A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DLX pH-RX-Cl DLXB pH-RX-Cl Bomba dosadora microprocessada Display LCD

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DLX pH-RX-Cl DLXB pH-RX-Cl Bomba dosadora microprocessada Display LCD"— Transcrição da apresentação:

1 DLX pH-RX-Cl DLXB pH-RX-Cl Bomba dosadora microprocessada Display LCD
Medição e controle de pH – RX – Cl Compensação de temperatura Relé de saída para alarme Saída 4 ÷ 20 mA Faixa de medição 0 ÷ 14 pH Faixa de medição 0-20 ppm Faixa de medição mV

2 SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB 1. Saída de Relé 2. Entrada de sensor de nível e Saída 4-20 mA 3. Entrada para Sensor de Temperatura 4. Entrada para Célula de Cloro

3 Descrição das funções no painel ON (green) ou STAND BY (red)
SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB Descrição das funções no painel LED STATUS DA BOMBA ON (green) ou STAND BY (red) DISPLAY Tecla de CONFIRMAÇÃO LED PULSAÇÃO LED ALARME Tecla ESC Tecla de MOVIMENTAÇÃO DO CURSOR Teclas de SELEÇÃO DE VALORES

4 SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB Seleção de Parâmetros
1. Ao ligar a bomba pela primeira vez o display mostra SELECT e é possível selecionar o tipo de parâmetro que se pretende medir e controlar. O parâmetro selecionado pisca. 2. Pressione as teclas de SELEÇÃO DE VALORES para escolher o parâmetro desejado. 3. Pressione OK para confirmar. E no display aparecerá o valor medido.

5 SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB Menus Menu Setpoint Menu Setup Menu Calibração
Menu Alarme

6 MENU SETPOINT (Modo Basic)
SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETPOINT (Modo Basic)

7 MENU SETPOINT (Modo Basic)
SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETPOINT (Modo Basic) 1. Pressione a tecla OK quando o menu set point for mostrado no display. 2. No display o valor do set point começará a piscar. 3. Pressione + e – para ajustar o valor do set point. 4. Pressionando a tecla OK o valor do set point será memorizado e o menu de Direção será mostrado. 5. Neste menu, ajusta-se a seta (▼) para a bomba dosar acima ou (▲) se ela deve dosar abaixo do set point. 6. Pressione + e – para selecionar a direção de dosagem. 7. Pressione OK para salvar os dados e continuar o menu set point.

8 MENU SETPOINT (Modo Basic)
SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETPOINT (Modo Basic) modo Manual 1. Agora a bomba está no menu Manual/Proporcional (MAN ou AUTO). 2. Pressione + e – para selecionar o tipo de dosagem. 3. Se o modo Manual for selecionado, pressione OK e o display mostrará o ajuste da freqüência (100%) 4. Use + e – para selecionar a taxa de porcentagem desejada para a vazão. 5. Pressione OK para salvar os dados e voltar para o menu principal.

9 MENU SETPOINT (Modo Basic)
SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETPOINT (Modo Basic) modo Proportional 1. Se o usuário selecionar o modo proporcional (AUTO), após pressionar OK, a bomba atuará na máxima freqüência ajustada no menu. 4. O usuário deve selecionar o valor de pH no qual a bomba deverá dosar à máxima freqüência. A bomba auto controlará sua vazão deste ponto até o valor ajustado como set point 6. Pressione + e – para selecionar o valor para a freqüência máxima. 7. Pressionando OK a bomba salvará os dados e sairá do menu set point. Basta pressionar a tecla ESC para voltar ao modo de dosagem.

10 MENU SETPOINT (Modo Full) parte 1
SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETPOINT (Modo Full) parte 1

11 MENU SETPOINT (Modo Full) parte 2
SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETPOINT (Modo Full) parte 2

12 MENU SETPOINT (Modo Full)
SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETPOINT (Modo Full) 1. Pressione a tecla OK quando o menu set point for mostrado no display. 2. No display o valor do set point começará a piscar. 3. Pressione + e – para ajustar o valor do set point. 4. Pressionando a tecla OK o valor do set point será memorizado e o menu de Direção será mostrado. 5. Neste menu, ajusta-se a seta (▼) para a bomba dosar acima ou (▲) se ela deve dosar abaixo do set point. 6. Pressione + e – para selecionar a direção de dosagem. 7. Pressione OK para salvar os dados e continuar o menu set point.

