A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cadastro de Campanha Configurações/Conceito e Usabilidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cadastro de Campanha Configurações/Conceito e Usabilidade."— Transcrição da apresentação:

1 Cadastro de Campanha Configurações/Conceito e Usabilidade

2 Introdução Esta rotina permite cadastrar e visualizar ações promocionais diversas, as quais poderão ser concedidas descontos ou produtos como cortesia nas vendas através da Emissão de Nota Fiscal de Venda, Orçamento de Venda, Frente de Loja e POS.

3 Parametrização Restrita
Para que o recurso de Ações Promocionais esteja ativo, é necessário a ativação por um Consultor de Implantação ou Suporte Técnico. Empresa>Parâmetros Globais>Acesso Restrito>Estoque Determina se o portal utiliza a rotina de ações promocionais. Define se deve ser aplicado na ação promocional o limite máximo de venda por ação promocional. Onde deverá colocar o número máximo de vezes que a ação promocional poderá ser vendida. Determina se o portal trabalha com cumulatividade de ações promocionais. Determina se as ações promocionais serão definidas por empresa. Determina os tipos de ações promocionais disponíveis para o portal.

4 Permissão de Usuário É necessário habilitar permissão de usuário para o uso da Ações Promocionais seguindo em: Empresa>Segurança>Configurar Usuário>Ao alterar um Grupo/ou Usuário especifico

5 Modalidade Disponíveis de Ações Promocionais
Estão disponíveis para cadastro as seguintes Ações Promocionais:

6 Como Cadastrar Ações Promocionais
Com a permissão de Usuário liberar, poderá ser cadastrada em Suprimento-Estoque-Cadastros Auxiliares-Ações Promocionais>Lado direito Superior no botão Inserir. A rotina de Ações Promocionais se diferencia da rotina de Promoções por não alterar o preço de venda do produto, apenas questiona se deseja aplicar a ação promocional no momento da venda. Além disso, possui uma grande variedade de tipos de promoções, tais como: Compre produtos do setor “X” e ganhe desconto em “Y”, Compre uma quantidade de produtos “X” e ganhe desconto nesses produtos, entre outras. Na página inicial do Linx Microvix | ERP, caso o parâmetro “Aplicar limite máximo na ação promocional” esteja marcado, serão exibidas as últimas 10 ações cadastradas para a empresa( Parâmetro Restrito mostrado acima). Porém, se a empresa possuir mais que dez ações, para visualizar todas as disponíveis e ativas basta clicar no botão “Listar todas as ações”. Da mesma forma, para voltar à listagem inicial selecione “Listar top 10”.

7 Regra Geral para Cadastros de Ações Promocionais
Para qualquer uma destas modalidades selecionadas é necessário informar: Data vigência: Em que deverá conter a informação da data inicial e a data final de vigência da ação promocional. Descrição: Informa um nome para ação promocional. Observação: Caso necessário, informar alguma observação sobre a ação promocional. Empresa: Definem as empresas que participarão da ação promocional, este campo somente estará disponível se houver a configuração no sistema, caso contrário, a ação será aplicada para todas as empresas do portal. Ativa: Comunica se a ação promocional está vigente ou não. Definir limite máximo: Para empresa Para portal Não aplicar Replicar o limite máximo As ações promocionais criadas pela empresa franqueadora e replicadas para suas franquias, somente poderão ser alteradas por ela, independente do status que a ação se encontra. As franquias poderão apenas visualizar as ações promocionais cadastradas pela franqueadora.

8 Valor de Venda x Referência
Na página de cadastro da ação promocional do tipo “Valor da Venda x Referência” serão apresentadas as seguintes informações: Referências promocionais: A referência de um produto que participará da ação promocional deverá estar informada neste campo. Assim, este item receberá o desconto da promoção. Na página de pesquisa de referências promocionais, haverá uma listagem com as que já foram adicionadas na ação promocional, conforme figura a seguir. Valor da faixa: A faixa de valor a ser atingida deve ser indicada para que a ação promocional seja aplicada na venda. Desconto: Um valor de desconto deverá ser informado para que seja concedido aos produtos que pertencem à referência informada. Poderá ser concedido das seguintes formas: Valor do desconto: Concedido em reais e definido como desconto nas referências cadastradas na ação. Percentual do desconto: Concedido em percentual e definido como desconto nas referências cadastradas na ação. Valor unitário do produto: O desconto concedido será o preço de venda original (da referência promocional) diminuído do valor unitário do produto definido no cadastro da ação. Através do botão “Upload” () será possível importar para a ação promocional as referências promocionais, o valor das faixas e os valores dos descontos. Primeiramente é necessário coletar as informações para a ação promocional em um arquivo texto, para que o sistema efetue a leitura será necessária a correta configuração.

