A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Viena, Áustria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Viena, Áustria."— Transcrição da apresentação:

1 Viena, Áustria

2 situado em Viena, Áustria.
Palácio de Schönbrunn, situado em Viena, Áustria.

3 O Palácio de Schönbrunn, em Viena, com seus 1440 aposentos, figura entre os maiores, mais belos e importantes do mundo, e é sempre associado ao nome dos Habsburg. Esta dinastia dominou grande parte da Europa durante mais de 600 anos, com poder e influência absolutos. A Áustria era seu país, e Schönbrunn seu castelo.

4 A história deste palácio vem desde a idade média
A história deste palácio vem desde a idade média. No início do século 14 o local era propriedade do monastério de Klosterneuburg. Em 1569, por iniciativa do imperador Maximilian II, a propriedade passou ao controle dos Habsburg. Não parecia em nada com o famoso palacete amarelo de nossos dias. Constava apenas de uma construção modesta, um moinho e belos jardins. 

5 Ao que consta, este nome teria sua origem graças à Rudolph II, sucessor de Maximilian II, que se referia ao local como tendo belas águas, ou bela fonte (Schöne Brunnen, em alemão), o que finalmente acabou dando nome ao futuro palácio. Em 1683, ano da invasão turca na Europa, as coisas não andavam boas para a família Habsburg. Foi um ano de guerras e reveses no império, culminando com o cerco de Viena pelas tropas inimigas. 

6 Como conseqüência, Schönbrunn chegou à um estado deplorável de conservação. Apenas em 1686, quando o pior já havia passado, é que o imperador Leopold I decidiu reformar totalmente a propriedade e adaptá-la para seu filho e futuro imperador, José. Foi então contratado o arquiteto Johann Bernhard Fischer Von Erlach, para desenvolver o projeto.

7 Em 1700 a parte central do novo palácio já estava concluída, embora ainda sem as duas alas laterais, mas mesmo assim já era uma das mais belas e imponentes residências de Viena. O imperador Carlos VI decidiu então dá-la de presente para sua filha Maria Theresa. Foi com esta última, que Schönbrunn iniciou seu período de glória. O palácio passou a ser o principal foco social e político de Viena.

8 O trabalho nas alas laterais do palácio só foi reiniciado em 1742, sob o comando do arquiteto Nikolaus Pacassi. Foram ainda aumentados os aposentos residenciais do imperador, que ocupavam uma grande parte do palácio, construído um salão de audiências, capela real e novos jardins.

9 Nesta época, Schönbrunn já era utilizado como principal residência da família imperial e sua corte, o que correspondia a mais de pessoas. Quanto mais gente, maiores eram suas necessidades. Em 1750, por determinação de imperatriz Maria Theresa, foi então construído um teatro no palácio. Foram também reformadas as galerias, e decoradas com afrescos e pinturas de renomados artistas italianos.

10 Quando Maria Theresa morreu, a corte entrou em estado de choque e Schönbrunn permaneceu desocupado. Durante este período o palácio teve, no entanto, um inquilino famoso. Por duas vezes, em 1805 e 1809, Napoleão Bonaparte esteve em Schönbrunn. Não como hóspede, mas sim como conquistador. Foi o período das guerras napoleônicas, e o exército francês havia conquistado Viena. 

11 O império dos Habsburg tem agora uma população de 56 milhões de habitantes, e estende-se pela Áustria, Alemanha, Hungria, Itália, Romênia e Republica Tcheca. Festas, banquetes, eventos sociais e políticos são freqüentes. Diplomatas e governantes de todo o mundo vem à Schönbrunn, conhecer e prestar homenagem ao casal de imperadores que domina metade da Europa.

12 Francisco José é loucamente apaixonado por Sissi, mas os afazeres de chefe de estado não lhe permitem dedicar-se como gostaria à sua esposa. Ao mesmo tempo, a invejosa aristocracia  da corte descrimina e ridiculariza Sissi, devido à sua origem bávara.

13 Não lhe permitem estar com seus filhos, o que a leva a sofrer de profunda depressão e bulimia. Sufocada cada vez mais pelo rígido protocolo imperial, torna-se uma pessoa infeliz. No entanto, depois de uma viagem de tratamento que dura dois anos, ela retorna à Schönbrunn uma nova mulher. Determinada, segura de si, e decidida a assumir a frente dos assuntos políticos de seu império. 

14 Seu interesse a aproxima dos vizinhos Húngaros, que há muito vinham sendo explorados pelos Austríacos. Em 1867 ela é coroada Rainha da Hungria, e suas idéias liberais e republicanas, somadas ao grande carisma a transformam numa das pessoas mais amadas por Austríacos e Húngaros, como se fosse uma Princesa Diana do século 19.

15 O casal de imperadores tem quatro filhos: Sophie, Gisela, Marie Valerie e apenas um filho homem, Rudolf, a quem caberá a responsabilidade de herdar o comando do império Habsburg. Mas o destino tem outros planos. 

16 Rudolf tem um romance com uma plebéia
Rudolf tem um romance com uma plebéia. A família imperial não a aceita, e pressiona o herdeiro para abandoná-la. Desesperado, ele suicida-se em Franz Ferdinand é o próximo nome da linha de sucessão e é sagrado imperador.

17 Mas em 1914, durante uma visita à cidade de Sarajevo, a bala de revolver de um súdito revoltado tem um efeito tão devastador como só o destino poderia tramar: Tira a vida do jovem imperador e sua mulher, dá início à primeira guerra mundial, acaba com o império, modifica as fronteiras de metade da Europa e põe um ponto final nos 630 anos de dinastia Habsburg.

18 Com o final da guerra, a República da Áustria é proclamada em 11 de novembro de Isto significa o fim da dinastia imperial. Daí em diante os Habsburg não seriam mais nada, a não ser figuras da história. Schonbrunn, no entanto, iria permanecer.

19 Hoje, seus novos visitantes encontram nos 1440 aposentos do palácio, tesouros e preciosidades únicas, lembranças de um tempo em que Viena era o centro e capital mais elegante da Europa e lembranças de um tempo em que, nos salões do palácio amarelo, brilhava a estrela de Sissi, Imperatriz da Áustria e Rainha da Hungria.

20 Mais informações sobre o palácio no site oficial Schonbrunn
Mais informações sobre o palácio no site oficial Schonbrunn. E informações sobre a imperatriz em Sissi

21

22

23

24

25

26

27

28

29 FINE Música: Ivanovitch-Danube-wav
FONTE: Música: Ivanovitch-Danube-wav


Carregar ppt "Viena, Áustria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google