A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PUBLICIDADE A publicidade pretende chamar a atenção, informar e persuadir o público-alvo a adotar determinado comportamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PUBLICIDADE A publicidade pretende chamar a atenção, informar e persuadir o público-alvo a adotar determinado comportamento."— Transcrição da apresentação:

1 PUBLICIDADE A publicidade pretende chamar a atenção, informar e persuadir o público-alvo a adotar determinado comportamento.

2 PUBLICIDADE Tipos de Publicidade:
Publicidade Comercial – visa chamar a atenção dos potenciais consumidores para determinado produto e persuadi- los a comprá-lo. Publicidade institucional – visa alertar, sensibilizar ou incitar à realização de ações de solidariedade, campanhas de prevenção ou outras.

3 PUBLICIDADE Um anúncio publicitário deve: Chamar a atenção;
Identificar claramente a marca; Exprimir a sua personalidade; Ser duradouro; Ser memorizável; Ser pertinente; Transmitir claramente os benefícios do produto ou serviço.

4 PUBLICIDADE Conceito publicitário:
Finalidade do texto publicitário: Despertar e captar a atenção, o interesse e o desejo dos consumidores. Conceito publicitário: AIDMA (atenção, interesse, desejo, memorização, ação)

5 PUBLICIDADE Estrutura de um anúncio: Título (mensagem publicitária);
Imagem (ilustra o produto de forma sugestiva); Slogan ( deve ser curto, forte, motivador, inesperado. Deve ficar no ouvido e ser facilmente memorizado. Deve fazer sorrir ou pensar). Corpo do texto – argumentativo/descritivo ou alegórico, informa, detalhadamente, sobre as qualidades do produto.

6 PUBLICIDADE Características linguísticas: Linguagem polissémica;
Frases nominativas curtas; Frases exclamativas e/ou imperativas; Rima/onomatopeias/aliteração; Adjetivação expressiva; Figuras de estilo: metáfora, comparação, alegoria, hipérbole… Linguagem apelativa e/ou emotiva.

7 PUBLICIDADE Suportes de divulgação: Televisão; Cinema; Rádio;
Internet; Revistas, Jornais; Cartazes de rua; Panfletos; (…)

8 PUBLICIDADE Público-alvo: Adolescentes; Crianças;
Profissionais de determinada área; População em geral; (…)

9 PUBLICIDADE Instintos profundos a que a publicidade apela:
Instinto paternal/maternal – ligado à ternura; pode levar à aquisição de produtos para as pessoas por quem se sente amor. Instinto de curiosidade – ligado à surpresa e à admiração; leva os anúncios publicitários a procurarem surpreender o público de modo a que este deseje conhecer o produto e, posteriormente, o adquira. Instinto de autoafirmação – associado ao orgulho; pode levar à aquisição de produtos para demonstrar a inclusão numa determinada classe social ou a adoção de um determinado estilo de vida. Instinto de reprodução – associado ao desejo sexual; pode levar à aquisição de produtos a que são atribuídas propriedades de contornos eróticos.


Carregar ppt "PUBLICIDADE A publicidade pretende chamar a atenção, informar e persuadir o público-alvo a adotar determinado comportamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google