9 Valor da Venda X Produto Promocional:
Ação promocional do tipo “Valor da Venda X Produto Promocional” serão apresentadas as seguintes informações:: Produtos Promoção: Buscar por: Deverá ser informada a opção de pesquisa dos produtos promocionais para serem adicionados na ação. Serão apresentadas duas opções de escolha: Produtos específicos: Em que ao informar o nome do produto, código do produto, código auxiliar, código de barras ou referência busque um determinado produto. Estrutura mercadológica: Deverão ser informados os seguintes filtros: setor, linha, marca, coleção, espessura e classificação. Após defini-los o sistema apresentará as referências pertencentes à estrutura mercadológica configurada, depois de selecionada a referência e clicar em adicionar, o produto pertencente a ela será incluído na ação promocional. Através do botão “Upload” () será possível importar para a ação promocional as referências promocionais, o valor das faixas e os produtos cortesia., conforme .txt mencionado anteriormente. Produtos Cortesia Na área de inclusão de “Produtos Cortesia” são apresentados os seguintes filtros: Buscar por: Serão apresentadas duas opções de pesquisa, de “produtos específicos” e “estrutura mercadológica”, seguindo a mesma lógica de pesquisa indicada no Produto Promoção. Nota: Para remover o produto da listagem, basta clicar no ícone representado por uma lixeira (), será exibida uma mensagem para confirmação da exclusão do produto, ao confirmar o produto será excluído da listagem e consequentemente da ação promocional.

10 Compre produtos do setor “X” e ganhe desconto em“Y”
Na página de cadastro da ação promocional do tipo “Compre produtos do setor “X” e ganhe desconto em “Y”” serão apresentadas as seguintes informações: Setor (Grupo): Deverá ser informado o setor ou grupo, que ao atingir a quantidade mínima será aplicado desconto em um item com a referência promocional configurada. Quantidade Mínima Para: Neste campo é possível selecionar duas opções: “cada Setor” e “ao menos um Setor”. Deverá ser informada a quantidade mínima a ser vendida para cada uma das opções, para que seja aplicado o desconto no item com a referência promocional configurada. Referências Promocionais: Deverá ser informada a referência do produto que participa dessa ação promocional, este será o item que receberá o desconto da promoção. Desconto: Deverá ser informado o valor do desconto que será concedido no item da referência promocional ao atingir a quantidade mínima do setor (grupo) configurado. O desconto pode ser concedido em percentual ou em valor monetário fixo. Através do botão “Upload” () será possível importar para a ação promocional as referências promocionais, o valor das faixas e os produtos cortesia., conforme .txt mencionado anteriormente.

11 Compre produtos “X” e ganhe produto “Y”
Na página de cadastro da ação promocional do tipo “Compre produtos “X” e ganhe produto “Y”” serão apresentadas as informações: Combinações de Produto: Buscar por: Deverá ser informada a opção de pesquisa dos produtos promocionais para serem adicionados na ação. Serão apresentadas duas opções de escolha: Produtos específicos: Será exibida (por meio de uma janela aberta ao clicar no ícone lupa ) uma opção de busca específica de itens através dos filtros: Descrição Produto, Código Produto, Código Auxiliar, Código de Barras e Referência, para inclusão de produtos cortesia. Estrutura mercadológica: Deverão ser informados os seguintes filtros: setor, linha, marca, coleção, espessura e classificação. Após defini-los o sistema apresentará as referências pertencentes à estrutura mercadológica configurada, depois de selecionada a referência e clicar em adicionar, o produto pertencente a ela será incluído na ação promocional como produtos promocionais da combinação. Combinações de produtos: Deverá ser informado os produtos que quando vendidos juntos, o produto de menor valor será concedido como cortesia. Através do botão “Upload” () será possível importar para a ação promocional as referências promocionais, o valor das faixas e os produtos cortesia., conforme .txt mencionado anteriormente.

12 Compre produtos “X” e ganhe desconto em produto “Y”
Na página de cadastro da ação promocional do tipo “Compre produtos “X” e ganhe desconto em produto “Y”” serão apresentadas as informações: Combinações de Produtos: Buscar por: Deverá ser informada a opção de pesquisa dos produtos promocionais para serem adicionados na ação. Serão apresentadas duas opções de escolha: Produtos específicos: Será exibida (por meio de uma janela aberta ao clicar no ícone ) uma opção de busca específica de itens através dos filtros: Descrição Produto, Código Produto, Código Auxiliar, Código de Barras e Referência, para inclusão de produtos cortesia. Estrutura mercadológica: Deverão ser informados os seguintes filtros: setor, linha, marca, coleção, espessura e classificação. Após defini-los o sistema apresentará as referências pertencentes à estrutura mercadológica configurada, depois de selecionada a referência e clicar em adicionar, o produto pertencente a ela será incluído na ação promocional como produtos promocionais da combinação. Combinações de produtos: Deverão ser informados os produtos que quando vendidos juntos, o produto de menor valor será concedido com desconto. Desconto: Um valor de desconto precisará ser concedido no item de menor valor de uma combinação de produtos configurada. O desconto pode ser concedido em percentual ou em valor monetário fixo. Através do botão “Upload” () será possível importar para a ação promocional as referências promocionais, o valor das faixas e os produtos cortesia., conforme .txt mencionado anteriormente.

