A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Adriele Salles Gisele Testa Guilherme Rodrigues Helen Leal Luiz Fernando Silvamara Oliveira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Adriele Salles Gisele Testa Guilherme Rodrigues Helen Leal Luiz Fernando Silvamara Oliveira."— Transcrição da apresentação:

1 Adriele Salles Gisele Testa Guilherme Rodrigues Helen Leal Luiz Fernando Silvamara Oliveira

2 Valuation é um termo de origem inglesa que significa, adaptado ao português, avaliação de empresas.O valuation envolve o julgamento da posição que ocupa no mercado e a previsão do retorno de investimento nas ações da empresa. Os responsáveis pela valuation analisam os vários componentes da empresa em questão e estimam o valor monetário dos seus ativos intangíveis, a exemplo da própria marca, do relacionamento com o cliente ou da tecnologia da empresa.

3  Identificar as características que o valorizam;  Entender aspectos que o fazem valer menos;  Saber quanto pode ser investido;  Entender o crescimento ao longo dos anos;  Negociar, de forma justa, o valor da empresa com o societário.

4  Existem inúmeras maneira de se avaliar uma empresa cada uma contando com metodologias e técnicas específicas. Nesta apresentação nos concentraremos nas 3 metodologias mais utilizadas.

5 Baseia-se no valor patrimonial contábil líquido de um negócio; Representada pela diferença matemática entre os ativos totais e passivos totais do negócio; Possui como principal deficiência a utilização de valores históricos, que usualmente não tem relação ajustada com os valores de mercado dos ativos.

6  Baseia-se no valor patrimonial contábil líquido de um negócio ajustado a valor de mercado;  Representada pela diferença matemática entre os ativos totais e passivos totais a valor de mercado do negócio;  Resolve a principal deficiência do método de valor contábil puro por trazer ativos e passivos a valor de mercado.

7  Baseia-se no valor de liquidação de um negócio, ou seja, no valor resultante da realização de todos ativos e pagamento de todos passivos;  Assim como nas outras metodologias baseadas em valor contábil esta ignora diversos outros fatores, tais como a geração de caixa, o valor dos recursos humanos da empresa, tecnologia ou outros ativos intangíveis, etc.

8  Múltiplos de vendas;  Múltiplos de EBITDA, EBITDA, EBIT ou EBIDA;  Múltiplos variados de performance;  Razão entre preço das ações e resultado líquido ;  Razão entre preço das ações e faturamento.

9  As metodologias baseadas no valor das receitas futuras de um negócio são as mais utilizadas e confiáveis na avaliação de empresas e são chamadas de fluxo de caixa descontado;  Elas baseiam-se no potencial de geração de caixa futuro de um negócio;  Utilizando-se como referência o conceito de “time value of money” – valor do dinheiro na linha do tempo, as receitas são trazidas a valor presente para valorização do negócio ;  Considerando-se que o objetivo de todo negócio é gerar caixa para seus investidores, estes modelos eliminam várias distorções geradas em outros modelos.

10  Em uma avaliação de empresas é complicado estabelecer um único método ou roteiro para a sua execução. A avaliação de uma empresa não se passa mediante os fundamentos de uma ciência exata, onde permite a comprovação total dos resultados apurados. Analisamos, no cenário atual, alguns fatos como o acentuado distanciamento entre o valor de mercado e contábil das empresas; a ausência de uniformidade dos princípios contábeis mundiais e o alto teor de intangibilidade no real valor das empresas. Numa avaliação, ambiguidades podem surgir da ênfase exclusiva de um ou outro modelo, além da flexibilidade corrente de suas metodologias. Nas avaliações não há como prescindir de uma certa dose de subjetividade na definição do valor de uma empresa, tomando-se a premissa de que alguns modelos se baseiam em resultados esperados obtidos do comportamento do mercado. A avaliação de empresas é uma ferramenta fundamental a ser utilizada pela administração na determinação daquela que, entre todas as opções disponíveis, será melhor para todos.


Carregar ppt "Adriele Salles Gisele Testa Guilherme Rodrigues Helen Leal Luiz Fernando Silvamara Oliveira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google