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OFERECENDO TRNQUILIDADE

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Apresentação em tema: "OFERECENDO TRNQUILIDADE"— Transcrição da apresentação:

1 OFERECENDO TRNQUILIDADE

2 A MANUTENÇÃO COMO FATOR CONDICIONANTE
PROCESSOS DE PLANEJAMENTO DO PROJETO Escopos Metas Custos Comunicações Qualidade Aquisição Recursos Humanos Riscos PROCESSOS DE CONTROLE DO PROJETO Verificação e controle do escopo Cronogramas Gestão da equipe do projeto Relatórios de desempenho do projeto Gestão das partes interessadas Gestão dos Riscos Administração dos fornecedores e subcontratados Mudanças no escopo PROCESSOS DE EXECUÇÃO DO PROJETO Comunicação PROCESSOS DE ENCERRAMENTO DO PROJETO Encerramento do projeto Encerramento do contrato da obra SAÚDE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA Conceitos A MANUTENÇÃO COMO FATOR CONDICIONANTE DO PROCESSO PRODUTIVO. A ultrapassada contabilidade empresarial onde Preço = Custo + Lucro foi substituída pela expressão Lucro = Preço – Custo, daí, a impreterível adoção da gestão dos ativos com foco no negocio.

3 Conceitos Sabemos que a meta do capital não é economizar dinheiro, mas sim, ganhar dinheiro! É neste contexto que as empresas modernas visualizam a função manutenção. A degradação ou obsolescência é inerente á vida útil dos equipamentos, demanda estudos de readequação e processos de manutenção que garantam a disponibilidade das funções e atendimento à produção, com confiabilidade, segurança e preservação do meio ambiente, na melhor relação custo/benefício.

4 Quem somos - Fundada em 1992 a CODIGA mantém sua trajetória em prestação de serviços de manutenção em correias transportadoras, com foco na vulcanização. - A CODIGA atua nos setores siderúrgico, mineralógico, portuário e nas industrias de fertilizantes, papel e beneficiamento em geral. - Sediada na Cidade de Contagem-MG, onde mantém sua estrutura administrativa e operacional central, a CODIGA está presente em diversas outras localidades do território nacional, através de frentes avançadas.

5 Principais clientes

6 Principais parceiros

7 Composição societária
José Carlos Garcia Formação especializada em manutenção industrial. Atua a 28 anos em vulcanização industrial, tendo iniciado sua trajetória profissional na STAHLGRUBER sucedida pela REMA TIP-TOP do BRASIL. Lunes Paolinelli Formada em administração de empresas em 1986, atuou no mercado financeiro e desde 1992 dedica-se ao cargo de diretora financeira da CODIGA.

8 Nossa missão "OFERECER PRODUTOS E SERVIÇOS QUE ASSEGUREM TRANQUILIDADE AOS CLIENTES E SOLIDEZ À ORGANIZAÇÃO." Onde: Oferecer: Busca constante de novos clientes e consolidação dos atuais. Assegurar tranquilidade: Conjunto de ações que objetivem o melhor desempenho dos transportadores contínuos e minimize as intervenções não gerenciadas, cumprindo os prazos acordados e preservando a ética nas relações. Solidez: Garantir a capacidade de investimentos da organização.

9 Nossos princípios Perseverar com determinação Inovar para manter Confiança nas relações Conhecimento com humildade Honestidade e respeito Transparência nas negociações Compromisso com a qualidade

10 Foco do nosso negócio Como especialista a CODIGA oferece a seus clientes Know-how para avaliar, analisar, propor soluções e executar manutenções em correias transportadoras. Principal diferencial competitivo: Comprometimento com as metas de seus clientes e flexibilidade nas negociações, aliada a reconhecida capacitação e experiência do corpo técnico.

11 organograma

12 Nosso modelo de negociação baseia-se em ciclos compostos pelas seguintes etapas:
Levantamento das condições gerais. Elaboração do plano de projeto de Gestão dos Contratos. Consolidação do escopo do projeto de Gestão dos Contratos. Gestão dos contratos, desde a implantação, constantemente revigorado com propostas de melhorias contínuas.

13

14 Levantamento das condições gerais
O levantamento é realizado com o objetivo de se conhecer as características de gestão do CLIENTE e o histórico de manutenção dos equipamentos.  Serão utilizadas as seguintes ferramentas: Coleta de dados Questionários de entrevistas Listas de Verificação.  As informações levantadas servirão de base para estruturar as ações a serem implantadas no projeto

15 Elaboração do projeto O projeto compreende as seguintes fases: Planejamento Controle Gestão do contrato Implantação Execução Encerramento Saúde, meio ambiente e segurança

16 Elaboração do projeto Os elementos a seguir são definidos conforme a fase do projeto: EAP- estrutura analítica do projeto Metas e critérios de avaliação Recursos humanos Equipamentos Plano de Infra estrutura Plano de treinamentos Plano de atendimento operacional Plano de aquisição de insumos Plano de comunicação Plano de segurança e meio ambiente Avaliação do riscos e ações acauteladoras

17 Elaboração do projeto Durante a elaboração do projeto, são gerados diversos documentos, culminando com a declaração do escopo. Detalhamento do EAP Padrões técnicos e administrativos Quadro de responsabilidades Fluxogramas Cartas de processo, Cronogramas do EAP Cronograma de custos Procedimentos de avaliação

18 Gestão do projeto O processo nasce com o detalhamento do cronograma para todas as fases do EAP. Na etapa de mobilização devem ser atendidas as exigências do cliente, tais como adequação ao SSO, apresentação da documentação , disponibilização dos recursos físicos e humanos definidos contratualmente. Também são atendidas as exigências da CODIGA no que concerne aos treinamentos administrativos e operacionais. Desta forma garantimos o nivelamento do conhecimento e a qualidade pretendida.

