A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agora que você já sabe os fundamentos de um bom planejamento, conheça algumas estratégias que facilitam o processo de aprendizagem a distância.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agora que você já sabe os fundamentos de um bom planejamento, conheça algumas estratégias que facilitam o processo de aprendizagem a distância."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Agora que você já sabe os fundamentos de um bom planejamento, conheça algumas estratégias que facilitam o processo de aprendizagem a distância.

5 Estratégias de Sucesso Na EaD, para facilitar o processo de aprendizagem são utilizadas algumas estratégias. Conheça-as a seguir: propor problemas; estudos de caso; utilizar materiais gráficos (desenhos, fotos, etc.); análises comparativas; exercícios dirigidos; aplicação de testes; elaboração de projetos; revisão bibliográfica.

6 Tudo isso para que o aluno se sinta mais motivado a aprender. A escolha das estratégias deve ser orientada pelo interesse que provocam no aluno. Alguns são motivados por desafios (como testes). Outros gostam de discutir casos. Muitos preferem desenvolver projetos que possam aplicar na sua vida diária. Cabe a você, como tutor, sondar o interesse de cada participante para selecionar instrumentos que mobilizem os alunos

7 Agora que você já conhece importantes estratégias para que seu curso seja um sucesso, estudará na próxima aula sobre as características do aluno.


Carregar ppt "Agora que você já sabe os fundamentos de um bom planejamento, conheça algumas estratégias que facilitam o processo de aprendizagem a distância."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google