A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTERDISCIPLINARIDADE INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTERDISCIPLINARIDADE INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS"— Transcrição da apresentação:

1 INTERDISCIPLINARIDADE INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS

2 ASPECTOS INTERDICIPLINARES
GEOGRAFIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICA CIENCIAS HISTÓRIA MAPA GLOBO MAGNETISMO TERRESTRE IMPRESSÃO ÂNGULOS CALCULOS MEDIÇÕES IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA BÚSSOLAS AZIMUTES MÉTODOS DE LEITURA LATITUDE LONGITUDE IDENTIFICAÇÃO DA SOLUÇÃO COORDENADAS VELOCIDADE TEMPO DISTÂNCIA AÇÃO 1OS NAVEGADORES ROMANOS VIKINGS e FENICIOS CARTOGRAFIA GRÁFICOS 1OS MAPAS USO DE MAPAS CORES ALTIMETRIA PLANIMETRIA ALTITUDE ESCALAS PLANOS HISTÓRIA NATURAL ORIENTAÇÃO DE MAPAS DESENHO DE MAPAS BÚSSOLA ELECTRICIDADE CONSERVAÇÃO FAUNA FLORA DESCOBRIMENTOS NORTE MAGNÉTICO NORTE GEOGRÁFICO NORTE CARTOGRÁFICO INSTRUMENTOS DE MEDIDA POLUIÇÃO REGRAS BÚSSOLAS ESTRELAS ASTROLÁBIO USO DA RÉGUA E ESQUADRO 2

3 ASPECTOS INTERDICIPLINARES
BIOLOGIA INTERPRETAÇÃO DE TEXTO MOVIMENTO DIREITO FÍSICA BOTÂNICA ABETA DIREITO AMBIENTAL IBAMA METEOROLOGIA VELOCIDADE RESISTÊNCIA AGILIDADE FORÇA OCEANOGRAFIA LEITURA DE PLANILHAS ECOTURISMO ZOOLOGIA EDUCAÇÃO AMBIENTAL FÓRMULAS GASES 3

4 VAMOS FAZER UM TESTE DE I.M.?

5

6 Corporal-Cinestésica
É a inteligência que se revela como uma especial habilidade para utilizar o próprio corpo de diversas maneiras. envolve tanto o autocontrole corporal quanto a destreza para manipular objetos . Atletas, dançarinos, malabaristas e mímicos têm essa inteligência desenvolvida.

7

8 Musical É a inteligência que permite a alguém organizar sons de maneira criativa, a partir da discriminação de elementos como tons, timbres e temas. As pessoas dotadas desse tipo de inteligência geralmente não precisam de aprendizado formal para exercê-la, como é o caso de muitos famosos da música popular brasileira. Características: Acalmam-se com música, Aprendem qualquer som de ouvido; Movimentam o corpo ou parte dele ao som de uma música; Facilidade para criação de melodias/ritmos; Tem habilidade para tocar instrumentos.

9

10 Lógico-matemática: Números e raciocínio lógico são algo que agrada particularmente. São pessoas caracterizadas pelo gosto e pela competência no cálculo, no raciocínio lógico e na busca de explicação para tudo. Sentem-se desafiadas perante problemas envolvendo raciocínio, que procuram resolver de forma metódica e persistente. Divertem-se a resolver os "quebra-cabeças" das revistas e dos jornais. Características: Gostam de fazer listas de compras, viagens, etc. Planejam tudo. Gostam de colecionar coisas desde criança; Não suportam conversas bobas confusas e sem sentido; Tem facilidade para resolver cálculos complexos;

11

12 LINGÜÍSTICA: manifesta-se na habilidade para lidar criativamente com as palavras. Particularmente notável nos poetas e escritores, é desenvolvida também por oradores, jornalistas, publicitários e vendedores. Características: Gostam de falar, lêem tudo que encontram pelo caminho; Tem a capacidade de convencer alguém sobre um fato; Tem capacidade de explicar, ensinar e aprender. Tendem a ter a memória auditiva e visual bem desenvolvida; Aprendem lendo, escrevendo e ouvindo.

13

14 Inteligência INTRAPESSOAL:
é a competência de uma pessoa para conhecer-se e estar bem consigo mesma. Administrando seus sentimentos e emoções a favor de seus projetos. Enfim, é a capacidade de formar um modelo real de si e utilizá-lo para se conduzir proveitosamente na vida, característica dos indivíduos "bem resolvidos", como se diz na linguagem popular.

15

16 Interpessoal: é a capacidade de uma pessoa dar-se bem com as demais, compreendendo-as, percebendo suas motivações e sabendo como satisfazer suas expectativas emocionais. Esse tipo de inteligência ressalta em políticos, terapeutas, professores e animadores de espetáculos. Características: Percebem bem as pessoas; Fazem trabalho cooperativo ajudando as pessoas; Tem percepção e distinção dos diferentes estados “emocionais” dos outros.

17

18 ESPACIAL: é a capacidade de formar um modelo mental preciso de uma situação espacial. Ela é especialmente desenvolvida, por exemplo, em arquitetos, navegadores, pilotos, cirurgiões, engenheiros e escultores. Características: Rabiscam enquanto falam ao telefone; Não suportam ambientes sujos e decadentes; Tem facilidade em criar soluções para ambientes mais harmônicos de acordo com o espaço físico, objetos e máquinas; Gostam de assistir desenhos animados; Tem a imaginação ativa.

19 QUAIS ATIVIDADES DE AVENTURA VOCÊ INDICARIA
PARA O DESENVOLVIMENTO DAS SEGUINTES INTELIGÊNCIAS: Cinestésico - Corporal Espacial Intrapessoal Interpessoal Lógico - Matemática Linguística Musical


Carregar ppt "INTERDISCIPLINARIDADE INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google