A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Operadores lógicos Em ocasiões que consideramos mais de uma expressão, podemos usar os operadores lógicos para unir essas expressões. Determinados casos,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Operadores lógicos Em ocasiões que consideramos mais de uma expressão, podemos usar os operadores lógicos para unir essas expressões. Determinados casos,"— Transcrição da apresentação:

2 Operadores lógicos Em ocasiões que consideramos mais de uma expressão, podemos usar os operadores lógicos para unir essas expressões. Determinados casos, apenas uma informação não é o suficiente para a tomada de decisões(fluxo que o código irá seguir). Ex: Em uma viagem, não basta conferir se você está levando apenas roupas, precisa de outras coisas como dinheiro, documentos...

3 Tipos de operadores lógicos:
Com o operador E as duas condições devem ser verdadeiras para que o programa siga o fluxo do código. Com o operador OU pelo menos umas das condições devem ser verdadeiras para o que programa siga o fluxo do código. Com o operador NÃO a condição definida será negada. Por exemplo: Se hoje NÃO é o dia de receber o meu salário, então não vou pagar a conta de luz hoje.

4 Exercícios Para ser aprovado na matéria de história a nota do aluno deve ser maior do que 6 E ele deve ter menos do que 5 faltas. Crie um programa que verifique nota e faltas e diga se o aluno foi aprovado ou reprovado. Se, antes de sair de casa você verifica que está chovendo OU, ao olhar para o céu vê que o tempo está muito nublado então é recomendável levar um guarda- chuva. Crie um programa que verifique essas duas situações e indique quando levar um guarda-chuva e quando não é necessário.

5 Resolução questão 2

6 Desafio Crie um jogo de "Caça aos peixes" como neste exemplo: Primeiro passo: fazer com que o tubarão siga o mouse Quando o tubarão tocar no peixe este deve reagir de alguma forma, você pode fazer o peixe falar ou desaparecer. Este desafio utiliza estrutura de repetição e estrutura condicional.

7 Proposta de resolução do desafio:
1 - Código do tubarão Código do tubarão 1- Código do peixe Código do peixe


Carregar ppt "Operadores lógicos Em ocasiões que consideramos mais de uma expressão, podemos usar os operadores lógicos para unir essas expressões. Determinados casos,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google