A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIDADES DE NEGÓCIOS. A CENNATECH A Cennatech é uma empresa focada em soluções inovadoras em tecnologia para sistemas de energia, telecom, sistemas visuais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIDADES DE NEGÓCIOS. A CENNATECH A Cennatech é uma empresa focada em soluções inovadoras em tecnologia para sistemas de energia, telecom, sistemas visuais."— Transcrição da apresentação:

1 UNIDADES DE NEGÓCIOS

2 A CENNATECH A Cennatech é uma empresa focada em soluções inovadoras em tecnologia para sistemas de energia, telecom, sistemas visuais e sincronismo. Atuando aos segmentos de energia, educacional, broadcast e corporativo, a empresa busca constantemente produtos e serviços que possam agregar valor aos seus clientes, distribuindo produtos e integrando soluções que fazem a diferença. A empresa conta com equipes especializadas em Cada segmento de atuação: -Engenharia Elétrica -Engenharia de Automação -Engenharia de Telecom -Engenharia de Sist. Visuais

3 PARCEIROS Sistemas de Medição / Eficiência Energética: Schneider Electric Sistemas Visuais: Samsung / Mitsubishi WI-FI: Xirrus Switches: RuggedCom Servidores de Tempo e GPS: Meinberg Placas Gráficas: Matrox Oscilógrafos: ERL Phase

4 UNIDADES DE NEGÓCIOS SISTEMAS MEDIÇÃO Schneider Electric & Meinberg, ERL Phase Medidores ION GPSs Oscilografos SISTEMAS NETWORK Ruggedcom Switches Roteadores Conversores Cabos e Conectores SISTEMAS VISUAIS Mitsubishi Electric, Matrox & Samsung Videowall LCDs Mobiliário Técnico Projetos Arquitetonico 3D SISTEMAS AP&C ABB, Siemens, GE, SEL, ERL Projetos Multidisciplinar de Automação Proteção e Controle CENNATECH Projetos e Serviços de Engenharia Gestão de Energia Elétrica no Mercado Livre

5 ÍNDICE >

6 >>>>>

7 SISTEMAS DE MEDIÇÃO A Cennatech é uma empresa de tecnologia de sistemas de energia, especialista em soluções de medição de faturamento, qualidade de energia, aplicado a consumidores industriais, concessionárias de energia e grandes integradores de sistemas. Também elabora, desenvolve e executa projetos, painéis, serviços de comissionamento e start-up para atender todas as exigências da Câmara Comercializadora de Energia Elétrica - CCEE (módulo 12 - Medição de Faturamento). Atualmente a Cennatech se destaca como o maior distribuidor de medidores ION no mercado brasileiro e conta com uma equipe de engenheiros especialistas na aplicação destes sistemas. Os projetos de medição estão baseados no fornecimento de medidores para aplicação de faturamento, qualidade de energia, setorização com softwares de gestão, painéis, comissionamento, start-up e treinamento.

8 SISTEMAS DE MEDIÇÃO Dentre as principais aplicações: Soluções para Procedimentos de Distribuição de Energia Elétrica no Sistema Elétrico Nacional PRODIST; Soluções de Medição de Faturamento em conformidade com os padrões exigidos pela CCEE; Soluções para rateio do custo de energia em instalações industriais e comerciais; Monitoramento Remoto de Energia / Auditoria Energética; Solução em Auditoria de Medição / Qualidade de Energia; Adequação de consumidor cativo para consumidor livre; Controle de Demanda.

9 SISTEMAS DE MEDIÇÃO Serviço de Consultoria: A Cennatech oferece por meio de especialistas no setor o serviço de consultoria para elaboração de projetos de gerenciamento de energia, migração de consumidores cativos para livre, análise de qualidade de energia em instalações de missão crítica, gestão energética on site e remoto. Serviços de Campo: Com equipe própria a Cennatech executa configuração, montagem, testes, inspeção, instalação e treinamento de sistemas de medição de faturamento e gerenciamento de energia dentro das normas e padrões exigidos pelas geradoras, transmissoras e distribuidoras do país. Serviço de Manutenção e Suporte Técnico: Como premissa de manutenção a Cennatech oferece sua estrutura física e de profissionais para suportar com eficiência as necessidades de seus clientes e parceiros, além disso também disponibiliza a modalidade de gestão de ativos no qual se responsabiliza pela garantia da disponibilidade de peças de reposição com estoque completo e diversificado. Treinamento: A Cennatech possui uma programação anual de cursos e treinamento voltados as aplicações e produtos do seu portifólio com o objetivo de compartilhar seu conhecimento e experiência adquirida ao longo dos anos, além de oferecer material didático, também possibilita o contato direto com a tecnologia aplicada ao treinamento.

