A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Avalie o seu pontencial de êxito em iniciativas empresariais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Avalie o seu pontencial de êxito em iniciativas empresariais"— Transcrição da apresentação:

1 Avalie o seu pontencial de êxito em iniciativas empresariais
VOCÊ TEM ESPÍRITO EMPREENDEDOR ? Avalie o seu pontencial de êxito em iniciativas empresariais

2 Muito já se falou sobre a figura do empreendedor. Os
atributos a ele conferidos são os mais variados : um visionário, um sonhador, um entusiasta, um ser cria- tivo. Será o empreendedor um Indivíduo com dons inatos ou um mortal comum capaz de unir sonho à ação? Será que todos nós possuímos talento empre- endedor ou somente se trata de privilégio de alguns “abençoados”? A verdade é que todos nós possuímos capacidade empreendedora mais ou menos desenvolvida. cabe a cada um verificar o quanto está sendo explo- rado do seu potencial. Para ajudá-lo, nessa tarefa, preparamos um teste capaz de medir o seu compor- tamento empreendedor. Acompanhe as situações a seguir, leia atentamente cada questão e assinale a resposta que melhor represente a sua maneira de agir e pensar.

3 ( 1 ) A. Tento melhorar as coisas e, para isso, tomo muito como base as expe- riências passadas. Para mim, o futu- ro é a melhor reprodução do passado e do presente. B. Gosto de pensar no futuro como um lugar onde tudo é possível, indepen- dentemente dos obstáculos do pre- sente.

4 ( 2 ) A. Acredito que a pressão do dia-a-dia é geradora de boas idéias. O homem só cria quando em situação de escassez e de sobrevivência. B. Acredito que as boas idéias advêm de uma visão ampla do ambiente e de não colocar limites no exercício de imaginar.

5 ( 3 ) A. O mundo está progredindo. As pes- soas querem fazer o melhor e se esfor- çam para isso. B. Acho que as coisas seriam melhores se todos colaborassem. Muitas vezes sou cético em relação às pessoas e ao mundo.

6 ( 4 ) A. “Em time que está ganhando não se mexe”. B. “Em time que está ganhando também se mexe”.

7 ( 5 ) A. Apesar de meus resultados geral- mente ficarem aquém, ainda assim continuo insistindo em minhas expectativas. B. Fico feliz quando vejo que os resul- tados excedem as expectativas.

8 ( 6 ) A. Para mim, o que interessa é saber porque e o quê, antes do como. B. Sou prático e gosto de saber logo como fazer para atingir os objetivos.

9 ( 7 ) A. “É melhor um passarinho na mão do que dois voando”. B. “É melhor dois passarinhos voando do que um na mão”.

10 ( 8 ) A. Gosto muito do meu trabalho, mas acho que seria menos extressante se não houvesse tantos problemas. B. Gosto muito de resolver os proble- mas e aprender com eles. Não vejo muita diferença entre problemas e oportunidades.

11 ( 9 ) A. Sempre que penso em aumentar os resultados, lembro logo da equa- ção receita – despesas = lucro. B. Sempre que penso em aumentar os resultados, lembro logo das necessidades dos clientes e da melhor forma em superá-las.

12 ( 10 ) A. Prefiro pedir desculpas a permissão. B. Prefiro pedir permissão a desculpas.

13 ( 11 ) A. Acredito que uma empresa exista para gerar lucros. B. Acredito que uma empresa exista para atender a alguma demanda do mercado.

14 ( 12 ) A. Acho fundamental estar atento às ações da concorrência. B. Gosto de pensar no futuro como um lugar onde tudo é possível, indepen- dentemente dos obstáculos do pre- sente.

15 ( 13 ) A. Tenho dificuldades de antever as principais barreiras e dificuldades quando implemento uma nova idéia. B. Sou capaz de antever com uma certa precisão as barreiras e as dificuldades que irei enfrentar para implementar uma nova idéia.

16 ( 14 ) A. Costumo transmitir uma forte dose de autoconfiança ao apresentar as minhas idéias e estratégias a outra pessoas. B. Nem sempre consigo convencer as pessoas sobre as minhas idéias e estratégias.

17 ( 15 ) A. Tenho facilidade de agregar e aglutinar pessoas em torno de uma idéia comum e mantê-las motivadas. B. Percebo que nem sempre consigo agregar e aglutinar pessoas em torno de uma idéia comum.

18

19 ANÁLISE DOS RESULTADOS
Acima de 37 pontos: você é um empreendedor de primeira! Se ainda não abriu o seu próprio negócio, o que está espe- rando? Coloque todo o seu talento empreendedor em favor de um determinado mercado e vá em frente! Se já possui a sua própria empresa, continue empreenden- do sempre! Muitos empreendedores competentes no passa- do transformaram-se em técnicos burocratas. Mantenha-se em guarda para que isso não aconteça com você.

20 Entre 17 e 37 anos : sua capacidade empreendedora está
à espera de que você a utilize plenamente. Algumas bar- reiras ainda estão impedindo que você seja um empreen- dedor completo. Incertezas sobre o futuro? Medo de assu- mir riscos? Falta de otimismo? Coragem, persistência e determinação são características do empreendedor. Empre- ender é também um ato de fé! Abaixo de 17 anos: paradigmas e bloqueios mentais são os nossos principais inimigos. Você também é dotado do poder de fazer a diferença. Pense nisso!


Carregar ppt "Avalie o seu pontencial de êxito em iniciativas empresariais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google