A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações ao professor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações ao professor"— Transcrição da apresentação:

1 Orientações ao professor
A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2017 e o tema da revista é Aprendendo com as gerações passadas, comentada pelo Pastor Manoel Luiz Prates. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

2 “Deus quer realizar grandes milagres em nossa vida”
Lição 02 08 de janeiro de 2017

3 Texto Áureo “Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até o fim falará, e não mentirá; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.” Hc 2.3

4 Verdade Aplicada A visão dada por Deus é como uma semente que necessita de tempo para amadurecer. Tanto o que somos quanto o que iremos realizar dependerá da fé que projetarmos nessa visão.

5 Ensinar que nossa visão determina nossa esfera de conquistas;
Objetivos da lição Ensinar que nossa visão determina nossa esfera de conquistas; Mostrar que Deus sempre age por caminhos seguros; Esclarecer que Deus é sobrenatural e se revela sobrenaturalmente.

6 Textos de Referência Êx , 17

7 INTRODUÇÃO Existem situações em nossas vidas que tudo parece estar ao contrário. Nesses momentos, devemos estar firmados na certeza de que o que Deus prometeu, Ele também é poderoso para cumprir.

8 1. Mudando a geografia da mente
O capítulo 14 de Êxodo descreve uma das situações mais delicadas já enfrentadas pelo povo de Israel. O povo sobreviveu e a história se tornou o evento mais celebrado em toda a existência judaica. Eles viram a morte, mas Deus viu um marco na história.

9 Comente: 1.1 - A visão determina nosso alcance 1.2 – Um grande inimigo, uma grande vitória 1.3 – A visão correta

10 2. A estrada da liberdade Depois de quatrocentos anos de escravidão, os israelitas caminham em liberdade e Deus vai se apresentando para eles em forma de milagres. O maior desafio de Moisés não foi tirar o povo do Egito. Sua maior batalha era tirar o Egito de dentro do povo.

11 Comente: 2.1 – O caminho da liberdade é mais longo 2.2 – A estrada exige paciência e confiança 2.3 – A estrada troca orgulho por dependência

12 3. Nova geração, novas diretrizes
O caminho aberto pelo meio do Mar Vermelho revela não somente o que Deus é capaz de fazer por Seu povo, mas como Ele cria caminhos diferentes e extraordinários quando está a conduzir Seu povo com Sua potente mão. Ser aliado do Todo-Poderoso é sempre a opção para quem desejar viver uma vida diferente dos demais.

13 Comente: 3.1 – O problema humano nunca foi externo 3.2 – Caminhos seguros 3.3 – Deus sempre criará uma saída para os Seus escolhidos

14 CONCLUSÃO Nestes dias em que estamos vivendo, mais do que nunca a oração da Igreja deve ser para que nossa geração se volte para o Eterno Deus, torne-se urgentemente sensível à Sua voz e ande pelo caminho que Ele deseja conduzi-la.

15 Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista EBD Betel Dominical, 1º Trimestre de 2017 – Editora Betel

16 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do Conheça nossa loja virtual: Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel youtube.com/editorabetel


Carregar ppt "Orientações ao professor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google