A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OBJETIVOS Verificação de inconsistências na apuração das despesas trabalhistas entre os períodos analisados dos anos de 2011, 2012 e Verificação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OBJETIVOS Verificação de inconsistências na apuração das despesas trabalhistas entre os períodos analisados dos anos de 2011, 2012 e Verificação."— Transcrição da apresentação:

1

2 OBJETIVOS Verificação de inconsistências na apuração das despesas trabalhistas entre os períodos analisados dos anos de 2011, 2012 e 2013. Verificação e apontamentos referentes a inconsistências na apuração do Imposto de Renda Pessoa Física da titular do cartório. Planejamento tributário com fim de reduzir a carga tributária do Imposto de Renda da titular do cartório.

3 DOCUMENTOS ANALISADOS
Trabalho realizado pela amostra dos meses de março, abril e maio dos anos de 2011, 2012 e 2013, dos seguintes documentos: Livro caixa interno (Sra. Jussara) Livro caixa importado do Sistema Registros internos de atos/receitas de março e abril 2013 (branca e amarela) Guias de recolhimento de tributos de abril e maio 2013(DARF, DAM, GPS) Controle de folha de pagamento (Relatório Cordilheira) e SEFIP Holerites de abril e maio 2013 IRPF Sr. Luis e Sra. Jussara (ano calendário 2012)

4 1ª ETAPA - Procedimentos
Classificação das despesas em contas contábeis Verificação de pequenas inconsistências na soma de valores nos cálculos de resultados parciais no livro caixa interno, com maior relevância ao mês de abril/13, imediatamente comunicado e corrigido junto à Sra. Jussara. Verificação de diferenças entre receitas apontadas nos livros caixa interno e no sistema, como sendo referentes à atos não declarados, certidões(reembolso) e débitos de empresas.

5 1ª ETAPA - Procedimentos
Verificação de diferenças entre despesas apontadas nos livros caixa interno e no sistema como sendo referentes à comissões não declaradas, certidões(reembolso), tributos não deduzidos e despesas não dedutíveis. Foram verificadas ainda inconsistências na metodologia de cálculo da despesa total com funcionários, gerando valores dedutíveis não aproveitados na apuração do IRPF. Não foram encontradas divergências em relação aos cálculos de FGTS, INSS e

6 2ª ETAPA - Procedimentos
Padronização do controle de receitas e despesas. Implantação de check-list de despesas dedutíveis. Abertura de empresa para terceirização de serviços de telefonista; arquivista; reprografia; limpeza; etc. Transferência de funcionários para empresa terceirizada. Qualificar e quantificar despesas tributárias para análise de risco de repetição dos valores não deduzidos.

7 + 55 (41) 3076-5777 | www.lingmoneda.com.br
Rua Simão Bolívar, | Hugo Lange | Curitiba/PR | cep


Carregar ppt "OBJETIVOS Verificação de inconsistências na apuração das despesas trabalhistas entre os períodos analisados dos anos de 2011, 2012 e Verificação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google