A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OFERECENDO TRNQUILIDADE. PROCESSOS DE PLANEJAMENTO DO PROJETO Escopos Metas Custos Comunicações Qualidade Aquisição Recursos Humanos Riscos PROCESSOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OFERECENDO TRNQUILIDADE. PROCESSOS DE PLANEJAMENTO DO PROJETO Escopos Metas Custos Comunicações Qualidade Aquisição Recursos Humanos Riscos PROCESSOS."— Transcrição da apresentação:

1 OFERECENDO TRNQUILIDADE

2 PROCESSOS DE PLANEJAMENTO DO PROJETO Escopos Metas Custos Comunicações Qualidade Aquisição Recursos Humanos Riscos PROCESSOS DE CONTROLE DO PROJETO Verificação e controle do escopo Cronogramas Custos Qualidade Gestão da equipe do projeto Relatórios de desempenho do projeto Gestão das partes interessadas Gestão dos Riscos Administração dos fornecedores e subcontratados Mudanças no escopo PROCESSOS DE EXECUÇÃO DO PROJETO Recursos Humanos Qualidade Comunicação Aquisição PROCESSOS DE ENCERRAMENTO DO PROJETO Encerramento do projeto Encerramento do contrato da obra SAÚDE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA A ultrapassada contabilidade empresarial onde Preço = Custo + Lucro foi substituída pela expressão Lucro = Preço – Custo, daí, a impreterível adoção da gestão dos ativos com foco no negocio. A MANUTENÇÃO COMO FATOR CONDICIONANTE DO PROCESSO PRODUTIVO. Conceitos

3 Sabemos que a meta do capital não é economizar dinheiro, mas sim, ganhar dinheiro! É neste contexto que as empresas modernas visualizam a função manutenção. A degradação ou obsolescência é inerente á vida útil dos equipamentos, demanda estudos de readequação e processos de manutenção que garantam a disponibilidade das funções e atendimento à produção, com confiabilidade, segurança e preservação do meio ambiente, na melhor relação custo/benefício. Conceitos

4 - Fundada em 1992 a CODIGA mantém sua trajetória em prestação de serviços de manutenção em correias transportadoras, com foco na vulcanização. - A CODIGA atua nos setores siderúrgico, mineralógico, portuário e nas industrias de fertilizantes, papel e beneficiamento em geral. - Sediada na Cidade de Contagem-MG, onde mantém sua estrutura administrativa e operacional central, a CODIGA está presente em diversas outras localidades do território nacional, através de frentes avançadas. Quem somos

5 Principais clientes

6 Principais parceiros

7 José Carlos Garcia Formação especializada em manutenção industrial. Atua a 28 anos em vulcanização industrial, tendo iniciado sua trajetória profissional na STAHLGRUBER sucedida pela REMA TIP- TOP do BRASIL. Lunes Paolinelli Formada em administração de empresas em 1986, atuou no mercado financeiro e desde 1992 dedica-se ao cargo de diretora financeira da CODIGA. Composição societária

8 "OFERECER PRODUTOS E SERVIÇOS QUE ASSEGUREM TRANQUILIDADE AOS CLIENTES E SOLIDEZ À ORGANIZAÇÃO." Onde: Oferecer: Busca constante de novos clientes e consolidação dos atuais. Assegurar tranquilidade: Conjunto de ações que objetivem o melhor desempenho dos transportadores contínuos e minimize as intervenções não gerenciadas, cumprindo os prazos acordados e preservando a ética nas relações. Solidez: Garantir a capacidade de investimentos da organização. Nossa missão

9 Perseverar com determinação Inovar para manter Confiança nas relações Conhecimento com humildade Honestidade e respeito Transparência nas negociações Compromisso com a qualidade Nossos princípios

10 Foco do nosso negócio Como especialista a CODIGA oferece a seus clientes Know-how para avaliar, analisar, propor soluções e executar manutenções em correias transportadoras. Principal diferencial competitivo: Comprometimento com as metas de seus clientes e flexibilidade nas negociações, aliada a reconhecida capacitação e experiência do corpo técnico.

