A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CLAMOR PELO SANGUE DE JESUS : (I Co 11: 23-26)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CLAMOR PELO SANGUE DE JESUS : (I Co 11: 23-26)"— Transcrição da apresentação:

1 CLAMOR PELO SANGUE DE JESUS : (I Co 11: 23-26)

2 Definição : Clamor = Súplica com instância. É um pedido veemente, como se sua vida dependesse desse favor (e assim o é , espiritualmente falando). Doutrina É uma nova doutrina? Não, é uma doutrina eterna; Adão cobriu seu pecado com folhas de figueira (não resolve, é provisório; o recurso humano não é aceito por Deus, o fruto da razão, a solução humana, não levam à remissão, apenas o fruto da Revelação). Um animal foi morto, seu sangue derramado e a sua pele cobriu o homem; Caim:Fruto da terra, -esforço humano, religião dos “Caindos”

3 Significado Pacto de vida É o novo testamento no meu sangue;
Por que o cálice? Beber do cálice é fazer um pacto, pacto da graça, da nova aliança. O cálice era o próprio Senhor Jesus que continha o vinho, o seu sangue O sangue de Jesus é a vida de Jesus Obs: O sangue de animais é vida terrena (A Salvação não é pelas obras) O cálice reflete 2 aspectos : 1) Comunhão: O pisar das uvas (morte para o mundo) Ter algo em comum com o Senhor, no corpo (aquilo era para os discípulos = Igreja) 2) Ressurreição: Beber o vinho participar de uma nova forma de vida ( vida eterna com Jesus )

4 (para o mundo, para o pecado, para a individualidade)
O Lagar É o local onde as uvas são pisadas para a produção do vinho; Jesus plantou uma Obra em nossos corações, cuja semente foi o seu sangue, que caiu na terra (nossos corações) e gerou uma videira (Obra do E.S.), cujos frutos (uvas) somos nós, mas enquanto a uva permanecer como uva ela ainda traz consigo a sua individualidade (seu Eu), que tem de ser masserado, pisado no lagar para que apenas o mosto proveniente da todas as uvas possa se unir em um só líquido Um corpo só, um só espírito. (para o mundo, para o pecado, para a individualidade)

5 Quando “matamos” o nosso Eu, renascemos para uma nova forma de vida, e quando o Sol da Justiça (Jesus) vier a Terra, levará apenas aquilo que for vinho, pois ele irá evaporar, subir aos céus, enquanto a uva, que ainda guarda a sua individualidade, permanecerá na Terra. O clamor tipifica este processo, pois quando clamamos, morremos para o mundo, para o pecado, para o nosso Eu e ressuscitamos como novas criaturas para Cristo Jesus. Vivemos cercados de situações que nos atraem para o mundo, ao invés de pedirmos a Deus que retire estas situações das nossas vidas, nós morremos para elas, através do clamor. (Ap. 12:11 “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro...”).

6 OBJETIVOS Dá vida : Vida Eterna (Hb. 9:22 “sem derramamento de sangue não há remissão”); Purifica : Do pecado, pois nós morremos para ele. O sangue dá vida ao corpo, quando circula no mesmo. O Espírito Santo circula no meio da Igreja para nos dar vida, e nos prepara para estarmos na Eternidade; Clamar pelo sangue de Jesus é clamar pelo seu Espírito Santo. Só podemos entrar no Santo dos Santos através do sangue (Hb. 10:19) : Onde só o Sumo-Sacerdote entrava 1 vez por ano. Hoje, graças ao sangue de Jesus, temos acesso ao Pai, ao Santíssimo, onde Deus fala (propiciatório) = As revelações do E.S.

7 Com que postura devemos clamar? :
Com solenidade, em pé ou de joelhos; O clamor é algo solene, ninguém deve andar na Igreja na hora do clamor, pois o sacrifício do Senhor Jesus está sendo lembrado naquele momento ao Pai.

8 É uma coluna da Obra (sustentáculo) :
A Obra de Deus tem 4 personagens: Pai; Filho; Espírito Santo; O povo de Deus (Israel – Igreja) Deus revelou as 4 colunas desta Obra que estão relacionadas aos 4 personagens: Consulta à Palavra (Pai – a Palavra que vem do Pai); Clamor pelo sangue de Jesus (Filho); Dons Espirituais (E.S.); Grupo de Intercessão (Igreja) Objetivo : Para a edificação do Corpo, anulando a interferência do homem naquilo que Deus quer revelar, porque a Obra não é do homem.


Carregar ppt "CLAMOR PELO SANGUE DE JESUS : (I Co 11: 23-26)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google