A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA PARA MARMORARIA WEBSTONE. C ONHEÇA O W EBSTONE O S ISTEMA QUE P ENSA COMO M ARMORISTA O Webstone foi desenvolvido por especialistas do ramo com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA PARA MARMORARIA WEBSTONE. C ONHEÇA O W EBSTONE O S ISTEMA QUE P ENSA COMO M ARMORISTA O Webstone foi desenvolvido por especialistas do ramo com."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA PARA MARMORARIA WEBSTONE

2 C ONHEÇA O W EBSTONE O S ISTEMA QUE P ENSA COMO M ARMORISTA O Webstone foi desenvolvido por especialistas do ramo com que há de melhor em tecnologia para web, com recursos inovadores jamais visto e com uma interface totalmente amigável. Ele tem tudo o que você realmente precisa, o melhor módulo de orçamento do mercado, podendo ser trabalhado em grupo de orçamentistas, com operação descomplicada para facilitar o dia a dia, eliminar erros e retrabalho. Fácil de implementar, economiza tempo e investimento, garantindo a melhor performance para todos os seus orçamentos – da solicitação ao pedido. E MAIS... Orçamentos automáticos de Insumos e Serviços (saiba mais...). Blog específico para orçamento, orçamento por perfil do cliente, personalização do orçamento gerado em Excel e PDF, assistente para fechamento de orçamento, estoque virtual, reserva online de materiais, controle de obras por encarregado, acompanhamento online da produção - da ordem de corte a instalação. A sua marmoraria em tempo real, a qualquer hora em qualquer lugar! Sistema 100% WEB (Independente de Sistema Operacional). Utilizando apenas o navegador Mozilla Firefox.

3 P RINCIPAIS M ÓDULOS Orçamento Marmoraria Orçamento Insumos e Serviços Produção Estoque Matéria Prima, Insumos e Almoxarifado Departamento Pessoal

4 L OGIN ( DADOS DE ACESSO ) Webstone é um sistema multi-empresa e multi-parceira, ou seja, você pode ter filiais e parceiras utilizando o Webstone, porque o mesmo oferece total controle para as empresas no ramo de Marmoraria, Insumos e Serviços. Sendo que uma vez, a marmoraria é responsável desde o assentamento a limpeza e manutenção do mármore. Parceiras Marmoraria Orçamento de mármore, granito e etc.. Orçamento para argamassa, rejunte, impermeabilização Orçamento para limpeza e manutenção do mármore A imagem a seguir mostra a tela de login, onde o usuário, fornece seus dados de acesso e seleciona a empresa, onde o mesmo tem permissão para entrar.

5 L OGIN ( DADOS DE ACESSO )

6 T ELA P RINCIPAL Na tela principal do sistema eu tenho as seguintes funcionalidades Menu principal Localizado na parte superior, o menu principal fornece acesso aos módulos do sistema, de acordo com os privilégios configurado por usuário e empresa. Alternação entre Empresa e Informações do Usuário Usuário pode mudar sua senha de acesso e alterar entre as empresas, sem precisar sair do sistema. Mural de Recados Onde usuário envia recado e/ou lembrete de visão pública. Telefones Sistema busca de forma unificada os telefones em todos os cadastros. Tarefas Usuários podem se organizar com as tarefas do dia-a-dia, podendo ser lembrado por e- mail e/ou alerta via sistema. Sumário Guia principal, os módulos irão aparecer nessa guia (aba).

