A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROPOSTA PARA NOVO DIAV NOME:  (  ) Imersão Interpessoal  (  ) Alquimia das Interações Humanas: aprofundando as relações em grupo na complexidade contemporânea.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROPOSTA PARA NOVO DIAV NOME:  (  ) Imersão Interpessoal  (  ) Alquimia das Interações Humanas: aprofundando as relações em grupo na complexidade contemporânea."— Transcrição da apresentação:

1 PROPOSTA PARA NOVO DIAV NOME:  (  ) Imersão Interpessoal  (  ) Alquimia das Interações Humanas: aprofundando as relações em grupo na complexidade contemporânea (  ) InterAGIR: expandindo competências em processos grupais (  ) Imersão em processos vivenciais colaborativos de aprendizagem grupal/relacional

2 FUNDAMENTOS Para desenvolver qualquer atividade, de qualquer natureza ou em qualquer setor, estabelecer relações é inexorável. A qualidade e produtividade das mesmas tornou-se uma exigência. Com a globalização, o trabalho com redes, e a necessidade de coletivizar o conhecimento, ter habilidades interpessoais não é só importante, mas condição para quem faz gestão e/ou é líder. Ideias e iniciativas quando individuais, se trabalhadas coletivamente são enriquecidas e se fortalecem, para transformar realidades, enfrentar desafios, resolver problemas, etc. O aprofundamento e expansão de aptidões interpessoais implica em auto conhecimento e se dá em relação com os outros. Para promover o desenvolvimento de outros é preciso ter se desenvolvido e estar em constante desenvolvimento. Portanto, trata-se de uma proposta de “aprofundamento, expansão e desenvolvimento” e não de “capacitação”; Deverá focar em gerar oportunidades que promovam em cada participante o aprofundamento e expansão do que desenvolveu na Formação ou Pós-Graduação, no que se refere especificamente a suas aptidões para estar em grupo e estar com grupos; as relações interpessoais entre membros e através dos diferentes papéis. Como expansão deve ser entendido a inclusão de diferentes direções e dimensões;  Este programa NÃO pretende preparar para elaborar projetos de DI, no que se refere a técnica, método e/ou a teoria e sim, fortalecer competências interpessoais, dando continuidade ao processo de desenvolvimento.

3 ESTRUTURA E TEMPO A carga horária foi pensada a partir da ideia de criar uma (con)vivencia mais intensa e diferente do que a experimentada na Formação, com menor número de encontros. Definimos assim, o formato de imersão. A ideia é que o trabalho seja realizado  aos sábados e domingos, com check in as 9h de sábado e check out as 17h de domingo. Isto significa que o trabalho poderá seguir a noite. (  ) Serão 02 (dois) encontros que compreendem 02 (dois) finais de semana, considerando 24h em cada totalizando 48h. O intervalo entre os encontros não deverá ser inferior a 15 dias e nem superior a 40 dias. (  ) sábado das 9 às 18 e domingo das 9 as 18

4 NÚMERO DE PARTICIPANTES: 
· De 10 (dez) a 20 (vinte) pessoas.  · Quando a coordenação for realizada em dupla, o número mínimo de participantes sobe para 12 (doze) COORDENAÇÃO: · O Didata poderá coordenar sozinho ou em dupla. · O Especialista necessariamente deverá coordenar com um Didata. CONTEÚDO E METODOLOGIA: Não será definido um conteúdo previamente. A metodologia será Grupo T e/ou Laboratório de Sensibilidade. O conteúdo teórico será abordado no final de cada dia com o propósito de oferecer recursos que deem sustentabilidade para a análise e elaboração teórico/prática, sobre o que foi experimentado pelo grupo até então.

5 PLANEJAMENTO E PROSPECÇÃO
O foco será a realização de grupos nas capitais que têm número significativo de grupos de Formação realizados.  Três turmas por ano nas principais capitais, exceto Porto Alegre, que deverá ter 4 turmas por ano. Outras demandas e indicação de localidades com potencial para realizar o novo programa serão analisadas pela diretoria, podendo ser incluídas no planejamento ou não. Esta decisão será tomada após os interessados realizarem seu cadastro no site.  O levantamento de interesse dos coordenadores será organizado pela Diretoria Comercial e Marketing, e os critérios utilizados para o ordenamento da demanda dos coordenadores e para resolução de possíveis conflitos de interesse, serão os mesmos utilizados para o planejamento dos grupos da Formação.

6 Condições Gerais e Investimentos
A logística será gerida pela SBDG – contratação de hotéis, lanches, passagens, etc. O valor a ser investido pelo participante será de R$ 4.700,00 (valor equivalente ao do DIAV em 2016). Como na Formação, em São Paulo terá valor maior, R$ 5.200,00 em função do PIB da região.  Forma de pagamento: Na inscrição + 30 dias + 60 dias. O participante poderá ou não se hospedar no hotel onde for realizado o evento. No caso de desejar pernoitar, a SBDG arcará com o custo de 01 (uma) diária por encontro em apartamento duplo.

7 SUGESTÕES PARA CRIAÇÃO DE UMA SERIE DE IMERSÕES:
Imersão com foco na Liderança; Imersão com foco na Administração das diferenças; Imersão no Exercício da Autenticidade.


Carregar ppt "PROPOSTA PARA NOVO DIAV NOME:  (  ) Imersão Interpessoal  (  ) Alquimia das Interações Humanas: aprofundando as relações em grupo na complexidade contemporânea."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google