A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

© Copyright 2010: International Leadership InstituteTodos os Direitos Reservados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "© Copyright 2010: International Leadership InstituteTodos os Direitos Reservados."— Transcrição da apresentação:

1 © Copyright 2010: International Leadership InstituteTodos os Direitos Reservados

2 Valor Fundamental Deus procura homens e mulheres, comprometidos com a Palavra de Deus, que compartilhem visão, estabeleçam metas, mobilizem o Corpo de Cristo, e vençam obstáculos, com a finalidade de alcançar as nações para Cristo.

3 Definindo Obstáculos que se interponha entre nós e a realização do propósito de Deus em nossa vida e liderança

4 Fundamento Bíblico Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Fp. 4:6-7)

5 Fundamento Biblico Obstáculos sempre serão uma realidadeObstáculos sempre serão uma realidade Nunca devemos estar ansiosos, mas termos fé em Deus em toda e qualquer situação.Nunca devemos estar ansiosos, mas termos fé em Deus em toda e qualquer situação. Nossa maior arma e a primeira linha de defesa quando confrontados com obstáculos deve ser a oração.Nossa maior arma e a primeira linha de defesa quando confrontados com obstáculos deve ser a oração.

6 Obstáculos Pessoais Obstaculos: Morais Educacionais Medicos Emocionais D. L. Moody me dá mais trabalho que com qualquer outro homem neste mundo. (D.L. Moody)

7 Auto Estima

8 De todos os juízos que passamos na vida, nenhum é mais importante do que o juízo que fazemos de nós mesmos. Este impacta cada momento e aspecto da nossa existência. Nossa auto-avaliação é o contexto básico no qual nós agimos ou reagimos, escolhemos nossos valores, estabelecemos nossos alvos, enfrentamos os desafios que nos confrontam. Nossas respostas aos eventos são formadas em parte por quem somos e pensamos quem somos – nossa auto- estima. Nathaniel Branden Auto Estima

9 Boa Auto-estimaBaixa Auto-estima Desafio e estimuloSegurança do familiar AmbiciosoMenos aspira Tendencia a expressar-se Necesidade de Provar-se Relacionamentos Saudaveis Relacionamentos Destrutivos

10 Os Obstaculos de Neemias

11 Zombaria... E falou na presença de seus irmãos e do exército de Samária, dizendo: Que fazem estes fracos judeus? Fortificar- se-ão? Oferecerão sacrifícios? Acabarão a obra num só dia? Vivificarão dos montões de pó as pedras que foram queimadas? Ora, estava ao lado dele Tobias, o amonita, que disse: Ainda que edifiquem,vindo uma raposa derrubará o seu muro de pedra (Neemias 4:2-3)

12 Desânimo entre os Obreiros Então disse Judá: Desfalecem as forças dos carregadores, e há muito escombro; não poderemos edificar o muro. E os nossos inimigos disseram: Nada saberão nem verão, até que entremos no meio deles, e os matemos, e façamos cessar a obra. Mas sucedeu que, vindo os judeus que habitavam entre eles, dez vezes nos disseram: De todos os lugares de onde moram subirão contra nós. (Neemias 4:10-12)

13 Obstáculos Externos Questões: Falsos Irmãos Cristãos Dificeis Pressão diaria pelo exito Oposição de pessoas da comunidade Tratamento injusto dos meios de comunicação Politicas de governo que afetam eticas cristãs Oposição e perseguição

14 Conflitos Dentro da Equipe Então se levantou um grande clamor do povo e de duas mulheres contra os judeus, seus irmãos. Pois havia alguns que diziam: Estamos empenhando nossos campos, as nossas vinhas e as nossas casas, para conseguirmos trigo durante esta fome....Não está em nosso poder evitá-lo, pois outros têm os nossos campos e as nossas vinhas. (Neemias 5:1-8)

15 Conflitos Dentro da Equipe Ouvindo eu, pois, o seu clamor, e estas palavras, muito me indignei. Então consultei comigo mesmo; depois contendi com do nobres e com os magistrados, e disse-lhes: Estais tomando juros, cada um de seu irmão. E ajuntei contra eles uma grande assembléia. Então se calaram, e não acharam o que responder. (Neemias 5:1-8)

16 Gestão de Conflitos Faça um Auto-exame Entenda a natureza do conflito Ore por sabedoria Explorem juntos soluções possíveis Faça a paz

17 Mentiras Espalhadas para Destruir a Reputação do Lider Então Sambalate, ainda pela quinta vez, me enviou o seu moço... Entre as nações se ouviu, e Gesem o diz, que tu e os judeus intentais revoltar- vos, e por isso tu estás edificando o muro, e segundo se diz, queres fazer-te rei deles; (Neemias 6:5-8)

18 Mentiras Espalhadas para Destruir a Reputação do Lider... Então mandei dizer-lhe: De tudo o que dizes, coisa nenhuma sucedeu, mas tu mesmo o inventas (Neemais 6:5-8)

19 Ameaças Pessoais Fui à casa de Semaías, filho de Delaías, filho de Meetabel, que estava em recolhimento; e disse ele: Ajuntemo-nos na casa de Deus, dentro do templo, e fechemos as suas portas, pois virão matar-te; sim, de noite virão matar-te (Neemias 6:10-11)

20 Personal Threats Eu, porém, respondi: Um homem como eu fugiria? e quem há que, sendo tal como eu, possa entrar no templo e viver? De maneira nenhuma entrarei (N ehemiah 6:10-11)

21 Conclusão Oremos Aprendamos Resolvamos Perseveremos

22 No começo é impossível, Com o tempo, é difícil. No final, está feito! Hudson Taylor Missionary to China

23 Nunca Desista! Winston Churchill British Prime Minister


Carregar ppt "© Copyright 2010: International Leadership InstituteTodos os Direitos Reservados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google