7 T ELA P RINCIPAL

8 C ADASTRO DE O BRAS Ao clicar no menu: Cadastro -> Obras o sistema abre uma nova guia com a grade de consulta de obras, onde o usuário tem controle das obras cadastradas. Assim como as outras grades de consulta do sistema, a grade de obras fornece: Botões de controle. Controle de paginação (limite de visualização dos registros por página). Controle de navegação (primeiro, anterior, próximo e último registro). Campo de pesquisa rápida. Coluna com filtro. Coluna com opção de agrupamento. Posicionamento da coluna (arraste e solte a coluna, para alterar sua posição atual). Assim como outros cadastros que possuem o campo endereço, ao começar digitar um endereço no cadastro de obra o sistema busca no Google o endereço e preenche automaticamente, Bairro, CEP, Cidade e UF

9 C ADASTRO DE O BRAS

10 O RÇAMENTO M ARMORARIA Na grade principal de orçamentos de marmoraria você pode: Começar Novo orçamento Criar opção de orçamento Revisar orçamento Copiar orçamento Transferir itens de um orçamento para outro orçamento. Fusão de Orçamento. Enviar com o PDF em anexo usando o próprio sistema. Gerar resumo de custo estimativo do orçamento. Inserir histórico para o orçamento com lembre-me via . Gerar orçamento automático de Insumos e Serviços. Gerar impressão nos formatos: Excel, HTML e PDF. Gerar relatório dos orçamentos. Na parte inferior da grade de consulta, o sistema traz um resumo em valores totais de: Orçamento Em Aberto, Obras Fechadas e Perdidas, de acordo com o filtro na grade.

11 O RÇAMENTO M ARMORARIA

12 O RÇAMENTO M ARMORARIA NOVO ORÇAMENTO ( GUIA : PRINCIPAL ) Ao clicar no botão Novo orçamento através da grade de consulta, o sistema irá abrir a janela para se dar início a um novo orçamento. Separados por blocos nós temos as seguintes informações para iniciar nosso orçamento: Principais Informações Através do cadastro de clientes e obras orçamentista seleciona: Solicitante, Construtora, Gerenciadora, Projeto (Escritório de Arquitetura), Parceira (Fornecedora de Material caso orçamento seja somente beneficiamento e instalação), Obra e etc. Impostos Imposto separado por: Material, Beneficiamento e Instalação. Reserva Técnica (arquiteto) e Comissão (vendedor) RT Arquiteto separado por: Material, Beneficiamento e Instalação. Total Geral Valores Informativo fornecido automático pelo sistema.

13 O RÇAMENTO M ARMORARIA NOVO ORÇAMENTO ( GUIA : PRINCIPAL )

14 O RÇAMENTO M ARMORARIA NOVO ORÇAMENTO ( GUIA : ITENS ) Em esquema Árvore inovado pela Sistrom, nós temos, a guia de Itens onde, o orçamentista pode: Adicionar: Andar, Ambiente, Item, Sub Item, Conjunto Existente (biblioteca), Produtos Indiretos e Omissos. Filtrar os itens de orçamento por: Ambiente, Material, Item, Produto Omisso e/ou Indireto. Customizar parâmetros para cálculo do orçamento. Ordenar os itens (arrasta e solta). Copiar ou mover Item (arrasta e solta). Replicar item. Trocar item, por exemplo: aonde for Piso Paginado vou trocar por Ladrilhos 40x40cm. Redefinir custo e venda dos materiais e produto. Redefinir colunas de cálculos: Material, Beneficiamento e Instalação. Redefinir valores e materiais fornecidos pelo cliente (esquema parceira). Redefinir margem de segurança (perca). Os itens são automaticamente convertidos para m²: Nicho, Coluna, Lavatório e etc...

15 O RÇAMENTO M ARMORARIA NOVO ORÇAMENTO ( GUIA : ITENS )

16 O RÇAMENTO M ARMORARIA NOVO ORÇAMENTO ( GUIA : COMPLEMENTOS ) O que são complementos? São itens complementares para o orçamento baseados por m², podendo ser mostrado como total geral (no final do orçamento), ou, distribuído por coluna em cada item. Segue alguns exemplos de complementos na lista abaixo: Serviço para medição, fiscalização e desenho da obra. Serviço para material escovado. Resinamento de chapas de Travertinos. Serventia para assentamento e movimentação dos materiais. Limpeza fina e impermeabilização. Jateamento com areia. Insumos para fixação do forro (silicone). Inserts metálicos etc...

