A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sofistas Os sofistas foram os primeiros filósofos do período socrático. Esses se opunham à filosofia pré-socrática dizendo que estes ensinavam coisas contraditórias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sofistas Os sofistas foram os primeiros filósofos do período socrático. Esses se opunham à filosofia pré-socrática dizendo que estes ensinavam coisas contraditórias."— Transcrição da apresentação:

1 Sofistas Os sofistas foram os primeiros filósofos do período socrático. Esses se opunham à filosofia pré-socrática dizendo que estes ensinavam coisas contraditórias e repletas de erros que não apresentavam utilidade nas polis (cidades).

2 Sócrates O filósofo grego Sócrates (470 a.C. - 399 a.C.), inventor da maiêutica não deixou escritos; as citações a ele atribuídas estão, em geral, presentes nos trabalhos de Platão. Foi condenado à morte, supostamente por desviar a juventude ateniense do culto dos deuses oficiais.

3 Platão Foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental.

4 Aristóteles Juntamente com Platão e Sócrates (professor de Platão), Aristóteles é visto como uma das figuras mais importantes, e um dos fundadores, da filosofia ocidental. Seu ponto de vista sobre as ciências físicas influenciaram profundamente o cenário intelectual medieval, e esteve presente até mesmo o Renascimento - embora eventualmente tenha vindo a ser substituída pela física newtoniana.

5 Nome:Joice e Mariani Nº:23 e 41 Profª: Rosiani 1º E.M Trabalho de Filosofia


Carregar ppt "Sofistas Os sofistas foram os primeiros filósofos do período socrático. Esses se opunham à filosofia pré-socrática dizendo que estes ensinavam coisas contraditórias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google