A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Capítulo 19 Quando irá para o Céu, o “Bom Ladrão”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Capítulo 19 Quando irá para o Céu, o “Bom Ladrão”"— Transcrição da apresentação:

1 Capítulo 19 Quando irá para o Céu, o “Bom Ladrão”

2 “ QUANDO FOI PARA O CÉU “ O BOM LADRÃO?”
TEXTO CHAVE: “ Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” - Este versículo é uma forte base para os irmãos que admitem o galardão: APÓS A MORTE O Novo Testamento foi escrito em grego, e as palavras eram separadas uma da outra , POR UM PEQUENO PONTO. Assim sendo, “ A COLOCAÇÃO DA VÍRGULA DEPENDERÁ DA COMPREENSÃO DO TRADUTOR QUANTO AO SENTIDO DAS PALAVRAS ORIGINAIS.”

3 Exegese bíblica e pontuação silábica
Galardão do justo só lhe será conferido quando do regresso de Jesus. ( Jó 19:25-26, Salmos 17:15, II Timóteo 4:8 A pontuação silábica é tão importante em qualquer escrito , que apenas uma vírgula , um dos menores sinais gráficos , pode causar ou evitar uma morte, acabar ou criar uma guerra, separar ou juntar amigos. Veja essas frases: “ PERDÃO IMPOSSÍVEL, ENVIAR PARA SIBÉRIA.” OU “ PERDÃO, IMPOSSÍVEL ENVIAR PARA SIBÉRIA.” “ FOGO NÃO, POUPE A CIDADE.” OU “ FOGO, NÃO POUPE A CIDADE.” São frases diferentes? Pense!!!

4 CONSIDEREMOS Se quando a pessoa morre, sendo boa vai para o Céu, gozar das delícias do paraíso e, sendo má, vai queimar-se eternamente no fogo, imediatamente após a morte, PERGUNTA-SE: Que valor tem a pregação do evangelho sobre a volta de Jesus? Que proveito terá o juízo de que fala Bíblia? E qual a finalidade da ressurreição, que é doutrina básica de todas as igrejas protestantes? Teremos que aceitar que a Bíblia está cheia de contradições?

5 Qual o pedido do ladrão? “ ...Senhor, lembra-te de mim, quando VIERES NO TEU REINO.” Lucas 23:42 – Tradução revista e atualizada. Ao ler este texto podemos compreender que os salvos só entrarão no Céu , quando Jesus voltar ( Comparar com Mateus 25:31-34)

6 TERIA JESUS SUBIDO PARA O CÉU NO DIA QUE MORREU?
A Bíblia relata que depois de três dias ele fez a seguinte declaração: “ NÃO ME TOQUES, PORQUE AINDA NÃO SUBI PARA O PAI...” Se Jesus afirmou que NÃO SUBIU três dias depois de morto, quem poderá dizer o contrário?

7 O TEXTO CORRETO DE LUCAS 23:43
“...Em verdade te digo HOJE( DOIS PONTOS) estarás Comigo no Paraíso.” ou “...Te afirmo agora: Estará comigo no Paraíso.” Portanto, não é preciso consultar hermeutas, exegetas, nem o grego ou o aramaico, basta estudar a Bíblia, comparando texto com texto, e o ESPIRITO SANTO esclarecerá a verdade para o coração sincero


Carregar ppt "Capítulo 19 Quando irá para o Céu, o “Bom Ladrão”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google