17 O RÇAMENTO M ARMORARIA NOVO ORÇAMENTO ( GUIA : COMPLEMENTOS )

18 O RÇAMENTO M ARMORARIA NOVO ORÇAMENTO ( GUIA : FRETE ) A guia frete é composta por: Estadia, Alimentação e Frete. No lado esquerdo temos um resumo de viagem com: Distância Percorrida, Tempo de Viagem (80 km/h), Custo Pedágio, Combustível Necessário (litros), Custo Combustível e o Roteiro de Viagem (mapa). Para esse fim de informação é necessário uma contratação com a MapLink.com. Com base em rendimento diário por m², no centro temos a grade de Estadia e Alimentação onde o orçamentista visualiza o dia estimado que se leva para fazer aquela obra, orçamentista também pode Incluir/Remover Serventia na Hospedagem, Café da Manhã, Almoço e/ou Janta. No lado esquerdo temos os campos necessários para cálculo do frete, através do botão Pesar itens do orçamento com opção de pesar os materiais fornecido pelo cliente com base na metragem quadrada e na espessura do material o sistema calcula em KG seu orçamento. Ao clicar no botão Calcular Frete sistema irá buscar a KM no Google e calcular a quantidade viagem necessária de acordo com o veículo selecionado.

19 O RÇAMENTO M ARMORARIA NOVO ORÇAMENTO ( GUIA : FRETE )

20

21 O RÇAMENTO M ARMORARIA NOVO ORÇAMENTO ( GUIA : FINALIZAR ) Ao finalizar o orçamento o sistema pergunta para o orçamentista qual tabela de preços deve ser usada para calcular o orçamento. Uma façanha nesse sistema é a vantagem de você poder montar sua tabela de preço por perfil de cliente, como por exemplo os perfis de: Arquitetura, Construtora e Alto Padrão, assim você total flexibilidade para ajustar o preço por perfil do cliente, quanto o cliente está disposto a pagar. Após calcular o orçamento o sistema traz um breve resumo de custo do orçamento, para o orçamentista visualizar se aquela obra vai ter prejuízo ou lucro. O sistema por padrão traz 3 (três) tipos de condições de pagamentos: 50% - SINAL / 50% - 30 DIAS 40% - SINAL / 30% - 30 DIAS / 30% - 60 DIAS 33.33% - SINAL / 33.33% - DIAS / 33.34% - 60 DIAS Orçamentista também pode customizar as condições de pagamentos conforme cliente preferir pagar.

22 O RÇAMENTO M ARMORARIA NOVO ORÇAMENTO ( GUIA : FINALIZAR )

23 O RÇAMENTO M ARMORARIA NOVO ORÇAMENTO ( GUIA : ASSISTENTE ) Assistente para finalização do orçamento ajuda o orçamentista a configurar a orçamento passo a passo de como gerar a visualização final para o cliente. No assistente o orçamentista pode configurar: Colunas de visualização para valores: Valor unitário e total individual, por exemplo: valor unitário do material, beneficiamento, instalação e o que estiver sendo exibido por coluna. Valor unitário total e total geral do item, por exemplo: valor total somando os valores unitários do material, beneficiamento, instalação e o que estiver sendo exibido por coluna. Exibir a coluna de levantamento por m² Exibir Sub Total Geral do Andar e/ou Ambiente Agrupar materiais fornecido pelo cliente por ambiente Resumo de m² sem e/ou com perda Exibir relação dos projetos Agrupar sub itens para conjuntos. Por exemplo: Lavatório é composto por um tampo, frontão, saia e furação e colocação para cuba. Sistema exibe para o cliente esses itens como um único item (conjunto) com valor do conjunto por inteiro ou pode ser exibido separadamente com valor de cada item do lavatório. Agrupamento de colunas de valores. Orçamentista pode agrupar as colunas: Beneficiamento e Instalação e Rotular como Mão de Obra.