10 PRODUTOS PowerLogic ION Medição de Faturamento Classe 0,2S - Módulo 12 - CCEE; - Medição de Qualidade de Energia – Módulo 8 PRODIST; amostras por ciclo para Oscilografia; - Flicker IEC (ION 8600A); - Algoritmo de Compensação de Perdas; - Display gráfico e alfanumérico com teclas rápidas de navegação; - Porta Ótica Frontal Padrão ANSI tipo 2, Ethernet e Serial; - Múltiplos acessos simultâneos com protocolos diferentes; - Integração com Software ION Enterprise e ION Setup.

11 PRODUTOS Nova geração de medidores ION Aplicado em sistemas de medição de faturamento e qualidade de energia; - Tecnologia baseada na plataforma ION 8600; - Protocolo IEC com a inclusão de COMTRADE; - Certificação IEC Classe A/S (Qualidade de Energia); - Incremento de memória onboard – ION8650A/B/C (128Mb/64Mb/32Mb); amostras por ciclo para todos os canais de tensão e corrente; - Protocolos: Itron MV-90, Modbus, Modbus Master, DNP 3.0 e IEC 61850; - Total integração com a plataforma ION Enterprise.

12 PRODUTOS PowerLogic ION Aplicado em sistemas de medição de faturamento e qualidade de energia; - Montagem em rack 19" conforme DIN 43862; - Tecnologia baseada na plataforma ION 7650/ION7650; - Certificação IEC Classe A ( Qualidade de Energia); amostras por ciclo para todos os canais de tensão e corrente; - Protocolos ION, DNP 3.0, Modbus RTU, Modbus TCP, DLMS (IEC 62056), e IEC ; - Total integração com a plataforma ION Enterprise.

13 PRODUTOS PowerLogic ION7650 / ION Medição de Faturamento Classe 0,2S - Módulo 12 - CCEE; - Medição de Qualidade de Energia – Módulo 8 PRODIST; / 256 amostras por ciclo para Oscilografia; - Flicker IEC (ION 7650); - Conformidade com EN50160 (ION 7650); - Detecção de distúrbio; - Display gráfico e alfanumérico com teclas rápidas de navegação; - Porta Ótica, Ethernet 100BASE T / 100BASE FX e Serial RS 485 / RS 232; - 38 conexões simultâneas com protocolos diferentes; - IEC e forma de onda no formato CONTRADE; - Certificado IEC Classe A.

14 PRODUTOS PowerLogic ION7350 / ION7330 / ION Medição de consumo de energia para controle e alocação de custos; - Controle de Fator de Potencia com notificação de Alarmes via ; - Monitoramento de distorção Harmônica até 15° e 31° ordem; - Captura de Forma de Onda (ION 7350); - 64 amostras / ciclo; - Porta Ótica, Ethernet e Serial RS 485; - Automação de pequenas subestações.

15 SOFTWARE Software de Gerenciamento de Energia PowerLogic ION Enterprise é uma solução completa de gerenciamento de energia, para concessionárias, indústrias e comercializadores de energia elétrica. Auxilia engenheiros e administradores a reduzir custos relacionados à energia, a evitar paradas não programadas e a otimizar a utilização de equipamentos. O software utiliza tecnologias de rede baseadas em padrões industriais para coletar e armazenar dados, a partir dos pontos de conexão e distribuição. PowerLogic ION Enterprise forma uma camada de inteligência no gerenciamento de energia em uma instalação, agindo como uma interface unificada entre o consumo de energia elétrica e outras fontes de consumo tais como água, ar comprimido, gás e vapor.

16 SOFTWARE Cada usuário dispõe de um acesso personalizado a informações relevantes de monitoramento, através da rede corporativa e relatórios configuráveis. PowerLogic ION Enterprise rastreia condições de energia em tempo real, analisa a qualidade e a confiabilidade da energia e responde rapidamente a alarmes, evitando situações críticas. Auxilia também no estudo das curvas de tendência, com a finalidade de identificar desperdícios de energia ou capacidade não utilizada, bem como estabelecer melhorias de eficiência e alocação de custos em edifícios, departamentos ou processos. O software apresenta uma sofisticada capacidade de agregação de cargas e cálculos aritméticos. A capacidade coordenada de controle pode ser utilizada para gerenciar demanda ou fator de potência e para gerenciar cargas ou geradores. A informação customizada é compartilhada com facilidade e de modo contínuo com os acionistas e com outros sistemas de automação e de negócios.

