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Pesquisa Mercadológica. Ana Paula Aparecida Kalyne Emídio Monteiro Fábio César Joana Darc Keirry Venâncio Viviane Lucena.

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Apresentação em tema: "Pesquisa Mercadológica. Ana Paula Aparecida Kalyne Emídio Monteiro Fábio César Joana Darc Keirry Venâncio Viviane Lucena."— Transcrição da apresentação:

1 Pesquisa Mercadológica

2 Ana Paula Aparecida Kalyne Emídio Monteiro Fábio César Joana Darc Keirry Venâncio Viviane Lucena

3 Construção Cívil; Programa Minha Casa Minha Vida; Casas Populares com 03 quartos em Caruaru.

4 Entendendo as necessidades dos clientes e buscando soluções para a não construção das casas populares com 03 (três) quartos, pergunta-se: Quais os fatores que dificultam a construção de casas populares com 03 (três) quartos?

5 Quantas casas seriam necessárias para atender o déficit habitacional baseado na aceitação do imóvel. Identificar quais os meios de financiamento adequados para a aquisição das casas populares com três quartos; Por que as construtoras não constroem casas populares com 03 (três) quartos? Identificar se realmente existe a demanda por estas casas;

6 Hipº – Os clientes comprariam as casas populares com 03 (três) quartos. Hip¹ - Os clientes não comprariam as casas populares com 03(três) quartos. A pesquisa teve como principais limitações, inicialmente o fato da pesquisa restringir-se apenas ao público da classe C, que possuem renda fixa. Além disso, outras limitações seriam que não existem construtoras experientes no ramo popular que possam oferecer informações coerentes e concisas no que diz respeito ao foco da pesquisa, bem como a princípio não existem terrenos que se enquadrem a este tipo de construção.

7 Delineamento da Pesquisa Descritiva, tendo em vista que visa identificar quais as causas da não construção de casas populares com 03 (três) quartos, visando solucionar este problema. Quantitativa, pois implica medir relações entre variáveis, como também avaliar e encontrar associações e/ou explicações para o fenômeno estudado.

8 População da classe C do município de Caruaru com até 04 (quatro) salários mínimos. A coleta de dados dar-se-á através de questionário, pois leva-se em consideração que a pesquisa busca levantar a opinião do cliente e busca mensurar o fenômeno estudado. Os questionários serão auto-administrados pelo pesquisador, assim como elaborados com questões fechadas com várias opções.

9 Os dados coletados serão submetidos à análise estatística, com o aplicativo Excel, bem como as informações serão apresentadas através de gráficos e/ou tabelas para ilustrar os resultados obtidos. Como também através da estatística descritiva, analisando a freqüências com que cada resposta aparece na pesquisa.

10 SEXO FEMININOMASCULINO 3916

11 IDADE ANOS31-50 ANOS ANOS 33202

12 ESTADO CIVIL SOLTEIROCASADOOUTROS 27253

13 RENDA FAMILIAR (R$ 0 - R$ 1.395,00) 3- 5 (R$ 1.395,00 - R$ 2.325,00) (R$ 2.325,00 - R$ 4.650,00) 39151

14 MORADA ATUAL PROPRIAALUGADAOUTROS 22258

15 MORADA PRETENDIDA CASAAPARTAMENTO 478

16 SITUAÇÃO DO IMOVEL NOVOUSADO 4213

17 MEDIA DO VALOR PRETENDIDO R$ ,00 - R$ ,00R$ ,00 - R$ ,00R$ ,00 - R$ ,

18 QUANTIDADE DE CÔMODOS OITO – TRÊS QUARTOS, DOIS BANHEIROS, SALA, COZINHA, AREA DE SERVIÇO. SEIS – DOIS QUARTOS, BANHEIROS, SALA, COZINHA, AREA DE SERVIÇO. 3619

19 FORMA DE PAGAMENTO FINAMCIAMENTOÀ VISTA 523

20 Falta de terreno entorno do município; Não possuir construtoras especializadas em produtos populares; Financiamento adequado a renda; É um Nincho de Mercado; Seria necessário a construção de casas para sanar o déficit; Melhores locais: próximo a área urbana.

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