24 O RÇAMENTO M ARMORARIA NOVO ORÇAMENTO ( GUIA : ASSISTENTE )

25 O RÇAMENTO M ARMORARIA NOVO ORÇAMENTO (PDF, HTML E E XCEL )

26 O RÇAMENTO M ARMORARIA NOVO ORÇAMENTO ( RESUMO DE CUSTO ) O resumo custo é um resumo do orçamento catalogado por: Materiais: Sistema soma o m² por material com e sem margem e mostra o valor de custo em reais, se houver alguma material com acabamento, tipo flameado sistema também mostra o valor do custo do acabamento por m². Corte e Instalação: Sistema soma os itens e mostra o valor do custo do corte e da instalação agrupado por produto. Acabamentos: Sistema soma a metragem linear de acabamentos de todos produtos e mostrar o valor do custo do beneficiamento. Beneficiamento e Instalação por m² (informativo): Sistema mostra serviço para instalação dos materiais e serviço para beneficiamento (corte + instalação). Produtos Omissos e Indiretos: Sistema mostra o valor de custo dos produtos omissos e indiretos conforme configurado no orçamento. Imposto e Faturamento: Sistema separa o imposto por material, beneficiamento, mão de obra, faturamento direto e recibo. Reserva Técnica e Comissão: Sistema separa a RT por material, beneficiamento e mão de obra descontando o valor de imposto. Todos os itens são configuráveis ou seja o orçamentista pode ajustar o custo do orçamento, podendo assim diminuir o custo e aumentar o lucro.

27 O RÇAMENTO M ARMORARIA NOVO ORÇAMENTO ( RESUMO DE CUSTO )

28 O RÇAMENTO M ARMORARIA ORÇAMENTO TRANSFORMADO EM PEDIDO Pedido pronto para faturamento Sistema gera as previsões de recebimentos do faturamento conforme as condições de pagamento para o fluxo de caixa Seu pedido está pronto para ser faturado. Transformação: Orçamento para Pedido Sistema gera o Pedido em PDF com dados de faturamento, integração da obra e etc. Sistema gera a Via do Encarregado em PDF com valor de custo estimativo para mão de obra Cliente aprova orçamento Orçamentista transforma orçamento em pedido através de um assistente Orçamentista seleciona encarregado, faturar para terceiro, e- mail de alerta para o setor de cobrança e compras

29 O RÇAMENTO M ARMORARIA PEDIDO DE VENDA

30 O RÇAMENTO M ARMORARIA PEDIDO DE VENDA ( FATURAMENTO ) Sistema gera as previsões de recebimentos para controle de fluxo de caixa Faturar somente é permitido para as parcelas previstas Faturamento Usuário faz os lançamentos dos depósitos da conta corrente no sistema Usuário faz a identificação do recebimento com a parcela do faturamento Identificação Confirma recebimento Crédito na conta corrente da empresa Contas Receber

31 O RÇAMENTO M ARMORARIA PEDIDO DE VENDA ( FATURAMENTO )

32 O RÇAMENTO M ARMORARIA PEDIDO DE VENDA ( IDENTIFICAÇÃO RECEBIMENTO )

33 P RODUÇÃO MINHAS OBRAS Na grade de consulta Minhas Obras o encarregado visualiza somente suas obras em aberto, onde o mesmo tem o controle para: Criar uma nova ordem de corte. Consultar ordem de corte. Gerar um resumo geral de tudo que foi passado para corte. Inserir um Novo item (excedente). Fazer reposição do item. Após passar os itens do pedido para corte (peça-a-peça), sistema gera o PDF da ordem de corte escrita, separado por: material, ambiente e abaixo a lista de excedente daquela respectiva ordem de corte. O sistema também pergunta, se o encarregado deseja anexar o desenho (exemplo: dwg) a ordem de corte escrita, podendo assim ficar documentado via sistema todos os desenhos que estão sendo passados para corte. Sistema gera percentual de Ordem de Corte e Execução automaticamente.