13 MENU SETPOINT (Modo Full)
SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETPOINT (Modo Full) Menu Histerese 1. Após selecionar a direção de dosagem o usuário deve ajustar o valor da Histerese: distância do valor de set point, fora deste valor a bomba inicia ou interrompe sua dosagem. 3. Pressione + e – para ajustar o valor desejado para a histerese. 7. Pressione OK para confirmar e salvar o valor. Agora a bomba está no menu de ajuste do modo de operação.

14 MENU SETPOINT (Modo Full) modo de Retardo no set point
SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETPOINT (Modo Full) modo de Retardo no set point 1. Agora a bomba está no menu Manual/Proporcional (MAN ou AUTO). 2. Pressione + e – para selecionar o tipo de dosagem. 3. Se o modo Manual for selecionado, pressione OK e o display mostrará o menu de retardo do set point. É o tempo esperado pela bomba antes de começar a dosagem. 4. Os dígitos de minutos começam a piscar. Pressione + e – para selecionar os minutos. 5. Pressione a Seta para passar de minutos para segundos e pressione + e – para selecionar os segundos. Pressione OK para salvar os dados e ajustar a freqüência desejada.

15 MENU SETPOINT (Modo Full) Proportional mode
SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETPOINT (Modo Full) Proportional mode 1. Se o usuário selecionar o modo proporcional (AUTO), após pressionar OK, a bomba atuará na máxima freqüência ajustada no menu. O procedimento é o mesmo descrito no Modo Basic. 2. No Modo Full é possível ajustar a freqüência mínima da proporcional 3. Pressione + e – para selecionar o valor para a freqüência mínima. 4. Pressionando OK a bomba salvará os dados e sairá do menu set point. Basta pressionar a tecla ESC para voltar ao modo de dosagem.

16 MENU SETPOINT (Modo Full)
SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETPOINT (Modo Full) menu de calibração 4-20 mA 1. A bomba é equipada com saída 4-20 mA para registrador ou outro dispositivo (supervisório). 2. No display é mostrado SET 1 corresponde ao valor para 4 mA. 3. Pressionando as teclas + e – é possível ajustar o valor do parâmetro correspondente a 4 mA. 4. Pressione OK para confirmar e salvar o dado. 5. Agora é mostrado SET 2 no menu de calibração mA. 6. Pressionando as teclas + e – é possível ajustar o valor do parâmetro correspondente a 20 mA. 7. Pressione OK para salvar os dados e sair do menu de set point.

17 SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU CALIBRAÇÃO

18 SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU CALIBRAÇÃO
1. Pressione a tecla OK quando o menu calibração for mostrado no display. 2. No display aparecerá Point 1. 3. Mergulhe o eletrodo de pH na solução tampão (pH 7.00) e pressione + e – até alcançar 7.00 4. Pressionando a tecla OK na display aparecerá Point 2. 5. Mergulhe o eletrodo de pH na solução tampão pH 4 ou pH 9. 6. Pressione + ou - e pressione + e – até alcançar o valor da solução. 7. Pressione OK para salvar os dados e ESC para voltar ao modo de leitura.

19 SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU ALARME

20 SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU ALARME
1. Pressione a tecla OK quando o menu alarme for mostrado no display. 2. No display aparecerá MAX e o valor da medida piscará. 3. Pressione + e – para ajustar o valor máximo da medida. 4. Pressionando a tecla OK no display aparecerá min. 5. Pressione + e – para ajustar o valor mínimo da medida. 6. Pressionando a tecla OK no display aparecerá OVER DELAY. 7. Pressione + e – para ajustar o tempo do alarme. Para passar de horas para minutos use a Seta. 8. Pressione OK para salvar os dados e ESC para voltar ao modo de leitura.

21 SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETUP

22 SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETUP FULL parte 1

23 SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETUP FULL parte 2

24 Seleção do tipo de Medição
SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETUP FULL Seleção do tipo de Medição 1. Uma vez pressionada a tecla OK para selecionar o menu setup menu no modo full, a bomba vai para o modo Select. 2. Neste modo é possível selecionar o tipo de controle (medição) que se quer efetuar. 3. Este modo pode ser escolhido entre pH, Redox e ppm Cl. 4. Pressione as teclas + e – para selecionar entre as 3 possibilidades. 5. Pressionando a tecla OK é confirmada a função escolhida.