13 Compre uma quantidade de produtos “X” e ganhe produto “Y”
Combinações de produtos: Buscar por: Deverá ser informada a opção de pesquisa dos produtos promocionais para serem adicionados na ação. Serão apresentadas duas opções de escolha: Produtos específicos: Será exibida (por meio de uma janela aberta ao clicar no ícone ) uma opção de busca específica de itens através dos filtros: Descrição Produto, Código Produto, Código Auxiliar, Código de Barras e Referência, para inclusão de produtos cortesia. Estrutura mercadológica: Deverão ser informados os seguintes filtros: setor, linha, marca, coleção, espessura e classificação. Após defini-los o sistema apresentará as referências pertencentes à estrutura mercadológica configurada, depois de selecionada a referência e clicar em adicionar, o produto pertencente a ela será incluído na ação promocional como produtos promocionais da combinação  e/ou cortesia. Deverão ser informados os produtos que irão compor a combinação de produtos Quantidade Mínima: Deverá ser informada a quantidade mínima a ser vendida do produto definido na combinação de produtos, para que a cortesia configurada para a combinação seja concedida na venda. Cortesia: Será indicado um produto para oferecer como cortesia ao atingir quantidade mínima da combinação de produtos. Através do botão “Upload” () será possível importar para a ação promocional as referências promocionais, o valor das faixas e os produtos cortesia., conforme .txt mencionado anteriormente.

14 Compre uma quantidade de produtos “X” e ganhe desconto nesses produtos
Combinações de produtos: Produtos específicos: Será exibida (por meio de uma janela aberta ao clicar no ícone ) uma opção de busca específica de itens através dos filtros: Descrição Produto, Código Produto, Código Auxiliar, Código de Barras e Referência, para inclusão de produtos cortesia. Estrutura mercadológica: Deverão ser informados os seguintes filtros: setor, linha, marca, coleção, espessura e classificação. Após defini-los o sistema apresentará as referências pertencentes à estrutura mercadológica configurada, depois de selecionada a referência e clicar em adicionar, o produto pertencente a ela será incluído na ação promocional como produtos promocionais da combinação. Combinações de produtos: Deverão ser informados os produtos que farão parte da ação promocional. Os itens não necessariamente precisam ser vendidos em conjunto para se enquadrarem na ação, basta que um deles alcance a quantidade mínima para que ocorra o desconto. Quantidade Mínima: Deverá ser informada uma quantidade mínima dos itens que estarão na ação promocional. Desconto: Será necessário configurar um valor de desconto para a ação promocional, que poderá ser concedido em percentual ou em valor monetário fixo. Este desconto será abatido no valor total da venda. Através do botão “Upload” () será possível importar para a ação promocional as referências promocionais, o valor das faixas e os produtos cortesia., conforme .txt mencionado anteriormente.

15 Visualização de Ações Promocionais cadastradas
Serão apresentadas as ações promocionais já cadastradas, sendo possível pesquisá-las através do nome, código ou status (ativo/inativo). O botão em formato de “caderno “ permite a visualização da ação promocional , o botão formato “lápis” permite alterar uma ação, e o botão formato “lápis com caderno” permite visualizar/Alterar as Ações Promocionais . Obs.: Ações cadastradas por Franqueadoras, somente poderão ser alteradas por elas.

16 Vendas de Produtos com Ações Promocionais
Com Ação Promocional cadastrada corretamente, é possível efetuar a venda de produtos com as combinações aplicadas, conforme mostrado abaixo. Nesse exemplo de venda foi aplicado a ação promocional: Compre uma quantidade de produtos “X” e ganhe produto “Y”. Ao selecionar a combinação de produto da Ação a primeira tela não é exibido o desconto e sim na próxima tela.

17 Vendas de Produtos com Ações Promocionais
Nessa tela será exibida o valor total a pagar, já com o desconto da Ação Promocional, que nesse caso o produto de menor valor é em cortesia:

18 Vendas de Produtos com Ações Promocionais
Nessa tela será exibida o Cupom Fiscal juntamente com o desconto concedido da Ação Promocional. É possível notar que o desconto foi de 79,90 que é referente ao produto de menor valor.

19 Obrigado!


Carregar ppt "Cadastro de Campanha Configurações/Conceito e Usabilidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google