NO CAÇA-NÍQUEL, EM ATLANTIC CITY, NA MEGALÓPOLE BOSWASH.

9 EUA – SUPERPOTÊNCIA MUNDIAL Os indicadores sociais dos Estados Unidos (IDH) são típicos de países desenvolvidos (reduzidas taxas de mortalidade infantil, expectativa de vida elevada, baixo crescimento demográfico, taxas de analfabetismo próximas a zero, elevada renda per capita), porém, na década de 1980, a população passou por um processo de empobrecimento por causa da redução dos benefícios sociais e da elevação dos impostos.

10 EUA – SUPERPOTÊNCIA MUNDIAL NÓIS NA BIG APPLE – A CIDADE MAIS POPULOSA DOS EUA

11 EUA – SUPERPOTÊNCIA MUNDIAL O número de estadunidenses pobres cresceu nas últimas décadas, o que deixa os EUA atrás de outros países ricos em termos de qualidade de vida. Um dos fatores que explicam o empobrecimento médio da população é o expressivo aumento de imigrantes legais e ilegais no país. Esses imigrantes não falam inglês, constituem a mão-de-obra não qualificada, aceitam péssimos empregos e não têm direito a seguro-saúde. Um dos problemas mais graves do país é a elevada taxa de desemprego.

12 EUA – SUPERPOTÊNCIA MUNDIAL NINGÚEM É DE FERRO...HARD ROCK KEY WEST – QUE BELEZA!!!! CONTINUA NA PRÓXIMA.....MAIS EUA!!!


Carregar ppt "GEOGRAFIA – 9.O ANO LICEU ALBERT SABIN A SUPERPOTÊNCIA MUNDIAL- EUA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google