17 SISTEMA DE MEDIÇÃO

18 ARQUITETURA E FUNCIONALIDADES

19 >>>>>

20 SISTEMAS VISUAIS A Cennatech é um provedor de soluções em tecnologia de energia, network e sistemas visuais. No segmento de sistemas visuais, a Cennatech oferece diversas possibilidades e configurações para salas de controle e monitoramento, halls, decoração, salas de reunião e projetos especiais. Os projetos para Sistemas Visuais são desenvolvidos com foco na qualidade gráfica e funcional, contemplando os equipamentos de LCD e Cubo para vídeo wall, placas gráficas, servidores, gerenciadores gráficos, projetos em 3D, projetos de automação, instalação, integração, start-up e treinamento.

21 SISTEMAS VISUAIS - FLAT O sistema de Vídeo Wall CennaView Flat é a solução ideal para Centros de Controle, Data Centers, Salas Multimídia e outras aplicações que exijam alta qualidade de imagem, operação contínua 24x7, touchscreen e custo reduzido de manutenção. - LCD Industrial: 46" e 55" - LCD Backlight LED: 55"

22 SISTEMAS VISUAIS - FLAT O sistema de Video Wall CennaView Flat é a solução ideal para Centros de Controle, Data Centers, Salas Multimídia e outras aplicações que exijam alta qualidade de imagem, operação continua 24x7 e reduzido custo de manutenção.

23 SISTEMAS VISUAIS - FLAT Aliado a um design moderno e leve, o painel de Vídeo Wall CennaView Flat dispõe de ampla flexibilidade de instalação, podendo ser fixado em parede, teto ou em sua versão com suporte de piso, atendendo assim as mais variadas necessidades de projetos e estilos arquitetônicos. Especialmente desenvolvido para trabalhar com diversos sinais de vídeo de altíssima resolução, o Sistema CennaView Flat conta com gerenciador gráfico de alto desempenho nas plataformas Windows, Linux ou Unix. O sistema suporta praticamente qualquer requisito de configuração, capaz de capturar e integrar múltiplos sinais de VÍDEOS e DADOS, sejam analógicos e/ou digitais. Essas conexões podem ser via rede TCP/IP ou cabos.

24 SISTEMAS VISUAIS - FLAT Aplicações que se destacam: CCO – Centro de Controle Operacional - Oil & Gás – Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural - Operações de Segurança com Monitoramento de Alarmes e Imagens - Gerenciamento e Tratamento de Água e Esgoto - Gerenciamento de Tráfego (Rodovias, Portos e Aeroportos) - Utilities COS – Centro de Operação do Sistema - Monitoração e Aplicativos de Missões Críticas em Subestações de Energia SALAS MULTIMÍDIA - Salas de Reuniões Integradas - Salas de Gerenciamento de Crises - Salas de Vídeo Conferência - Auditórios COT – Centro de Operações de Telecomunicações - Sistemas de Monitoração de Alarmes e Imagens NOC – Network Operation Center - Monitoração de Redes

25 SISTEMAS VISUAIS - CUBO Tecnologia LED Sistema Inteligente de Lâmpadas Controle Avançado de Cores Circuito Digital de Gradação Flexibilidade: Configuração personalizada do Sistema Facilidade de Atualizações Formatos: 50", 60", 67", 70", 72", 80"

26 SISTEMAS VISUAIS - CUBO CennaView Cube DLP Inteligência: Sistema Inteligente de Lâmpadas Controle Avançado de Cores Circuito Digital de Gradação Flexibilidade: Configuração do Sistema Personalizada Facilidade de Atualizações Processamento Interno: Capacidade para até 06 Windows por Display Balanço Automático: Balanço Dinâmico de Brilho e Cor Facilidade de Configuração: Ajuste Automático de Geometria e Cor Manutenção Frontal ou Traseira Durabilidade: Roda de Cores Produzida para Trabalhar em Operação 24x7 por 11 anos

