A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FICAR DOS ADOLESCENTES O QUE É O FICAR?. FICAR É um tipo de relacionamento sem compromisso de fidelidade entre os parceiros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FICAR DOS ADOLESCENTES O QUE É O FICAR?. FICAR É um tipo de relacionamento sem compromisso de fidelidade entre os parceiros."— Transcrição da apresentação:

1 FICAR DOS ADOLESCENTES O QUE É O FICAR?

2

3 FICAR É um tipo de relacionamento sem compromisso de fidelidade entre os parceiros.

4 Para aqueles que ficam parece ser muito interessante o FICAR. Ficar nas festinhas com o rapaz ou com a moça. Porém aqui vão alguns fatos que podem ajuda-los a refletir sobre oFICAR: Se a jovem ficar com vários rapazes, esta, corre o risco de ficar falada como a galinha do pedaço, etc...

5 Mas, claro você não se importa com isso, porque o que você quer mesmo é FICAR não é mesmo? E ficando você corre vários riscos que talvez nem passaram pela sua cabeça ainda e você pode se perguntar o porque desta conversa agora?

6

7 O Ficar está na moda, todo mundo fica! O objetivo desta conversa é alertar você jovem sobre as artimanhas do FICAR! As conseqüências desagradáveis desta brincadeira de Ficar.

8 Nós somos católicos e professamos a nossa fé em Jesus Cristo e devemos agir de acordo com a nossa consciência, com retidão, respeitando a nós mesmos e aos outros, pois o outro é nosso irmão (a).

9 Afinal a minha liberdade termina quando começa a sua. E eu, você precisamos ter consciência disso. Não podemos levar a vida empurrando com a barriga, sendo levado pelo modismo. É preciso saber respeitar - nos e consequentemente respeitar os sentimentos uns dos outros.

10 Mas é hora de acordar, de ACORDAR para Vida! Pois se você Ficar, você pode correr o risco de...

11 FICAR grávida, só por causa de um ficar sem compromisso, olhe só o resultado. FICAR com HIV (Aids), etc...

12 FICAR com medo de contar para o namorado... FICAR com medo da reação dele, vai te aceitar, vai aceitar o bebê ou vai fugir, te abandonar...? FICAR com medo de contar para sua família, será que vão te acolher ou não?

13 FICAR com vergonha de encarar as amigas. Aconteceu comigo! FICAR sem amigos, sem festinhas por causa da gravidez que lhe impede de sair. FICAR com enjôo e passar mal durante a gravidez. FICAR sem trabalho, sem escola, sem amigos...

14 FICAR com medo da gestação, será que o bebê vai ser perfeitinho? FICAR com medo e com vergonha de fazer o pré-natal. FICAR com medo da hora do parto, normal ou cessaria?

15 FICAR com medo, quem vai me ajudar a cuidar do bebê?

16 FICAR em casa lavando, passando as roupinhas do bebê, enquanto poderia estar passeando com as amigas.

17 FICAR noites a fio cuidando do bebê que tanto chora, por dorzinha de barriga ou dor de ouvido, enquanto você esta morrendo de sono.

18 FICAR levantando varias vezes durante a noite para dar de mamar para o bebê e trocar suas fraldinhas. FICAR preocupada porque o bebê está doente. ESSAS SÃO ALGUMAS CONSEQUENCIAS DO FICAR!

19 Agora meu IRMÃO é com você, você que gosta de FICAR! Preste atenção, VOCÊ tem uma grande responsabilidade nisso tudo. Pois, ninguém fica sozinho, quando desejam ficar são os dois que FICAM. Não é só a moça, então os dois tem grandes responsabilidades no FICAR.

20 Onde está o respeito para com o ser humano, para com a pessoa? Se fosse com a sua irmã você gostaria que acontecesse isso? É preciso respeito mutuo! O sexo é a entrega! Se eu amo há entrega! SE EU AMO EU RESPEITO!

21 Nós somos Templos do Espírito Santo, então precisamos nos respeitar. Jesus nos ensinou: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei, e amar o próximo como a si mesmo. Amor significa: respeito, ternura, carinho!


Carregar ppt "FICAR DOS ADOLESCENTES O QUE É O FICAR?. FICAR É um tipo de relacionamento sem compromisso de fidelidade entre os parceiros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google