A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

D’OLHO NA QUALIDADE RURAL. Conteúdo Compreendendo a Qualidade A Empresa e as Pessoas Origem e Conceitos da Qualidade A Prática do D-OLHO Perpetuando.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "D’OLHO NA QUALIDADE RURAL. Conteúdo Compreendendo a Qualidade A Empresa e as Pessoas Origem e Conceitos da Qualidade A Prática do D-OLHO Perpetuando."— Transcrição da apresentação:

1 D’OLHO NA QUALIDADE RURAL

2

3 Conteúdo Compreendendo a Qualidade A Empresa e as Pessoas Origem e Conceitos da Qualidade A Prática do D-OLHO Perpetuando o Bom Senso

4 O que é Qualidade?

5 Qualidade é... Qualidade é a filosofia de gestão que procura alcançar o pleno atendimento das necessidades e a máxima satisfação das expectativas dos clientes e usuários em todos os processos de uma empresa

6 A Empresa EMPRESA PESSOASESTOQUESCOMPRAS RECURSOS FINANCEIROS PROCESSOS INTERNOS VENDASCLIENTES

7 A Empresa EMPRESA PESSOASESTOQUESCOMPRAS RECURSOS FINANCEIROS PROCESSOS INTERNOS VENDASCLIENTES E A QUALIDADE? ONDE FICA?

8 Pessoas A Qualidade começa nos hábitos das pessoas Desenvolver as pessoas para boas práticas e bons hábitos diariamente

9 D-OLHO Existe Desperdício? No mundo? No nosso país? Em nossa empresa? Em nossa casa? Em nós mesmos?

10 D-OLHO A Prática do D-OLHO Exercitar bons hábitos, buscando substituir antigas atitudes para mudar o ambiente O ambiente externo é reflexo do ambiente interno da pessoa

11 D-OLHO ORIGEM 1950 no Japão, pós guerra, fez parte da reconstrução do pais

12 D-OLHO Significado do CINCO ESSES SEIRI- Senso da Utilização SEITON – Senso de Organização SEISO – Senso de Respeito SEIKETSU – Senso de Higiene SHITSUKE – Senso da Autodisciplina

13 D-OLHO Significado do D- OLHO D ESCARTE (Utilização) O RGANIZAÇÃO L IMPEZA (Respeito) H IGIENE (Saúde) O RDEM MANTIDA (Autodisciplina)

14 DESCARTE Aquilo que não se utiliza só atrapalha Manter no local de trabalho somente objetos e dados necessários Evitar excessos, desperdícios e má utilização Utilizar os recursos conforme o uso e adequação

15 DESCARTE O Que Eliminar MATERIAIS EQUIPAMENTOS RELATÓRIOS DADOS INFORMAÇÕES QUE NÃO AGREGAM VALOR, OU SEJA, QUE NÃO MAIS INTERESSAM AO CLIENTE.

16 DESCARTE Quais são os benefícios? Liberação de espaço Reaproveitamentos de recursos Combate a burocracia Diminuição de custos Eliminação de desperdícios

17 ORGANIZAÇÃO Um lugar para cada coisa e cada coisa no seu lugar Quando precisar de algo, sei onde encontrar As coisas e objetos permanecerem nos seus devidos lugares Fazer uso da comunicação visual

18 ORGANIZAÇÃO Como fazer? Guardar os objetos, itens de forma sistemática Guardar conforme o seu uso: Constantemente, periodicamente e esporadicamente Identificar os locais de forma visível Ordenar documentos de maneira fácil de trabalhar

19 ORGANIZAÇÃO Quais os benefícios? Economia de tempo Diminuição do cansaço físico Maior facilidade de encontrar objetos e informações Aproveitamento do recursos visuais

20 LIMPEZA Mais importante que limpar é não sujar Eliminar toda sujeira e sua causa fundamental Conscientizar a todos dos benefícios de um ambiente limpo Não existe meio limpo

21 LIMPEZA Como fazer? Lavar o ambiente de trabalho Fazer a devida manutenção dos equipamentos e móveis Fazer que cada objeto cumpra sua função

22 LIMPEZA Quais os benefícios? Ambiente limpo Móveis e equipamentos em perfeito estado de conservação Boa imagem / apresentação para os clientes Prevenção de acidentes Bem estar pessoal

23

24 HIGIENE Ambiente favorável para saúde física e mental de todos Condições adequadas de iluminação, ventilação e segurança no trabalho Evitar todo tipo de poluição Trabalhar com espírito de equipe

25 HIGIENE Como fazer? Praticando os três princípios anteriores: Descarte, Organização e Limpeza Manter o ambiente de trabalho com iluminação e ventilação adequada Criar condições para o bom relacionamento entre as pessoas Manter em dia a manutenção dos equipamentos de trabalho

26 HIGIENE D icas de saúde? Manter hábitos saudáveis Eliminar hábitos indesejáveis Boa alimentação Dormir bem Exercitar-se com freqüência Qualidade de vida Atitudes positivas

27 HIGIENE Quais os Benefícios? Ambiente de trabalho agradável Bom relacionamento entre as pessoas Elevação do Moral de todos Saúde física e mental Evitar acidentes

28 ORDEM MANTIDA Comprometer-se no cumprimento de padrões éticos Cumprimento de metas estabelecidas Cumprimento dos compromissos assumidos Cumprimento dos padrões técnicos Melhoria contínua

29 ORDEM MANTIDA Quais os Benefícios? Resultados previsíveis Melhoria contínua pessoal e profissional Melhoria contínua da organização Credibilidade

30 D-OLHO Perpetuando o “bom senso” Comprometimento da liderança Motivar toda equipe Incorporar bons hábitos ou o bom senso nas atividades diárias Acompanhar todo processo Reconhecer o esforço da equipe

31

32

33 O Resultado QUALIDADE DE VIDA

34 Mensagem... “NÃO PODEMOS APAGAR O PASSADO, PORÉM PODEMOS ESCREVER UM NOVO FUTURO”


Carregar ppt "D’OLHO NA QUALIDADE RURAL. Conteúdo Compreendendo a Qualidade A Empresa e as Pessoas Origem e Conceitos da Qualidade A Prática do D-OLHO Perpetuando."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google