27 SISTEMAS VISUAIS - CUBO

28 SOFTWARE Integrados ao sistema de Vídeo Wall CennaView Cube LED, será fornecido um pacote de ferramentas (software), necessárias para o correto gerenciamento dos aplicativos gráficos e imagens visualizados no painel. Estes estarão acompanhados de suas respectivas mídias de instalação, manuais e comprovantes de licenciamento. O gerenciador gráfico possui arquitetura de servidor de trabalho PC para regime de operação 24x7 em ambiente Windows e todos os recursos de hardware e software necessários para a perfeita operação dos painéis de Vídeo Wall (Compatível com Painel de Vídeo Wall de qualquer fabricante mundial). O sistema permite distribuir todas as janelas de operação em uma única tela lógica e exibir simultaneamente múltiplas aplicações gráficas de diferentes fontes e resoluções. Permite ainda, criação de ilimitados layouts de tela e sua exibição pode ser de forma manual com interferência do operador ou de forma automática através de software. Permite ainda a visualização de ilimitadas janelas de aplicativos gráficos ou imagens em tempo real, onde estas janelas serão móveis e escaláveis (dimensões livres).

29 SOFTWARE

30 >>>>>

31 SISTEMAS NETWORK A Cennatech é um provedor de soluções relacionadas a medição de faturamento, qualidade de energia, automação de subestações e medição setorial. Com foco no desenvolvimento de soluções inteligentes, atuamos na elaboração de projetos da fase de concepção até o fornecimento de servidores, softwares, redes de comunicação, painéis e dispositivos de medição baseados nas tecnologias Ruggedcom. Os projetos em Network contemplam a assessoria em projetos de rede, equipamentos robustos de comunicação, especificamente projetados para operar em ambientes eletricamente críticos e em condições climáticas adversas, em concessionárias de energia (subestações), indústrias (chão de fábrica), indústria de transportes e em aplicações militares.

32 SISTEMAS NETWORK

33 SISTEMAS NETWORK - SERVIÇOS DE REDE Consultoria Com objetivo de facilitar os trabalhos do cliente elaboramos a topologia ideal para cada aplicação obedecendo rigorosamente às normas e regras do protocolo. Com esta topologia definida especificamos todos os componentes da rede: - Definição da Rede ideal para cada sistema; - Elaboração da Arquitetura de Rede; - Elaboração do projeto de encaminhamento e rotas dos cabos; - Elaboração do projeto elétrico para alimentação correta dos elementos de rede; - Elaboração do projeto de aterramento. Acompanhamento de Montagem Com a finalidade de evitar retrabalhos definimos os critérios e acompanhamos todo o processo de montagem da rede: - Verificação dos eletrodutos ou bandejas de cabos; - Verificação dos encaminhamentos; - Verificação do aterramento do sistema; - Verificação das fontes de alimentação do sistema; - Verificação da Conectorização.

34 SISTEMAS NETWORK - SERVIÇOS DE REDE Configuração dos dispositivos de Rede Já com os endereços e parâmetros de comunicação definidos configuramos os dispositivos e colocamos a rede em funcionamento: - Configurações físicas dos dispositivos de rede; - Configurações lógicas dos dispositivos de rede. Análise da Rede Com as ferramentas apropriadas para essa atividade realizamos sucessivas análises e localizamos possíveis problemas mesmo os que aparentemente não comprometem o funcionamento da rede: - Análise de possíveis interferências; - Análise de saturação da rede; - Análise de duplicidade de endereços; - Análise de curto circuito dos elementos de rede. Comissionamento e Startup Resume-se em realizar teste de comunicação entre o módulo mestre e os dispositivos de rede.

35 SISTEMAS NETWORK - SERVIÇOS DE REDE Acompanhamento do Desempenho Já com a rede em pleno funcionamento analisamos novamente em vários pontos para certificar a confiabilidade e integridade dos dados e sinais elétricos. Relatório e Validação Depois de obter todas as leituras da rede com a planta operando, emitimos um laudo técnico e um relatório do equipamento utilizado que comprova o bom funcionamento. A Cennatech obedece rigorosamente cada etapa citada acima, isso faz com que o trabalho seja diferenciado e eficaz.

36 PRODUTOS - SWITCHES

37

38

39 PRODUTOS - CONVERSORES

40 PRODUTOS - ROTEADORES

41 SISTEMAS NETWORK - SOFTWARE eLAN - Open, acesso flexível a todos os dispositivos da subestação e distribuição a partir de qualquer usuário ou aplicação autorizado - Conversão de Protocolos - Automação de Processos Cross Bow - Acesso transparente aos IEDs de qualquer software de aplicação - Bloqueio e Logging de comandos específicos a IEDs - Atende aos padrões NERC de segurança Reflex - Visualização de informações em tempo real - Acesso via WEB - Lógica integrada para automação Open House - Armazenamento de todos os tipos de dados da subestação - Pode ser utilizado tanto em uma simples subestação como para toda a empresa - Manutenção baseada em condições