25 SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETUP FULL menu Senha
1. Como padrão, a senha de proteção é desabilitada. É possível ao usuário ativar a proteção por senha durante a definição de Setup. 2. Após pressionar OK no modo Select, passa-se ao modo Senha O Display mostra OFF (senha desabilitada). 3. Ao pressionar a tecla OK a senha será excluída, entretanto se as teclas + ou - forem pressionadas, o modo de Senha é habilitado. 5. Pressionando + ou - no display aparecerá e para inserir uma nova senha use + ou – para aumentar ou diminuir o valor. 7. Para passar do 1º para os dígitos seguintes pressione a Seta. Pressione OK para confirmar a senha.

26 menu Fluxostato/Nível
SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETUP FULL menu Fluxostato/Nível 1. A chave de nível pode ser usada tanto para sensor de nível como para fluxostato. 2. Após pressionar a tecla OK no modo de senha, a bomba vai para o menu de seleção fluxostato/sensor de nível e o display mostrará Input. 3. Pressione + e – para escolher entre Nível e Fluxostato. 4. Pressione OK para salvar os dados e ir para o próximo menu.

27 menu de seleção Temperatura
SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETUP FULL menu de seleção Temperatura 1. Continuando no menu SETUP, ao pressionar OK, é possível selecionar a escala de leitura da temperatura entre graus Celsius (°C ) e Fahrenheit (°F ) 2. Para mudar use as teclas + ou – . 3. Pressione OK para confirmar e salvar a escolha.

28 Compensação de temperatura
SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETUP FULL Compensação de temperatura 1. A bomba permite selecionar entre compensação manual e automática da temperatura. É necessário conectar um sensor do tipo PT100 ou PT1000 para ativar o modo de compensação automática. 2. Para selecionar entre manual e automática (MAN ou AUTO) use + e –. Uma vez selecionado o modo desejado, confirme com a tecla OK. 3. Se for selecionado AUTO o próximo menu é mostrado. 4. Se o modo MAN for selecionado, a temperatura de uso deve ser ajustada usando as teclas + ou – . 5. A temperatura padrão é 25°. 6. Pressione OK para salvar os dados.

29 Retardo de saída da Calibração
SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETUP FULL Retardo de saída da Calibração 1. Graças a esta função o usuário pode selecionar o tempo que a bomba contará antes de sair da fase de calibração e voltar à medição normal, caso nenhuma tecla de ajuste seja pressionada após entrar no menu de calibração. 2. Usando as teclas + e – é possível ajustar o tempo de espera, de 0 segundo a 99 min:59 seg. 3. Para passar de minutos para segundos, pressione a Seta. 4. Pressione OK para confirmar.

30 SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETUP FULL Programando o Retardo
1. Para solucionar o problema de inércia de alguns eletrodos ou mesmo de instalações, a bomba tem a possibilidade de ajustar um tempo de retardo entre o momento em que ela liga e o momento em que efetua a primeira leitura e controle. 2. Usando as teclas + e – é possível ajustar o tempo de espera, de 0 segundo a 99 min:59 seg. 3. Para passar de minutos para segundos, pressione a Seta. 4. Pressione OK para confirmar.

31 SÉRIE DLX pH-RX-Cl/MB MENU SETUP FULL calibração 4-20 mA
1. A bomba é equipada com uma saída 4-20 mA para registrador ou outro dispositivo (supervisório). Esta saída pode ser recalibrada se necessário. 2. O procedimento necessita de 2 pontos de calibração. 3. Conecte um amperímetro em série com a saída de sinal de corrente e com as teclas + e – , ajuste o valor medido no instrumento para o valor correspondente ao do display. 6. Pressione OK para confirmar e passar ao segundo ponto. 7. Repita o procedimento com o segundo ponto de calibração. Os pontos padrão são 4 e 20 mA. 8. Pressione OK para salvar os dados.

32 Dimensões gerais Versão parede Dimensões gerais Versão base


Carregar ppt "DLX pH-RX-Cl DLXB pH-RX-Cl Bomba dosadora microprocessada Display LCD"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google