11 organograma

12 Nosso modelo de negociação baseia-se em ciclos compostos pelas seguintes etapas: Levantamento das condições gerais. Elaboração do plano de projeto de Gestão dos Contratos. Consolidação do escopo do projeto de Gestão dos Contratos. Gestão dos contratos, desde a implantação, constantemente revigorado com propostas de melhorias contínuas.

13

14 O levantamento é realizado com o objetivo de se conhecer as características de gestão do CLIENTE e o histórico de manutenção dos equipamentos. Serão utilizadas as seguintes ferramentas: Coleta de dados Questionários de entrevistas Listas de Verificação. As informações levantadas servirão de base para estruturar as ações a serem implantadas no projeto Levantamento das condições gerais

15 O projeto compreende as seguintes fases: Planejamento Controle Gestão do contrato Implantação Execução Encerramento Saúde, meio ambiente e segurança Elaboração do projeto

16 Os elementos a seguir são definidos conforme a fase do projeto: EAP- estrutura analítica do projeto Metas e critérios de avaliação Recursos humanos Equipamentos Plano de Infra estrutura Plano de treinamentos Plano de atendimento operacional Plano de aquisição de insumos Plano de comunicação Plano de segurança e meio ambiente Avaliação do riscos e ações acauteladoras

17 Elaboração do projeto Durante a elaboração do projeto, são gerados diversos documentos, culminando com a declaração do escopo. Detalhamento do EAP Padrões técnicos e administrativos Quadro de responsabilidades Fluxogramas Cartas de processo, Cronogramas do EAP Cronograma de custos Procedimentos de avaliação

18 O processo nasce com o detalhamento do cronograma para todas as fases do EAP. Na etapa de mobilização devem ser atendidas as exigências do cliente, tais como adequação ao SSO, apresentação da documentação, disponibilização dos recursos físicos e humanos definidos contratualmente. Também são atendidas as exigências da CODIGA no que concerne aos treinamentos administrativos e operacionais. Desta forma garantimos o nivelamento do conhecimento e a qualidade pretendida. Gestão do projeto

19 Com a finalidade de facilitar a gestão do contrato, a CODIGA em parceria com a ENGECOMPANY, personalizou a ferramenta Engeman para atender as singularidades da manutenção nos transportadores contínuos, suas partes e acessórios. Desta forma, quando contratado, permite o acompanhamento on-line das Intervenções realizadas,assim como tantos outros indicadores comuns à uma manutenção moderna. Software de gestão

20 Diagnósticos dos ativos A análise funcional e das condições de utilização dos transportadores contínuos permitem expor as fragilidades do equipamento, motivar a análise causal e a indicação das oportunidades de melhorias. O estudo de reequilíbrio dos transportadores e a proposição de um eficaz plano de inspeção possibilita a atuação preventiva, evitando paradas não gerenciadas.

21 Revestimentos vulcanizados Tambores, calhas, shutes, peneiras, moinhos e tubulações de diferentes geometrias Manutenção Industrial Correias transportadoras: Emendas e reparos Reconstituição de bordas e coberturas Instalação de bordas sanfonadas Aplicação de taliscas Substituição de correias

22 Gestão do processo Gestão do projeto As etapas do EAP são monitoradas e cumpridas, abrangendo toda organização, mediante uma metodologia assistida. Cada contrato contará com a figura do gestor e do coordenador, que será responsável pela elaboração e acompanhamento do plano de gestão.

23 Segurança Gestão do processo. A Política de Segurança e Saúde Ocupacional da CODIGA reúne ações padronizadas e organizadas com o objetivo de controlar os riscos existentes, antes que eles venham a se transformar em acidentes do trabalho ou causar danos pessoais, patrimoniais ou ambientais.

