A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A chegada dos primeiros homens à América Prof. Enock Prado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A chegada dos primeiros homens à América Prof. Enock Prado."— Transcrição da apresentação:

1 A chegada dos primeiros homens à América Prof. Enock Prado

2

3

4

5

6

7 O que iremos estudar hoje? Compreender como ocorreu a chegada dos primeiros homens a América. Caracterizar como os primeiros povoadores viviam.

8 Você saberia dizer como o homem pré- histórico, que habitava a África e a Ásia, chegou ao continente americano?

9 Teste seus conhecimentos. 1 – O último continente a ser povoado foi: (a) África. (b) Oceania. (c)América. (d)Ásia.

10 2 - Os primeiros americanos eram nômades, isso significa que: (a) Viviam se deslocando constantemente. (b) Fixavam-se em um determinado local. (c) Alguns grupos se deslocavam enquanto outros não. (d) Os arqueólogos não sabem ainda responder a essa questão. 3 – Os primeiros americanos viviam: (a) Da caça, da pesca e da coleta. (b) Da criação de gado, da pesca e da agricultura. (c) Da caça, da pesca e da agricultura. (d) Da caça, da criação de gado e da pesca.

11 - Como o homem conseguiu chegar ao continente americano, se não havia ligação deste continente com os outros por meio de terra firme?

12 Existem duas explicações de como ocorreu a chegada dos homens à América: Teoria de Bering e Teoria Transoceânica.

13 Já a Teoria Transoceânica diz que há milhares de anos, os homens que habitavam a Polinésia (na região da Oceania) se locomoveram em direção à América do Sul em pequenos barcos, movidos por meio das correntes marítimas que os conduziram.

14

15 1 - As duas teorias que tentam explicar a chegada do homem à América são: (a) Teoria das placas tectônicas e a Teoria de Bering. (b) Teoria Transoceânica e a Teoria das placas tectônicas. (c) Teoria Transoceânica e a Teoria de Bering. (d) Nenhuma das alternativas anteriores.

16 2 – A Teoria Transoceânica afirma que habitantes da Polinésia se locomoveram em direção à: (a) América do Norte. (b) América do Sul. (c) América Central. (d) América Latina.

17 3- Há 50 mil anos atrás, por estar coberto de gelo, o estreito de Bering unia os seguintes continentes: (a) Ásia e Europa. (b) América e Oceania. (c) América e África. (d) Ásia e América. 4 – O último continente a ser povoado foi: (a) África. (b) Oceania. (c) América. (d) Ásia.


Carregar ppt "A chegada dos primeiros homens à América Prof. Enock Prado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google