A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exercício do conserto 30 DE SETEMBRO DE 2017

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exercício do conserto 30 DE SETEMBRO DE 2017"— Transcrição da apresentação:

1 Exercício do conserto 30 DE SETEMBRO DE 2017
Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês estão nas minhas mãos, assim como o barro está nas mãos do oleiro. Sou eu, o Senhor, quem está falando. (Jr 18:6)

2 OBJETIVO

3 Exercício do conserto Incentivar o estudante a colocar-se na presença de Deus, a fim de ser renovado, através do exercício do conserto, tornando-se mais sensível à ação de Deus e acreditando sempre na possibilidade do recomeço.

4 TEXTO-BASE

5 Exercício do conserto Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês estão nas minhas mãos, assim como o barro está nas mãos do oleiro. Sou eu, o Senhor, quem está falando. (Jr 18:6)

6 INTRODUÇÃO

7 Exercício do conserto Na lição de hoje, a última da série, estudaremos sobre o exercício do conserto, que é a arte de nos colocarmos contritamente nas mãos do oleiro, para que ele refaça o vaso quebrado (Jr 18:1-8). Veremos o quanto essa prática espiritual é importante para a sobrevivência e o fortalecimento na vida cristã.

8 EXPLICANDO NA BÍBLIA

9 Exercício da comunhão A mensagem trazida ao profeta e ao povo de Judá, em Jeremias 18:1-8, é de esperança. Mediante o arrependimento e a disposição do seu povo, Deus oferece a possibilidade do conserto, do recomeço. O Senhor está dizendo que aquilo que não deu ou não está dando certo em nossas vidas pode, simplesmente, ser corrigido por sua graça. Como isso é possível? Vejamos.

10 Exercício do conserto 1. Admita a sua limitação 2. Acredite no amor 3. Reconheça as suas falhas 4. Confie no oleiro

11 TIRANDO AS DÚVIDAS

12 01. Leia a introdução e responda: Em quais momentos da nossa vida precisamos ser restaurados? O que significa o exercício do conserto? Leia também Jr 18: De acordo com o item 1 e 2, responda: Por que é importante reconhecermos nossas limitações e acreditarmos no amor de Deus, na prática devocional do conserto? Comente a experiência de restauração de Pedro, em João 21: Após ler o item 3; Jr 18:4; Sl 51:1-12, fale sobre o valor de reconhecermos nossas falhas para desfrutarmos de restauração, com base no exemplo de Davi. Comente também a frase: “Devemos dar nome aos nossos pecados”. 04. Com base no item 4 e Jr 18:4-6; Rm 12:2, responda: Por que, no “exercício do conserto”, podemos confiar no poder e na vontade do oleiro? Quais são as coisas em nossa vida que podem ser consertadas por ele? Exercício do conserto

13 EXERCITANDO NA VIDA

14 1. No exercício do conserto, podemos perceber o agir do Senhor.
A história estudada hoje evidencia nossa fragilidade: viemos do pó e vivemos num corpo frágil (Gn 2.7; Jó 4:19, 10:9; 2 Co 4:7). Em nossa fragilidade, reconheçamos a ação de Deus. Ele é capaz de usar os ambientes mais improváveis, pessoas e circunstâncias mais incertas, e, num processo doloroso, quebra-nos e faz-nos novamente, conforme deseja. 05. Você pode compartilhar com a classe situações, circunstâncias ou pessoas através das quais você percebeu claramente a ação de Deus para o consertar?

15 Exercício do conserto 2. No exercício do conserto, devemos usar a chance do recomeço. Abraão deixou tudo e recomeçou; Jacó, o enganador, recomeçou; o povo de Israel, após o cativeiro, recomeçou; Ezequias ganhou mais 15 anos e recomeçou; a Mulher samaritana, depois de cinco casamentos, recomeçou; Bartimeu, depois da cegueira recomeçou; Zaqueu, o publicano, recomeçou; Pedro, o negador, recomeçou; Paulo, o perseguidor, recomeçou. Portanto, aproveite as chances que Deus lhe tem dado e recomece! 06. Você já precisou recomeçar e já experimentou a restauração de Deus? Compartilhe sua experiência.

16 DESAFIO DA SEMANA

17 Exercício do conserto O desafio desta semana consiste em elaborar uma lista daquilo que precisa ser consertado em sua vida. O que precisa mudar? Há algum vício para abandonar? Algum pecado para deixar? Alguma tristeza ou mágoa para apagar? Entregue-se nas mãos do oleiro e deixe-o consertar você!

18 Fim!


Carregar ppt "Exercício do conserto 30 DE SETEMBRO DE 2017"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google