A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Animais: descendentes de um ancestral comum  Os animais evoluíram de protistas flagelados que formavam colônias, como resultado de uma especialização.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Animais: descendentes de um ancestral comum  Os animais evoluíram de protistas flagelados que formavam colônias, como resultado de uma especialização."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Animais: descendentes de um ancestral comum  Os animais evoluíram de protistas flagelados que formavam colônias, como resultado de uma especialização de células agregadas.

4

5 Heterotrofia e a Evolução  Estrat é gia Alimentar  Estruturas corporais

6 Apomorfias Apresentar desenvolvimento embrionário com estágio de Blástula seguido de Gástrula. Possuir sistema muscular e nervoso

7 Filo Chordata

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18 Vermes planos - planária

19  Quanto a quantidade de Folhetos Embrion á rios: Dibl á sticos: endoderme e ectoderme. Ex.: Cnid á rios. Tribl á sticos: endoderme, mesoderme e ectoderme. Ex.: Todos os outros filos do reino animal.

20  Quanto a presen ç a de Celoma (cavidade corp ó rea totalmente revestida pela mesoderme): Acelomados: sem celoma. Ex.: Platelmintos. Pseudocelomados: cavidade corp ó rea parcialmente revestida pela mesoderme. Ex.: Nematódeos. Celomados: com celoma. Ex.: Anelídeos, Moluscos, Artrópodes, equinodermos e Cordados

21  Quanto ao destino do Blast ó poro (abertura presente na fase embrion á ria): Protostômios: o blast ó poro origina a boca no indiv í duo adulto. Ex.: platelmintos, nematódeos, anel í deos, moluscos e artr ó podos. Deuterostômios: o blast ó poro origina o ânus no animal adulto. Ex.: equinodermos e cordados.

22  Simetria: Uma estrutura apresenta simetria se, cortada real ou imaginariamente por um plano que passe por seu centro, origina duas metades equivalentes.  Quanto a Simetria, os Animais podem ser: Assim é tricos Bilateral Radial

23  Animais com simetria bilateral podem apresentar metâmeros (segmentos que se repetem ao longo do corpo). Ex.: anel í deos.

24 Vídeo


Carregar ppt "Animais: descendentes de um ancestral comum  Os animais evoluíram de protistas flagelados que formavam colônias, como resultado de uma especialização."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google