A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RELATÓRIO DO OBSERVADOR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RELATÓRIO DO OBSERVADOR"— Transcrição da apresentação:

1 RELATÓRIO DO OBSERVADOR
VERSÃO 2012

2 c Neste novo modelo o observador deverá definir o grau de dificuldade da partida relacionado a cada integrante da equipe de arbitragem. Logo, cada membro da equipe da arbitragem poderá receber uma nota diferente sempre tendo como base a coluna do grau de dificuldade definida. Após a definição do grau de dificuldade, o observador deverá clicar no botão continuar relatório.

3 Ao clicar no botão “Continuar Relatório” a tela mudará e o observador deverá preencher o resultado da partida e o resultado dos tiros livres do ponto penal, se houver. Os motivos da definição dos graus de dificuldade da partida devem ser preenchidos também.

4 15:50 2 As notas que aparecerão aqui serão referentes a coluna do grau de dificuldade que fora definida. Caso queira alterar o grau de dificuldade, feche a página e retorne a sua área antes de enviar o relatório, desta forma, poderá modificar o grau de dificuldade da equipe de arbitragem. Por isso, fique atento e tenha cuidado ao escolher o grau de dificuldade. ERRADO 02 02m XXX

5 Anote aqui os pontos que ajudaram a condução da partida, caso tenha notado alguma deficiência não esqueça de mencionar apontando o tempo do jogo. Escreva sobre como o árbitro se portou quanto ao aspecto disciplinar. Procure verificar a maneira como procura resolver os problemas, por exemplo, se ele é pró-ativo ou re-ativo; como age quanto as jogadas/condutas violentas. Procure ficar atento se o árbitro procura os assistentes ou o quarto árbitro para o auxiliar, mesmo de longe, se houve algum tipo de sinal entre eles.

6 O árbitro se deslocou de forma a estar próximo mas não tão perto das jogadas, se imprimiu velocidade para acompanhar as jogadas e se não interferiu nas jogadas. Fique ligado em lances que, de certa maneira, podem decidir o resultado da partida, não esqueça de anotar o tempo do jogo.

7 ASSISTENTES Faça uma abordagem sucinta, porém, completa. Anote os lances que os assistentes tenham participação importante, por exemplo, esperar e ver quem realmente ficará com a bola em um lance de impedimento. Ajudar o árbitro em decisões de dentro ou fora da área. Não esqueça de realçar os procedimentos corretos.

8 4º E/OU 5º ÁRBITRO(S) Verificar se o quarto árbitro esteve atento ao jogo e as situações que, por ventura, vierem a acontecer fora do campo.

9 NOVIDADES OPÇÕES DE RESPOSTAS

10 NOVIDADES OPÇÕES DE RESPOSTAS

11 SE NÃO HOUVER JOGO CASO NÃO HAJA, POR QUALQUER MOTIVO, A PARTIDA, O ASSESSOR DEVERÁ DEFINIR PARA O GRAU DE DIFICULDADE DA PARTIDA A CLASSIFICAÇÃO BAIXO E, ATRIBUIR A NOTA 8,0 (OITO). NO ITEM 5 DEVERÁ DESCREVER O MOTIVO PELO QUAL NÃO HOUVE O JOGO.


Carregar ppt "RELATÓRIO DO OBSERVADOR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google