A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2012 © Copyright Interage 1 Inteligência Social nas Empresas Sócrates Katsivalis Master Practitioner e Trainer em PNL Inteligência Social nas Empresas:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2012 © Copyright Interage 1 Inteligência Social nas Empresas Sócrates Katsivalis Master Practitioner e Trainer em PNL Inteligência Social nas Empresas:"— Transcrição da apresentação:

1 2012 © Copyright Interage 1 Inteligência Social nas Empresas Sócrates Katsivalis Master Practitioner e Trainer em PNL Inteligência Social nas Empresas: foque em resultados com técnicas de PNL Inteligência Social nas Empresas: foque em resultados com técnicas de PNL

2 2012 © Copyright Interage 2 Inteligência Social nas Empresas O Instrutor Analista de sistemas Consultor de empresas 15 anos de experiência como palestrante e facilitador em vendas, liderança, PNL, atendimento a cliente, etc. Formação em PNL (Programação NeuroLinguistica) Master Practitioner e Trainer Instrutor do DOM (Desenvolvimento e Orientação Mental) Formação em Hipnose e Meditação Transcedental Sócrates Katsivalis

3 2012 © Copyright Interage 3 Inteligência Social nas Empresas A maior revolução da nossa geração é a descoberta de que os seres humanos, ao mudarem as atitudes internas de suas mentes, podem mudar os aspectos externos de suas vidas. William James Psicólogo Americano William James Psicólogo Americano

4 2012 © Copyright Interage 4 Inteligência Social nas Empresas Você presta atenção ao outro? Escolha um parceiro(a) Fique de costa com ele(a) Qual a cor do botão da camisa ou blusa ou vestido? Está usando algum brinco ou corrente? Como ela é? Usa relógio? Quantos aneis ou alianças?

5 2012 © Copyright Interage 5 Inteligência Social nas Empresas Afinal... O que é Inteligência Social

6 2012 © Copyright Interage 6 Inteligência Social nas Empresas Inteligências Multiplas 1.Lógico-matemática 2.Linguística 3.Musical 4.Espacial 5.Corporal-cinestésica 6.Intrapessoal 7.Interpessoal 8.Naturalista 9.Existencial * Howard Gardner

7 2012 © Copyright Interage 7 Inteligência Social nas Empresas Inteligência Emocional "...capacidade de identificar os nossos próprios sentimentos e os dos outros, de nos motivarmos e de gerir bem as emoções dentro de nós e nos nossos relacionamentos." (Goleman, 1998)

8 2012 © Copyright Interage 8 Inteligência Social nas Empresas Inteligência Social Inteligência Social A habilidade de se relacionar bem com as outras pessoas e conseguir que elas cooperem com você. Karl Albrecht

9 2012 © Copyright Interage 9 Inteligência Social nas Empresas Inteligência Social Inteligência Social Consciência social refere-se ao espectro de consciência interpessoal que vai desde a capacidade instantânea de experimentar o interior do estado de outra pessoa para vir a entender seus sentimentos e pensamentos até as mais complexas situações sociais. Daniel Goleman

10 2012 © Copyright Interage 10 Inteligência Social nas Empresas Inteligência Social Inteligência Social (11/jan/2011) A arte de se relacionar. Uma pesquisa feita com 46 mil executivos brasileiros pelo Grupo Catho identificou que entre os principais fatores na contratação de um funcionário estão o desempenho dele na entrevista e suas competências comportamentais (curiosidade: fluência em inglês ficou na lanterninha).

11 2012 © Copyright Interage 11 Inteligência Social nas Empresas Inteligência Social Inteligência Social (11/jan/2011) A arte de se relacionar. Segundo Regiane Chaves, responsável pelo recrutamento da indústria de alimentos Nestlé, as competências comportamentais representam de 70% a 80% do que sua equipe avalia durante o processo seletivo.

12 2012 © Copyright Interage 12 Inteligência Social nas Empresas Inteligência Social Inteligência Social Comunicação Comunicação Empatia e Rapport Empatia e Rapport Assertividade Assertividade FeedBack Eficiente FeedBack Eficiente Comunicação Não Verbal Comunicação Não Verbal Colaboração em Equipe Colaboração em Equipe Capacidades a Desenvolver Resultados Produtividade Qualidade Lucro

13 2012 © Copyright Interage 13 Inteligência Social nas Empresas Afinal... O que é PNL

14 2012 © Copyright Interage 14 Inteligência Social nas Empresas A Programação Neurolingüística é um conjunto de técnicas, baseadas em padrões de comportamentos e processos de comunicação, visando a excelência. PNLPNL John Grinder Matemático, Perito em Informática e Terapeuta Gestáltico John Grinder Matemático, Perito em Informática e Terapeuta Gestáltico Richard Bandler PHD em Lingüística, poliglota e colaborador do serviço secreto americano Richard Bandler PHD em Lingüística, poliglota e colaborador do serviço secreto americano

