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Projeto Medindo minha Escola.

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Apresentação em tema: "Projeto Medindo minha Escola."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Medindo minha Escola

2 ESCOLA ESTADUAL SENADOR FILINTO MULLER
Série envolvida: 6° Ano B Disciplina: Matemática Professor: Cleber Junior Torres Período: Vespertino Local: Angélica – MS Período de desenvolvimento: Novembro/Dezembro 2010

3 Pré-requisitos Medidas de comprimento não-convencionais, Medidas de comprimento convencionais, Transformação de unidades, Cálculo de perímetro e Cálculo de área.

4 Introdução Se repararmos em nossa volta, vamos perceber que utilizamos unidades de medida de comprimento constantemente no nosso cotidiano. Conhecendo o cálculo o discente terá oportunidade de relacioná-lo com dados da experiência cotidiana, dar significado ao aprendizado, fazer a ponte entre a teoria e a prática, a fundamentar a crítica, a argumentar com base em fatos.

5 Justificativa Desenvolver com os discentes a análise crítica de seu cotidiano, através da interpretação de dados e problemas envolvendo medida de comprimento, transformação de unidades, cálculo de perímetro e cálculo de área.

6 Discentes do período vespertino:6°Ano B
Público Alvo Discentes do período vespertino:6°Ano B

7 Objetivo Geral Compreender o conceito de medida, os processos de medição e a necessidade de adoção de instrumentos de medida padrão.

8 Objetivo Específico Comparar grandezas, utilizando medidas não- convencionais e convencionais. Identificar o metro, seus múltiplos e submúltiplos e operar com eles. Interpretar e resolver problemas com medidas de comprimento, transformação de unidades, cálculo de perímetro e cálculo de área.

9 Metodologia O projeto será desenvolvido na Escola Estadual Senador Filinto Muller do município de Angélica- MS, do período vespertino durante o mês de Novembro. Primeiramente os discentes irão á sala de tecnologia, sendo que será feita uma apresentação do projeto a série envolvida e do programa que será utilizado sendo o programa Impress, logo após, acessarão o site: e irão pesquisar

10 Uma imagem de medida de comprimento para ser a entrada de seu projeto juntamente com o nome do projeto e logo após na segunda página digitarão o nome da escola, a série que estuda, a turma, o período, o nome do professor e o seu nome e de seu colega sendo que esse projeto será aplicado em dupla.

11 Sendo que no decorrer das outras aulas eles pesquisarão sobre medidas de comprimento não-convencionais, medidas de comprimento convencionais, transformação de unidades, cálculo de perímetro e cálculo de área, sendo que a intenção e que através da pesquisa eles

12 Encontrem uma definição e um exemplo para lançar ao projeto
Encontrem uma definição e um exemplo para lançar ao projeto. Os discentes trabalharão algumas atividades para um melhor aprendizado através dos sites: e

13 No decorrer do projeto pegaremos uma aula para medirmos todos os cômodos da escola inclusive até a quadra para ter uma melhor compreensão de medidas de comprimento, calculo de perímetro e calculo de área

14 Através da pratica, sendo que depois lançaremos todos os dados colhidos no projeto para enfim finalizar o projeto.

15 Recursos tecnológicos
Internet(site de busca Google), Impress, Câmera Fotográfica e Data Show.

16 Recursos Humanos Professor regente de Matemática: Cleber Junior Torres
Professor da STE: Leila Rosana Bolonhin

17 Encaminhamento Duração:05 aulas

18 Meta Almejar que o discente tenha mais motivação para as aulas de matemática, que o aluno esteja apto em transferir as informações da sala de aula para o seu cotidiano.

19 Avaliação Participação do aluno durante os trabalhos na sala de tecnologia. Perfil do trabalho realizado. Organização do trabalho. Apresentação final.

20 Divulgação do projeto Os trabalhos serão divulgados:
Na página da escola:

21 Webgrafia http://escolafilintomuller.wikispaces.com

22 3° A e DEPÓSITO/ VESPERTINO / 2010
C= 7,90 m L= 6,80 m P= 29,40 m A= 53,72 m2

23 5° A / VESPERTINO / 2010 C= 7,15 m L= 5,96 m P= 26,22 m A= 42,61 m2

24 6° B / VESPERTINO / 2010 C= 7,45 m L= 5,90 m P= 26,70 m A= 43,96 m2

25 6°C / VESPERTINO / 2010 C= 7,50 m L= 5,98 m P= 26,96 m A= 44,85 m2

26 7°B / VESPERTINO / 2010 C= 7,44 m L= 5,97 m P= 26,82 m A= 44,42 m2

27 8°B / VESPERTINO / 2010 C= 7,43 m L= 6,03 m P= 26,92 m A= 44,80 m2

28 9°B / VESPERTINO / 2010 C= 7,49 m L= 6,01 m P= 27,00 m A= 45,01 m2

29 1°A / VESPERTINO / 2010 C= 7,80 m L= 6,03 m P= 27,66 m A= 47,03 m2

30 2°A / VESPERTINO / 2010 C= 7,60 m L= 5,50 m P= 26,20 m A= 41,80 m2

31 3°A / VESPERTINO / 2010 C= 6,00 m L= 3,47 m P= 18,94 m A= 20,82 m2

32 QUADRA C= 34,08 m L= 19,08 m P= 106,32 m A= 650,25 m2

33 COZINHA C= 7,34 m L= 3,22 m P= 21,12 m A= 23,63 m2

34 BIBLIOTECA C= 7,07 m L= 4,13 m P= 22,40 m A= 29,20 m2

35 SALA DOS PROFESSORES C= 8,86 m L= 3,47 m P= 24,66 m A= 30,74 m2

36 COORDENAÇÃO C= 4,14 m L= 3,49 m P= 15,26 m A= 14,45 m2

37 SECRETARIA C= 7,07 m L= 4,13 m P= 22,40 m A= 29,20 m2

38 DIRETORIA C= 3,46 m L= 2,86 m P= 12,64 m A= 9,90 m2

39 SALA TECNOLOGIA C= 7,08 m L= 4,60 m P= 23,36 m A= 32,57 m2

40 SALA ESPECIAL C= 6,00 m L= 3,50 m P= 19,00 m A= 21,00 m2

41 BANHEIRO MASCULINO C= 5,53 m L= 2,88 m P= 16,82 m A= 15,93 m2

42 BANHEIRO FEMININO C= 5,54 m L= 2,89 m P= 16,86 m A= 16,01 m2

43 BANHEIRO MASCULINO PROFESSORES
C= 2,85 m L= 1,60 m P= 8,90 m A= 4,56 m2

44 BANHEIRO FEMININO PROFESSORES
C= 2,86 m L= 1,60 m P= 8,92 m A= 4,58 m2

45 DISPENSA COZINHA C= 3,23 m L= 2,42 m P= 11,30 m A= 7,82 m2

46 BANHEIRO FUNCIONÁRIOS COZINHA
C= 3,24 m L= 2,38 m P= 11,24 m A= 7,71 m2

47 SALA DE ACESSÓRIOS ESPORTE
C= 3,23 m L= 2,38 m P= 11,22 m A= 7,69 m2

48 SALA DO PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS
C= 3,47 m L= 2,87 m P= 12,68 m A= 9,96 m2

49 DEPÓSITO ENTRE OS BANHEIROS MASC / FEM
C= 6,00 m L= 1,02 m P= 14,04 m A= 6,12 m2

50 TODO O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO SERÁ POSTADO NA PÁGINA DA ESCOLA.


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