34 P RODUÇÃO MINHAS OBRAS ( PRINCIPAL )

35 P RODUÇÃO MINHAS OBRAS ( NOVA OC )

36 P RODUÇÃO MINHAS OBRAS ( RESUMO OC ) Aqui temos o resumo de tudo que foi passado para corte por m². Sistema gera sub total de saldo em m² do contratado com o executado. Aqui você tem o comparativo em valores em reais por m² do contratado com o executado fornecendo um saldo geral da obra negativo ou positivo.

37 A COMPANHE ONLINE SEU ORÇAMENTO E PEDIDO Webstone faz a diferença porque é o único que você possa acompanhar seu orçamento e pedido através do iPhone e iPad. Veja o que é possível fazer através do seu dispositivo móvel: Visualizar orçamento em PDF Visualizar pedido em PDF Visualizar resumo de custo em PDF Visualizar e Inserir histórico para seu orçamento e pedido Visualizar extrato de cobrança do pedido Gráfico de Venda Gráfico de Faturamento Gráfico de Encarregado Gráfico de Recebimento Gráfico de Pagamento Gráfico de Pagamento e Recebimento

38 I P AD CONSULTANDO ORÇAMENTO

39 I P AD INSERINDO HISTÓRICO

40 I P AD EXTRATO DE COBRANÇA

41 I P AD GRÁFICO DE VENDA

42 E NTENDENDO O RÇAMENTO H IERARQUIA S IMPLIFICADA Orçamentista faz orçamento de qualquer lugar. Os projetos e/ou arquivos ficam armazenados na internet Cliente aprova orçamento. Sistema gera Pedido de alerta é enviado para os responsáveis: Lista de Compra de Materiais e Cobrança Sistema gera e envia automaticamente a Via de Obra para o encarregado e/ou medidor Pedido está pronto para ser faturado Encarregado Gera e Anexa Desenhos a OS. Sistema confronta quantitativo orçado com passado para corte. Os Excedentes são gerados automaticamente. Encarregado do Pátio Aprova ou Recusa OS. Após aprovação serrador da baixa do material cortado Baixa do estoque é feita através do código da chapa. Serrador informa medidas da sobra para uma nova entrada no estoque. Material é entregue e instalado. Sistema gera percentual automático de execução e recebimento.

43 O RGANOGRAMA R ESUMO DOS M ÓDULOS Webstone Financeiro Contas ReceberContas Pagar ChequesCaixinha Fluxo Caixa (Provisão) Orçamentos InsumosMarmoraria ServiçosHistórico Venda Pedidos Compras DiversosInsumos Materiais Vendas InsumosServiços Marmoraria Extrato de Cobrança Estoque InsumosDiversos EquipamentosMatéria Prima RH Controle Empréstimo Controle Combustível Controle ValesControle Férias Cartão de PontoAcerto Viagens Folha Pagamento Holerite Produção Obra por Encarregado Ordem de Corte Instalação

44 I MPLANTAÇÃO I NSTALAÇÃO E M ANUTENÇÃO DO W EBSTONE Sistrom Sistemas Web Hospedagem em nossos servidores (recomendado) Cloud Computing Server Hospedagem nas nuvens, necessário contratação com provedor. Recomendamos: UOL ou Locaweb Intranet – Rede Interna Sistema instalado em um servidor local em sua rede de trabalho. Para isso a infra estrutura da rede deve atender os requisitos da Sistrom Sistemas Web

45 C ONSULTE - NOS AGENDE UM VISITA Comercial Mateus Nilton


Carregar ppt "SISTEMA PARA MARMORARIA WEBSTONE. C ONHEÇA O W EBSTONE O S ISTEMA QUE P ENSA COMO M ARMORISTA O Webstone foi desenvolvido por especialistas do ramo com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google