15 2012 © Copyright Interage 15 Inteligência Social nas Empresas A PNL é a mais importante síntese de conhecimento sobre as comunicações humanas surgidas desde os anos 60. Science Digest A PNL é a mais importante síntese de conhecimento sobre as comunicações humanas surgidas desde os anos 60. Science Digest PNLPNL

16 2012 © Copyright Interage 16 Inteligência Social nas Empresas Programação Programação – Como organizamos nossos pensamentos e ações para produzir determinado ; resultado; Neuro Neuro – os comportamentos nascem dos processos neurológicos dos nossos sentidos; Lingüística – A linguagem que usamos para organizar nossos pensamentos e nos comunicarmos com os outros. PNL PNL Programação NeuroLingüística

17 2012 © Copyright Interage 17 Inteligência Social nas Empresas ASSERTIVIDADE Passivo Agressivo Assertivo X X

18 2012 © Copyright Interage 18 Inteligência Social nas Empresas ASSERTIVIDADE 1- Tenho dificuldade para expressar para o outro o que sinto 2 - Digo aos outros o que penso, mesmo que fiquem magoados 3 – Expresso honestamente, e com jeito, meus sentimentos para os outros 4 – Relaciono-me sem constrangimentos tanto com líderes, colegas e liderados 5 – Perco a paciência com facilidade 6 – As vezes me sinto manipulado por outras pessoas 7 – Fico quieto quando gritam comigo 8 – Discuto com os outros em voz alta 9 – Consigo resolver minhas divergências, sem prejudicar o relacionamento

19 2012 © Copyright Interage 19 Inteligência Social nas Empresas ASSERTIVIDADE É o comportamento que torna a pessoa capaz de agir em seus próprios interesses, sem prejudicar os dos outros, a se afirmar sem ansiedade indevida, a expressar sentimentos sinceros sem constrangimento e exercitar os seus direitos sem negar os alheios.

20 2012 © Copyright Interage 20 Inteligência Social nas Empresas Comunicação Eficaz Comunicação Eficaz A melhor maneira de ser ouvido é fazer de cada ser um auditório cheio, e do auditório cheio um ser único. M. de Chazal A melhor maneira de ser ouvido é fazer de cada ser um auditório cheio, e do auditório cheio um ser único. M. de Chazal

21 2012 © Copyright Interage 21 Inteligência Social nas Empresas O que seu corpo diz é tão importante quanto o que você fala Dicas para uma Excelente Comunicação

22 2012 © Copyright Interage 22 Inteligência Social nas Empresas O Importante da comunicação é o resultado que se obtém Dicas para uma Excelente Comunicação

23 2012 © Copyright Interage 23 Inteligência Social nas Empresas Você é 100% responsável pela sua comunicação Dicas para uma Excelente Comunicação

24 2012 © Copyright Interage 24 Inteligência Social nas Empresas Flexibilidade é Poder Dicas para uma Excelente Comunicação Teimosia x Persistência

25 2012 © Copyright Interage 25 Inteligência Social nas Empresas Mas, Porém, Embora, etc. –Ex.: Sua empresa tem uma excelente equipe, mas precisa de treinamento. 5 5 Atenção as palavras canceladoras. 7 Dicas para uma Excelente Comunicação e que tal desenvolvê-la mais ainda treinando-a?

26 2012 © Copyright Interage 26 Inteligência Social nas Empresas –Em vez de dizer: Não esqueça de atualizar o relatório. –Diga: Lembre-se de atualizar o relatório. Use Frases Positivas Dicas para uma Excelente Comunicação

27 2012 © Copyright Interage 27 Inteligência Social nas Empresas Atenção às Palavras com Sentido de ObrigaçãoAtenção às Palavras com Sentido de Obrigação –Devo - Tenho que - Preciso TentarTentar –Pressupõe a possibilidade de falhar Cuidado com palavras com possibilidades de falha e obrigação Dicas para uma Excelente Comunicação

28 2012 © Copyright Interage 28 Inteligência Social nas Empresas PRÓXIMOS CURSOS

29 2012 © Copyright Interage 29 Inteligência Social nas Empresas

30 2012 © Copyright Interage 30 Inteligência Social nas Empresas 19 de Outubro (a confirmar)

31 2012 © Copyright Interage 31 Inteligência Social nas Empresas AUDIOBOOK

32 2012 © Copyright Interage 32 Inteligência Social nas Empresas Bibliografia OConnor, J Introdução a Programação Neurolingüística / Ed. Summus OConnor, J PNL para Administradores McDermott, I Ed. Vozes Andreas, S PNL A Nova Tecnologia do Faulkner, C Sucesso / Ed. Campus Albrecht, K Inteligência Social Ed. M. Books

33 2012 © Copyright Interage 33 Inteligência Social nas Empresas Sócrates Katsivalis Master Practitioner e Trainer em PNL Inteligência Social nas Empresas: foque em resultados com técnicas de PNL Inteligência Social nas Empresas: foque em resultados com técnicas de PNL Muito Obrigado!!!


Carregar ppt "2012 © Copyright Interage 1 Inteligência Social nas Empresas Sócrates Katsivalis Master Practitioner e Trainer em PNL Inteligência Social nas Empresas:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google