A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vitrine suja de um mundo doente I GNORÂNCIA (sf.): do latim ignorantia – 1. Estado da mente em que não se formula qualquer juízo acerca de um objeto;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vitrine suja de um mundo doente I GNORÂNCIA (sf.): do latim ignorantia – 1. Estado da mente em que não se formula qualquer juízo acerca de um objeto;"— Transcrição da apresentação:

1

2 Vitrine suja de um mundo doente I GNORÂNCIA (sf.): do latim ignorantia – 1. Estado da mente em que não se formula qualquer juízo acerca de um objeto; 2. Falta de instrução ou de saber; 3. Carência de conhecimento devido. Parte 1 – T ELEVISÃO B RASILEIRA

3 Vitrine suja de um mundo doente

4 Como foi que permitimos que a programação da TV aberta no Brasil atingisse tão deplorável nível?

5 É preciso fazer algo para sair deste fundo de poço.

6 De acordo com a Constituição Federal: A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios: - preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas; - respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.

7 Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação, cantou outrora o poeta.

8 Horário nobre da TV brasileira.

9 Em encontro promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB, um roteirista da Rede Globo, diante de uma plateia diminuta, num momento de rara franqueza, afirmou:...

10 Toda vez que a cúpula da emissora se reúne para discutir a programação, os encontros são iniciados com a seguinte frase: Está na hora de emburrar. Está na hora de tornar os outros burros.

11 Infelizmente, esta é a realidade da TV brasileira. A descarada opção por disseminar a burrice por todo um país.

12 Mas por que, num país com tão graves deficiências educacionais, com um sistema de ensino tão precário,......a TV aberta adotou uma meta tão desumana, – a disseminação da burrice?

13 Melhores consumidores do que telespectadores burros não há.

14 Telespectadores burros são facilmente seduzidos pela fala mansa do anunciante.

15 Quanto mais burro o telespectador, mais valor dará ao ter, em detrimento do ser.

16 E a vida que deveria ser, que poderia ser, tão rica e bela, é reduzida a carro, celular, cerveja e tintura para cabelo.

17 E a vida que deveria ser, que poderia ser, tão rica e bela, é reduzida a carro, celular, cerveja e tintura para cabelo.

18 Em nome do deus dinheiro, guiados pela ganância e lucros bilionários, é desumano e desalmado o que as emissoras de TV aberta estão fazendo com o país.

19 Parte 2 – Outro Brasil possível E DUCAR : do latim educare – 1. Originariamente tinha o sentido de criar, nutrir, amamentar, cuidar, passando depois a significar instruir, ensinar; 2. Educar não é ensinar respostas, educar é ensinar a pensar. Rubem Alves

20 Parte 2 – Outro Brasil possível Apesar do descaso histórico da classe política para com a Educação, apesar da TV aberta a disseminar a burrice impunemente,...

21 ...é preciso vislumbrar novos horizontes; É necessário acreditar que será possível algum dia transformar nosso Estado em Nação.

22 Uma Nação onde os lucros de um punhado não se sobrepõem ao legítimo desejo de milhões, e onde a Educação é, enfim, valorizada.

23 Uma democracia sem uma vida espiritual se converte em uma selva em que os lobos comem todos os cordeiros;...

24 E, para que a cobiça e a ambição material não regulem a vida, é preciso alimentar a vida espiritual. Mario Vargas Llosa

25 O maior e mais urgente desafio que se nos apresenta é educar as futuras gerações de modo que cresçam saudáveis física, psíquica e espiritualmente.

26 Que saibam atravessar as florestas densas e os mares agitados dos tempos presentes com fé e coragem, sabedoria, bondade e amor.

27 A coisa mais importante para os brasileiros é inventar o Brasil que nós queremos. Darcy Ribeiro

28 Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca. Darcy Ribeiro Formatação:

29 É preciso se aninhar na liberdade para ganhar coragem e voar. Bartolomeu Campos de Queirós

30


Carregar ppt "Vitrine suja de um mundo doente I GNORÂNCIA (sf.): do latim ignorantia – 1. Estado da mente em que não se formula qualquer juízo acerca de um objeto;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google