A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho."— Transcrição da apresentação:

1 Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

2 Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho QUEM SOU EU?

3 CONHECENDO UM POUQUINHO SOBRE O PIOLHO! - Nome científico: Pediculus capitis. - Quantas perninhas ele tem? E ele também tem asas? 6 perninhas e não tem asas. - Como ele se movimenta? Escalando os fios de cabelo. - Do que ele se alimenta? De sangue. - Que tamanho ele tem? De 3 a 5 milímetros. - Ele transmite alguma doença? Não. Mas as feridas provocadas pela coceira podem infeccionar. - Ele bota ovinhos? Quantos? Sim. Até 10 ovos por dia. E se chama lêndea, ela tem a cor branca e brilhante, e pode ficar agarrada nos cabelos durante meses. - Qual o tempo de vida dele? 30 dias, mas os ovinhos eclodem em 7 dias. Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

4 Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

5 Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

6 Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

7 Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

8 COMO SE PEGA PIOLHO? Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho. - Contacto directo: de uma cabeça para outra(ao brincar ou praticar esportes juntos …) - Contacto indirecto : - De objetos como sofás, lenços, chapéus, toalhas, travesseiros, almofadas, etc… - Na piscina, -Ao usar capacetes, escovas ou pentes de outras pessoas que estiverem contaminadas… -Através das unhas, quando compridas, podem guardar o piolho e passar para a própria cabeça, - Qualquer pessoa pode ser contaminada por piolhos, não só as crianças.

9 O QUE ACONTECE QUANDO PEGAMOS PIOLHO? Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

10 OS MENINOS TAMBÉM PEGAM PIOLHO!!!!! Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

11 A CABEÇA COÇA MUUUITO!!! Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho. Principalmente: - Atrás das orelhas, e - Na nuca.

12 E AGORA? O QUE FAZER? Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

13 PREPARAÇÃO DO CABELO Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho. - Peça para a mamãe comprar, na farmácia, um pente especial para piolhos, - Desembarace o cabelo com um pente normal, - Divida o cabelo molhado (enxuto só com toalha) em várias partes,

14 Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

15 VERIFICAR COM O PENTE ESPECIAL PARA PIOLHOS 1º PASSO Com os dentes do pente, para piolhos, tocar o couro cabeludo na parte mais alta da cabeça, comece a pentear o cabelo até às pontas, mantendo os dentes do pente sempre em contacto com o couro cabeludo, enquanto possível. Penteie uma parte do cabelo de cada vez. 2º PASSO Veja bem se o pente apresenta algum vestígio de piolhos. Limpá- lo num lenço de papel pode ajudá- lo a ver se há piolhos 3º PASSO Repita o processo em toda a cabeça. Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

16 CONSELHOS ÚTEIS Assegure-se que tem luz suficiente no ambiente onde você estiver, de preferência luz natural Pode pôr uma toalha branca nos ombros ou pentear-se para uma superfície branca (lavatório, banheira ou uma mesa branca) para ver mais facilmente os piolhos que caiam do cabelo. Verifique, com o pente, o cabelo de todos os membros da família e das pessoas que possam ter tido contacto directo com a pessoa que tiver com piolhos. Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

17 Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

18 RECOMENDAMOS QUE: Se tiver cabelo comprido use-o sempre preso, Use uma touca de banho na piscina, Não use roupas, lenços, cachecóis, chapéus, bonés, tiaras, capacetes, travesseiros, roupas de cama, toalhas…, nem escovas, nem pentes de outras pessoas, principalmente, se estas pessoas estiverem com piolhos, Todas as pessoas da casa, onde moram, devem passar o pente especial de piolhos nos cabelos, duas vezes por semana, As roupas de cama, forro de sofá, de almofadas e toalhas devem ser fervidos. Lavar sempre a cabeça com shampo, pelo menos, três vezes por semana, Verificar sempre se tem os pontinhos brancos no cabelo – são as lêndeas, Manter os cabelos sempre limpos e penteados, Manter as unhas sempre limpas e cortadas. Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

19 VAMOS RECORDAR O QUE APRENDEMOS SOBRE COMO EVITAR DE PEGAR PIOLHO? Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

20 Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

21 Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

22 VAMOS AGORA PENSAR EM ALGUMAS COISAS MUITO IMPORTANTES PARA A NOSSA VIDA? Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

23 VAMOS CUIDAR DA NOSSA SAÚDE!!!! Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

24 VAMOS CUIDAR DO MEIO AMBIENTE, ECONOMIZANDO ÁGUA NA HORA DO BANHO!!! Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

25 VAMOS AGRADECER TODOS OS DIAS PELA NOSSA SAÚDE, Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

26 E PELA PRESENÇA VIVA DE NOSSO DOCE JESUS NA NOSSA CASA, NA NOSSA FAMÍLIA E NA NOSSA VIDA. Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.

27 OBRIGADA PELA ATENÇÃO!!!!! Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho.


Carregar ppt "Palestra sobre Pediculose na infância - Diagnóstico, Tratamento e Prevenção. Andréa Carajoinas Ramalho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google