A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

II Campanha do Agasalho dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre De 01/06 a 15/09.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "II Campanha do Agasalho dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre De 01/06 a 15/09."— Transcrição da apresentação:

1 II Campanha do Agasalho dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre De 01/06 a 15/09

2 Estação Solidária foi o mote de campanha escolhido pelo Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre para a sua primeira campanha do agasalho, em Nesse ano, a iniciativa prossegue! A meta é agregar novos participantes e ampliar a colaboração com os que já participaram da primeira edição. O objetivo da Estação Solidária é sensibilizar essas instituições que já lidam com assistência para promover uma ampla campanha de doação de agasalhos. A campanha iniciará em 01 de junho e se estenderá até 15/09. PROJETO

3 JUSTIFICATIVA A região Sul do país passa por períodos de frio rigoroso, e muitas pessoas não têm condições de adquirir vestimentas adequadas. Por outro lado, a sociedade, quando engajada, pode agir com solidariedade e amenizar o desconforto causado pelo frio, com gestos simples, como a doação de agasalhos. Nesse sentido, cabe a nós propiciar meios adequados de coletar esse material, sensibilizar colaboradores das instituições de saúde e aquecer o coração de muitas pessoas.

4 DADOS Passar frio é causa de morte, conforme estudos científicos. Apenas para ilustrar: Segundo Nafstad (2001), foi feito na Noruega, entre 1990 e 1995, um estudo que averiguou a associação entre a temperatura e a mortalidade. Os grupos de doenças estudadas foram as respiratórias, doenças cardiovasculares e demais doenças. Em todas as doenças, a mortalidade aumenta no inverno. Para as doenças respiratórias as mortes de inverno são 47% maiores. Para as duas outras categorias (cardiovasculares e restantes) a mortalidade de inverno é 15% superior.

5 Com a Estação Solidária, pretende-se solidificar ainda mais o caráter assistencial de nossas instituições de saúde, criando a cultura do cuidado integral ao ser humano. A coleta e distribuição dos agasalhos ficará a cargo do Gabinete da Primeira Dama do Município, com a qual o SINDIHOSPA firmou uma parceria desde a primeira edição do evento. O encerramento da campanha será em um evento no Paço Municipal, ainda sem data definida. Na ocasião, haverá a prestação de contas de tudo que foi arrecadado e para quais instituições foram enviadas as doações. PROJETO

6 CAIXA COLETORA Exemplo de urna coletora, feita de material reciclado. A coleta do material ficará a cargo do Gabinete da Primeira Dama.

7 O Sindihospa se responsabiliza pela confecção e distribuição dos cartazes e caixa coletoras. A instituição que aderir ao projeto trabalhará no sentido de sensibilizar seus colaboradores e clientes. Frases no contra-cheque, marketing, intranet e outros dispositivos também poderão ser utilizadas como recurso de sensibilização e adesão ao projeto. LOGÍSTICA

8 FOLDER RECEPÇÃO Esse folder é para ser distribuído aos clientes; desta forma, informando e estimulando para que façam as suas doações, ao mesmo tempo em que divulga uma ação social em que a empresa está engajada. Ao longo de toda campanha, novos folders serão confeccionados pelo Sindihospa e enviados a todos os participantes.

9 CONTATO Maiores informações pelo Ou pelo telefone:


Carregar ppt "II Campanha do Agasalho dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre De 01/06 a 15/09."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google