A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ligue o som Que princípio é esse? . Os 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ligue o som Que princípio é esse? . Os 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma."— Transcrição da apresentação:

1

2 Ligue o som

3 Que princípio é esse?

4 . Os 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa consigo.

5 O que isto quer dizer?

6 Realmente, nós não temos controlo sobre 10% do que nos sucede. Não podemos evitar que o carro avarie, que o avião atrase, que o semáforo fique vermelho..

7 Mas você é quem determinará os outros 90%.

8 Com a sua reacção!. Como?

9 . Exemplo: Você está tomando o café da manhã com a sua família. A sua filha, ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua camisa branca de trabalho. Você não tem controlo sobre isto.

10 O que acontecerá em seguida será determinado pela sua reacção.

11 Então, você se irrita. Repreende severamente a filha e ela começa a chorar. Você censura a sua esposa por ter colocado a xícara muito na beirada da mesa. E tem prosseguimento uma batalha verbal....

12 Contrariado e resmungando, você vai mudar de camisa. Quando volta, encontra a sua filha chorando mais ainda e ela acaba perdendo o autocarro para a escola. Sua esposa vai para o trabalho também contrariada..

13 Você tem que levar a sua filha de carro pra escola. Como está atrasado, conduz em alta velocidade e é multado. Depois de 15 minutos de atraso, uma discussão com o polícia de trânsito e uma multa, vocês chegam à escola, onde a sua filha entra, sem se despedir de você..

14 Ao chegar atrasado ao escritório, você percebe que esqueceu a sua maleta. O seu dia começou mal e parece que ficará pior. Você fica ansioso para o dia acabar e quando chega a casa, a sua esposa e filha estão de caras fechadas, em silêncio e frias consigo. Por quê?.

15 Por causa da sua reacção ao acontecido no café da manhã.

16 Pense, o seu dia foi péssimo por quê? A) Por causa do café? B) Por causa da sua filha? C) Por causa da sua esposa? D) Por causa da multa de trânsito? E) Por sua causa?.

17 A resposta correcta é a letra "E". Você não teve controlo sobre o que aconteceu pela manhã, mas o modo como você reagiu naqueles cinco minutos foi o que estragou o seu dia..

18 O café cai na sua camisa, a sua filha começa a chorar e então você lhe diz, gentilmente: "está bem, querida, você só precisa ter mais cuidado". Depois de vestir outra camisa, você volta, olha pela janela e vê a sua filha saindo no autocarro. Dá um sorriso e ela retribui dando-lhe um adeus com a mão..

19 Notou a diferença? Duas situações iguais, que terminam muito diferentes. Por quê? Porque os outros 90% são determinados por sua reacção..

20 Aqui temos um exemplo de como aplicar o Princípio 90/10. Se alguém diz algo negativo sobre você, não leve a sério, não deixe que os comentários negativos o perturbem, reaja apropriadamente e o seu dia não ficará arruinado..

21 Como reagir a alguém que o atrapalha no trânsito? Você fica transtornado? Golpeia o volante? Diz palavrões? Sua pressão sobe?.

22 E o que acontecerá se você perder o emprego? Vai ficar preocupado, angustiado, perder o sono e adoecer?

23 Isto não funcionará! Use a energia da preocupação para procurar outro trabalho..

24 Seu voo está atrasado, vai atrapalhar a sua programação do dia. Por quê manifestar frustração com o funcionário do aeroporto? Ele não pode fazer nada. Use o seu tempo para estudar, conhecer os outros passageiros.

25 . Estressar-se só piora a situação.

26 Agora que você já conhece o Princípio 90/10, utilize-o..

27 Você se surpreenderá com os resultados e não se arrependerá de usá-lo.

28 Por desconhecerem o poder de escolher suas reacções diante dos acontecimentos, milhares de pessoas estão sofrendo e se estressando desnecessariamente.

29 E o stress destrói a nossa saúde e nos envelhece.

30 Todos devemos conhecer e praticar o Princípio 90/10. Isto é tão simples e pode transformar a nossa vida!

31 Seja Feliz! Montagem de Maria Fernandes 13/10/2008


Carregar ppt "Ligue o som Que princípio é esse? . Os 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google