24 Segurança Gestão do processo. Qualquer condição ou comportamento de risco classificado como grave e iminente deve ser imediatamente eliminada. Toda não conformidade, que não possa ser solucionada pela própria CODIGA, deve ser imediatamente comunicada aos Gestores por parte do CLIENTE.

25 Gestão do processo

26 Meio ambiente Gestão do processo Se você tem metas para um ano, plante arroz; Se você tem metas para 10 anos, plante uma arvore; Se você tem metas para 100 anos, eduque uma criança. Se você tem metas para 1000 anos, então preserve o meio Ambiente. (Confúcio a 479 AC)

27 Controle do risco Gestão do processo A necessidade de controlar os riscos decorre, principalmente, da consciência de fatores, internos ou externos, cujo desencadeamento podem comprometer o sucesso desejado. A identificação dos fatores, suas causas e conseqüências, constitui uma das etapas fundamentais da metodologia de gestão, sendo portanto necessário estabelecê-las e avaliá-las em todos os processos.

28 Gestão do processo Planejamento das atividades O setor de planejamento se relaciona diretamente com todos os envolvidos com a realização do serviço, consolidando as informações e atuando preliminarmente e durante seu desenvolvimento. Busca os recursos necessários para atender o cliente em todas suas expectativas, minimizando custos e equacionando o prazo de execução dos serviços com a disponibilidade de paradas dos equipamentos.

29 Gestão do processo Planejamento das atividades O ato de Planejar interfere no desenvolvimento dos fatos, evitando percalços por negligenciamento, sendo determinante para o sucesso do evento.

30 Gestão do processo Treinamentos A CODIGA disponibiliza um programa de treinamentos para sua equipe administrativa e operacional, tratando as necessidades específicas em seus diferentes cenários, garantindo o sucesso de seus projetos..

31 Gestão do processo Mão de obra A CODIGA oferece aos seus clientes, Mão de Obra de profissionais qualificados que solucionarão as necessidades específicas. O mix de serviços, bem como a modalidade de alocação da mão de obra são adequados a cada projeto de acordo com o escopo definido.

32 Gestão do processo Equipamentos A CODIGA dispõe dos equipamentos tipo prensas para vulcanização para correias transportadoras de até 102 In de largura, com monitoramento automático e pressurização por sistema bag-press (diafragma), o que garante a perfeita distribuição da pressão e mínima variação da temperatura. Para substituição e acondicionamento das correias utiliza bobinadores com capacidade de até 12 toneladas de correias em lance único.

33 Gestão do processo Suprimentos A política de suprimentos da CODIGA assegura a maximização do benefício comercial na aquisição de bens e serviços e minimiza qualquer implicação adversa para sua reputação. O processo de suprimento inclui todos os materiais, equipamentos, serviços, consultorias e obras, junto à seus fornecedores.

34 Gestão do processo Infra Estrutura A gestão da Infra Estrutura busca administrar os recursos necessários ao perfeito desenvolvimento do contrato. Para isso a CODIGA conta com o setor de Ativos que alem de disponibilizar o recurso, cuida para que sua utilização e manutenção sejam apropriadas.

35 Ações sociais Ser uma empresa socialmente responsável é ter consciência da sua capacidade em influenciar, de forma positiva, a comunidade em que esta inserida. Esta responsabilidade esta presente no dia a dia da CODIGA, fazendo com que abrace programas e campanhas sociais, tais como: Menor aprendiz; Lixo é no Lixo; Convênio CODIGA & CEFET-MG, para formação de técnicos em vulcanização.

36 Saudações AGRADECEMOS SUA ATENÇÃO Equipe Codiga


Carregar ppt "OFERECENDO TRNQUILIDADE. PROCESSOS DE PLANEJAMENTO DO PROJETO Escopos Metas Custos Comunicações Qualidade Aquisição Recursos Humanos Riscos PROCESSOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google