A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O “Senhor, tende piedade” de A. Pârt, convida-nos a uma prece íntima uma prece íntima O REINO ESTÁ ENTRE NÓS FILHO MEU, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O “Senhor, tende piedade” de A. Pârt, convida-nos a uma prece íntima uma prece íntima O REINO ESTÁ ENTRE NÓS FILHO MEU, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO."— Transcrição da apresentação:

1

2 O “Senhor, tende piedade” de A. Pârt, convida-nos a uma prece íntima uma prece íntima O REINO ESTÁ ENTRE NÓS FILHO MEU, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO ESTÁ ENTRE NÓS FILHO MEU, TUDO O QUE É MEU É TEU

3 CAMINHO de CONVERSÃO Lc 9, 51 a 13, 21 NOVO COMEÇO - Jesus CHAMA-nos a segui-l’O: 3 vocações (Dom 13) - ENVIADOS a ir à sua frente; como ovelhas... (Dom 14) ATITUDES DE CONVERSÃO - AMEMOS como o bom samaritano (Dom 15) - ACOLHAMOS Jesus que passa, como Maria (Dom 16) - OREMOS ao nosso Pai do céu (Dom 17) DEUS AJUDA-NOS A ISSO - Ponhamos a CONFIANÇA n’Ele, não nas riquezas (Dom 18) - VELEMOS, a fim de estar prontos (Dom 19) - AGORA é o MOMENTO de nos convertermos (Dom 20)

4 Lucas 11,1-13 Naquele tempo, estava Jesus em oração em certo lugar. Ao terminar, disse-Lhe um dos discípulos: «Senhor, ensina-nos a orar, como João Baptista ensinou também os seus discípulos». Imagens de Bradi Barth (+2007)

5 ...sua obra fica nas mãos de pessoas limitadas, às quais lhes custa descobrir o seu potencial transcendente Jesus passa noites orando, porque...

6 Disse-lhes Jesus: «Quando orardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o vosso nome…

7 Pai: que queiramos o que Tu queres, que é o melhor para nós. E assim santificamos o Teu Nome na terra, como no céu. Para orar há que dizer: Trabalhando em Nazaré

8 …venha o vosso reino; dai-nos em cada dia o pão da nossa subsistência;…

9 Onde TODOS possamos comer, possamos viver, possamos ser amados tal como o merecemos, onde TODOS possamos sentir-nos Família de Deus Que venha o Teu Reino

10 …perdoai-nos os nossos pecados, porque também nós perdoamos a todo aquele que nos ofende;

11 Todos, um dia ou outro, saimos de casa, malbaratamos a tua herança em coisas supérfluas e, quando sabemos do perdão do nosso irmão decaído, sentimos rancor e inveja E perdoa-nos Regresso do filho pródigo

12 ...e não nos deixeis cair em tentação’».

13 Sem cair na tentação Negações de Pedro Cair na tentação nos atraiçoa, anula-nos, encerra-nos no NÃO-SER desolador. A libertação dá-nos a realidade, faz-nos existir, potencia o melhor de nós.

14 Disse-lhes ainda: «Se algum de vós tiver um amigo, poderá ter de ir a sua casa à meia-noite, para lhe dizer: ‘Amigo, empresta-me três pães, porque chegou de viagem um dos meus amigos e não tenho nada para lhe dar’. Ele poderá responder lá de dentro: ‘Não me incomodes; a porta está fechada, eu e os meus filhos estamos deitados e não posso levantar-me para te dar os pães’. Eu vos digo: se ele não se levantar por ser seu amigo, ao menos, por causa da sua insistência, levantar-se-á para lhe dar tudo aquilo que necessita.

15 Não podemos fechar a porta a nenhum amigo inoportuno Sem solidariedade, não há Vida A Virgem pede Vinho a Jesus (Bodas de Caná)

16 Também vos digo: Pedi e dar-se-vos-á; procurai e encontrareis, batei à porta e abrir-se-vos-á. Porque quem pede recebe; quem procura encontra e a quem bate à porta, abrir-se-á.

17 Deus dá muito mais do que sabemos receber «O Dom de Deus é grande, mas nós somos mesquinhos para o aceitar. Quanto mais o amarmos, mais capacidade teremos para o receber» (S.to Agostinho) Pedro nega-se a que Jesus lhe lave os pés

18 Se um de vós for pai e um filho lhe pedir peixe, em vez de peixe dar-lhe-á uma serpente? E se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á um escorpião?

19 Se não a recusarmos, o Pai bom tem sempre uma Mesa preparada O seu Pão, e o seu Peixe, são eternos Ceia Pascal. (À esquerda, em baixo, Judas, com a bolsa do dinheiro, exclui-se do ágape)

20 Se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo àqueles que Lho pedem?».

21 «Aprendamos a força que tem a humildade diante de Deus» (S. Clemente romano) O Pai nos envia o seu ESPÍRITO, se nos abrirmos à sua Graça

22 Tu, Senhor, que nos ensinaste o Pai Nosso, faz que o digamos com devoção. Quem sabe se não poderia mudar TUDO.

23 Monjas de S. Benito de Montserrat http://www.monestirsantbe netmontserrat.com/regina/ http://www.monestirsantbe netmontserrat.com/regina/ http://www.monestirsantbe netmontserrat.com/regina/


Carregar ppt "O “Senhor, tende piedade” de A. Pârt, convida-nos a uma prece íntima uma prece íntima O REINO ESTÁ ENTRE NÓS FILHO MEU, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google