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A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho. Peter Drucker.

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2 A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho. Peter Drucker

3 Caracterizada por possuir objetivos bem definidos. Acontece após a pesquisa exploratória. Objetiva observar, registrar e analisar os fenômenos.

4 Métodos da pesquisa descritiva: Entrevistas pessoais; Entrevistas por telefone; Questionários coletivos; Questionários pessoais; Observação formal.

5 Tipos: a) Pesquisa Ocasional: Visa objetivo específico. Caracterizada pelo uso de amostra de uma única vez. (Momentânea) Ex. Ponto de distribuição b) Pesquisa Evolutiva: Análise de dados periódicos, utilizando amostras diferentes a cada medição. Pesquisa contínua possibilitando visão completa de todos os fatos. Ex. Índices de Vendas

6 Propósito: Descobrir o índice de utilização da internet nos trabalhos acadêmicos dos alunos da FAFICA e quantos fazem administração. Público - alvo: Estudantes da FAFICA. Forma de coleta de dados: Preenchimento de questionários. Local de coleta: FAFICA.

7 Questionário A FAFICA quer saber qual o índice de utilização da internet nos trabalhos acadêmicos dos seus alunos e quantos fazem administração.

8 Curso: Período: Sexo: 1)Você usa a internet? a ( ) Sim B ( ) Não 2) Sempre usa a internet para elaborar seus trabalhos acadêmicos? A ( ) Sim C ( ) As vezes B ( ) Não

9 3) A internet facilita os trabalhos acadêmicos? A ( ) Sim B ( ) Não 4) De que forma você usa a internet para realizar trabalhos acadêmicos? A ( ) Copia / cola B ( ) Pesquisa C ( ) Com sensatez / Moderadamente

10 5) Há muito incentivo ao uso da internet para elaboração de trabalhos acadêmicos? A ( ) Sim B ( ) Não C ( ) Razoável 6) Caso a resposta anterior tenha sido afirmativa, indique quem a faz com maior intensidade: A ( ) Professor b ( ) Colegas de se faculdade C ( ) Outros

11 7) Qual grau de importância têm a internet em seus trabalhos acadêmicos? A ( ) Fundamental. B ( ) Desnecessário. C ( ) Relevante. 8) Quais as maiores dificuldades que encontras para utilizar a internet em seus trabalhos? A ( ) Excesso de informação irrelevante. B ( ) Na Internet, especificamente na Web, não existe um diretório universal de endereços. C ( ) Outros.

12 9) O que o leva a utilizar a internet em seus trabalhos acadêmicos? A ( ) A facilidade para acesso à informação. B ( )A obtenção de resultados eficazes e eficientes na busca de informações. C ( ) Permite que informação publicada seja facilmente localizada em acervos das mais diversas áreas do conhecimento. 10) O GOOGLE é o site que você mais utiliza? A ( ) Sim B ( ) Não


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