19 Software de gestão Com a finalidade de facilitar a gestão do contrato, a CODIGA em parceria com a ENGECOMPANY , personalizou a ferramenta Engeman para atender as singularidades da manutenção nos transportadores contínuos, suas partes e acessórios. Desta forma, quando contratado, permite o acompanhamento on-line das Intervenções realizadas,assim como tantos outros indicadores comuns à uma manutenção moderna.

20 Diagnósticos dos ativos
A análise funcional e das condições de utilização dos transportadores contínuos permitem expor as fragilidades do equipamento, motivar a análise causal e a indicação das oportunidades de melhorias. O estudo de reequilíbrio dos transportadores e a proposição de um eficaz plano de inspeção possibilita a atuação preventiva, evitando paradas não gerenciadas.

21 Manutenção Industrial
Correias transportadoras: Emendas e reparos Reconstituição de bordas e coberturas Instalação de bordas sanfonadas Aplicação de taliscas Substituição de correias Revestimentos vulcanizados Tambores, calhas, shutes, peneiras, moinhos e tubulações de diferentes geometrias

22 Gestão do processo Gestão do projeto
As etapas do EAP são monitoradas e cumpridas, abrangendo toda organização, mediante uma metodologia assistida. Cada contrato contará com a figura do gestor e do coordenador, que será responsável pela elaboração e acompanhamento do plano de gestão.

23 Gestão do processo Segurança
A Política de Segurança e Saúde Ocupacional da CODIGA reúne ações padronizadas e organizadas com o objetivo de controlar os riscos existentes, antes que eles venham a se transformar em acidentes do trabalho ou causar danos pessoais, patrimoniais ou ambientais. .

24 Gestão do processo Segurança
Qualquer condição ou comportamento de risco classificado como “grave e iminente” deve ser imediatamente eliminada. Toda não conformidade, que não possa ser solucionada pela própria CODIGA, deve ser imediatamente comunicada aos Gestores por parte do CLIENTE. .

25 Gestão do processo

26 Gestão do processo Meio ambiente
“Se você tem metas para um ano, plante arroz; Se você tem metas para 10 anos, plante uma arvore; Se você tem metas para 100 anos, eduque uma criança. Se você tem metas para 1000 anos, então preserve o meio Ambiente.” (Confúcio a 479 AC)

27 Gestão do processo Controle do risco
A necessidade de controlar os riscos decorre, principalmente, da consciência de fatores, internos ou externos, cujo desencadeamento podem comprometer o sucesso desejado. A identificação dos fatores, suas causas e conseqüências , constitui uma das etapas fundamentais da metodologia de gestão, sendo portanto necessário estabelecê-las e avaliá-las em todos os processos.

28 Planejamento das atividades
Gestão do processo Planejamento das atividades O setor de planejamento se relaciona diretamente com todos os envolvidos com a realização do serviço, consolidando as informações e atuando preliminarmente e durante seu desenvolvimento. Busca os recursos necessários para atender o cliente em todas suas expectativas, minimizando custos e equacionando o prazo de execução dos serviços com a disponibilidade de paradas dos equipamentos.

29 Planejamento das atividades
Gestão do processo Planejamento das atividades O ato de Planejar interfere no desenvolvimento dos fatos, evitando percalços por negligenciamento, sendo determinante para o sucesso do evento.

30 Gestão do processo Treinamentos
A CODIGA disponibiliza um programa de treinamentos para sua equipe administrativa e operacional, tratando as necessidades específicas em seus diferentes cenários, garantindo o sucesso de seus projetos..

31 Gestão do processo Mão de obra
A CODIGA oferece aos seus clientes, Mão de Obra de profissionais qualificados que solucionarão as necessidades específicas. O mix de serviços, bem como a modalidade de alocação da mão de obra são adequados a cada projeto de acordo com o escopo definido.

32 Gestão do processo Equipamentos
A CODIGA dispõe dos equipamentos tipo prensas para vulcanização para correias transportadoras de até 102 In de largura, com monitoramento automático e pressurização por sistema bag-press (diafragma), o que garante a perfeita distribuição da pressão e mínima variação da temperatura. Para substituição e acondicionamento das correias utiliza bobinadores com capacidade de até 12 toneladas de correias em lance único.

33 Gestão do processo Suprimentos
A política de suprimentos da CODIGA assegura a maximização do benefício comercial na aquisição de bens e serviços e minimiza qualquer implicação adversa para sua reputação. O processo de suprimento inclui todos os materiais, equipamentos, serviços, consultorias e obras, junto à seus fornecedores.

34 Gestão do processo Infra Estrutura
A gestão da Infra Estrutura busca administrar os recursos necessários ao perfeito desenvolvimento do contrato. Para isso a CODIGA conta com o setor de Ativos que alem de disponibilizar o recurso, cuida para que sua utilização e manutenção sejam apropriadas.

35 Ações sociais Ser uma empresa socialmente responsável é ter consciência da sua capacidade em influenciar, de forma positiva, a comunidade em que esta inserida. Esta responsabilidade esta presente no dia a dia da CODIGA, fazendo com que abrace programas e campanhas sociais, tais como: Menor aprendiz; Lixo é no Lixo; Convênio CODIGA & CEFET-MG, para formação de técnicos em vulcanização.

36 AGRADECEMOS SUA ATENÇÃO
Saudações AGRADECEMOS SUA ATENÇÃO Equipe Codiga


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