A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projetos em andamento. Projetos em andamento Rede Marista Evangelizadora Objetivo: Elaborar e implantar as diretrizes da ação evangelizadora contribuindo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projetos em andamento. Projetos em andamento Rede Marista Evangelizadora Objetivo: Elaborar e implantar as diretrizes da ação evangelizadora contribuindo."— Transcrição da apresentação:

1

2 Projetos em andamento

3 Rede Marista Evangelizadora
Objetivo: Elaborar e implantar as diretrizes da ação evangelizadora contribuindo para a realização da missão da Rede Marista. Diagnóstico (avaliação da ação evangelizadora) Conceito de evangelização (já aparece em nossos documentos?) Necessidade: juntar identidade institucional e evangelização: Equipe mista; Encontro de Evangelizadores (principais gestores); Escrita do documento/orientações... Previsão de entrega: março de 2018.

4 Metodologia Marista do Serviço Pastoral
Objetivo: Desenvolver metodologia marista do Serviço Pastoral, contribuindo para práticas eficientes e eficazes. Diagnóstico: não somos paróquia e nem um puxadinho dela, logo, a metodologia da Pastoral Paroquial pouco responde ao fazer Pastoral na educação, assistência social e saúde. Necessidade: sistematizar a metodologia e procurar uma metodologia que responda as nossas necessidades. Previsão de entrega: 2018.

5 Revisão dos Programas Pastorais
Objetivo: Elaborar a 2ª edição do Programa Formação de Pastoralistas. Diagnóstico: a formação acadêmica dos/as Pastoralistas diversa; aprofundamento em temas específicos diante de novos contextos. Necessidade: adequar o Programa para que o/a Pastoralista desenvolva a Metodologia Marista do Serviço de Pastoral; seja capacitado para subsidiar sua Unidade em temas ligados a Evangelização. Previsão de entrega: julho de 2017.

6 Pastoral das Infâncias
Objetivo: Estruturar a Pastoral das Infâncias potencializando a educação evangelizadora na Rede Marista. Diagnóstico: dificuldade em ter um processo Pastoral com as infâncias; poucos referenciais teóricos; visão restrita da infância... Necessidade: responder de forma mais intencional às necessidades das crianças; alargar a visão de infância; Previsão de entrega: fim de 2018.

7 Comitês

8 Comitê Infâncias Objetivo:
Valorizar as infâncias na cultura institucional promovendo espaços de reflexão e participação das crianças como cidadãos/ãs de direitos. Objetivos específicos: Discutir os conceitos de criança, infância e infâncias e fazer o alinhamento conceitual na Rede Marista; Estudar as culturas infantis e mapear as diferentes realidades das infâncias na Rede Marista; Estudar documentos e publicações referentes às infâncias; Fazer levantamento e conhecer espaços e Políticas Públicas que atuam com as infâncias; Fomentar a formação e o comprometimento de educadores (Irmãos, colaboradores/as, Leigos/as) com a ação educativo-evangelizadora das infâncias; Propor espaços de participação e protagonismo infantil em vista da promoção e garantia dos direitos.

9 Comitê Infâncias Composição: Vera Ribeiro – Coordenação de Pastoral
Karen Theline da Silva – Coordenação de Pastoral Irmão Sandro Bobrzuk – Assessoria de Proteção à Criança e ao Adolescente Dóris Valentina – PUCRS Magda Ferreira – Hospital São Lucas Loide Trois – Gerência Educacional Carlos Mariani – Gerência Social Assessoria de Comunicação e Marketing dos Colégios e Unidades Sociais – Felipe Drews Escrita do posicionamento

10 Comitê Juventudes Objetivo:
Valorizar as juventudes na cultura institucional e social promovendo espaços de reflexão e participação dos/as adolescentes e jovens. Objetivos específicos: Aprofundar o estudo sobre as culturas juvenis; Discutir os conceitos sobre juventudes e definir posicionamentos da Rede Marista; Promover espaços de participação e protagonismo juvenil; Estimular a formação de educadores/as para a atuação junto às juventudes; Comprometer gestores/as e educadores/as maristas com as juventudes.

11 Comitê Juventudes Composição: Animação Vocacional Sophia Kath - PUCRS
Diego Wander - Comunicação Corporativa José Jair Ribeiro - Coordenação de Pastoral e PJM Karen Theline Silva - Coordenação de Pastoral e PJM Aline da Cunha – Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional Leonardo Agostini – Gerência Educacional Francisco Giovani - Gerência Social Jovem - Darlin Regina Ferreira Marques Observatório Juventudes - Maurício Perondi Posicionamento: escrito.

12 Comitê Solidariedade Objetivo:
Fomentar a cultura da solidariedade na Rede Marista. Objetivos específicos: Estudar o conceito de cultura da solidariedade, do princípio solidariedade e do valor solidariedade; Estudar e ampliar a divulgação do documento Caminhos de Solidariedade Marista nas Américas: crianças e jovens com direitos; Identificar o conceito/vivência de solidariedade nos empreendimentos, canônico, corporativo e gerências; Articular a participação e incidência em espaços estratégicos; Propor experiências de imersão para gestores/as; Contribuir com assessorias na Rede Marista.

13 Comitê Solidariedade Composição: Marcos Broc – Coordenação de Pastoral
Vera Lúcia Ribeiro - Coordenação de Pastoral Diego Wander – Comunicação Corporativa Aline da Cunha – Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional Ir. Nair Frey – Hospital São Lucas Jaqueline Debastiane – PUCRS Eliane Gassen – Gerência Social Luciano Centenaro – Gerência Educacional Escrita do posicionamento

14


Carregar ppt "Projetos em andamento. Projetos em andamento Rede Marista Evangelizadora Objetivo: Elaborar e implantar as diretrizes da ação evangelizadora contribuindo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google