42 ARQUITETURAS Aplicação Industrial

43 ARQUITETURAS Aplicação em Subestação de Energia

44 >>>>>

45 AUTOMAÇÃO, PROTEÇÃO E CONTROLE A Cennatech possui experiência em projetos elétricos de baixa e média tensão associados a automação e teleproteção de subestações. Hoje, em seu portfólio de produtos e serviços, consegue absorver a necessidade do mercado com competitividade e eficácia, se posicionando como um integrador de soluções multidisciplinares. Os projetos de automação e controle contemplam o fornecimento de painéis, dispositivos de proteção, oscilógrafos, GPS, switches, medidores, sistemas scada e todo o projeto básico e executivo, treinamento, operação assistida e start-up. Projetos, Consultoria e Estudos Elétricos Fornecimento de projetos elétricos Consultoria Cubículos de proteção e controle Painéis de medição de faturamento Painel de média tensão Sistemas de comunicação / Teleproteção

46 AUTOMAÇÃO, PROTEÇÃO E CONTROLE Projetos elétricos (documentação) - Projeto básico, detalhado e executivo - Estudo elétrico (seletividade / coordenação de proteção e controle) - Estudos de eficiência energética e qualidade e energia - Soluções de gerenciamento de energia - Fornecimento dos medidores - Rede de medição - Software de gerenciamento Painéis de Proteção e controle - Fornecimento de relés - Sincronismo - Redes IEC Remotas / Controladores - Scada - Retofit Estudo (adequação NR10) - Painéis de proteção e controle - Adequação de cliente livre

47 AUTOMAÇÃO, PROTEÇÃO E CONTROLE Com foco no desenvolvimento de soluções inteligentes, atuamos na elaboração de projetos desde a fase de concepção até o fornecimento. A Cennatech garante a seus clientes as melhores soluções para o uso eficiente da energia. - Auditoria de qualidade de energia; - Análise de fluxo de harmônicos; - Estudo de seletividade e coordenação de proteção. -

48 >>>>>

49 SISTEMAS DE SINCRONISMO A Cennatech é uma empresa orientada a tecnologia sempre em busca da necessidade de seus clientes. Para atender esta demanda ampliou seu portfólio de produtos e serviços direcionados a sistemas de proteção e controle o qual necessita de equipamentos como oscilógrafos e servidores de tempo aplicados aos projetos do segmento de energia. Principais aplicações: - Registro de distúrbios em subestações para transmissoras e geradoras de energia - Sincronismo para redes de equipamentos de proteção - Sincronismo para sistemas de telecomunicações e medição de faturamento

50 SISTEMAS DE SINCRONISMO

51 IEEE Precision Time Protocol PTPv2 Sincronizar dispositivos através de uma conexão Ethernet padrão envolveu o Network Time Protocol (NTP) por um longo tempo. Em 2002 a primeira versão de um novo protocolo padrão chamado "Precision Time Protocol" (PTP) foi definido como IEEE O protocolo PTP permite alcançar uma precisão muito maior entre um master e um slave por hardware introduzido - gravando nas extremidades e na rede ativa de componentes de infra-estrutura (como switches). Em 2008, a segunda versão deste protocolo foi definida no IEEE , adicionando recursos novos ao protocolo e melhorando o manuseio e o gerenciamento.

52 SISTEMAS DE SINCRONISMO - OSCILOGRAFIA Tesla 4000 é um registrador de sistemas de potência dinâmico, multitarefa, de uso amigável e inteligente, que incorpora as capacidades de unidades de Medição de Fasor avançado (PMU) e Registro de Distúrbio Contínuo (CDR). - Comunicação "full IEC station bus com portas ópticas; - Não tem partes mecânicas rotantes, a memória flash elimina o maior caso de falha em registradores; - Módulo de entrada remota ate 1200 metros de distância, que economiza o custo do cabeamento de TC e TP; - Interface amigável através de Windows, tanto para ajuste e análise local e remota sem custo adicional; - Taxa de amostragem ajustável pelo usuário de 32, 64, 96, 128, 256 e 384 amostras/ciclo; -Sincronismo via NTP/SNTP. -

53 SISTEMAS DE SINCRONISMO - GPS Nos dia hoje é impossível conviver com a ausência da referência de tempo em sistemas de potência e telecomunicações. A Cennatech oferece a mais alta tecnologia e extensa gama de produtos de sincronismo de tempo baseado na tecnologia GPS.

54 PRODUTOS Lantime M100 O M100 é um Time Server com características de montagem em trilho DIN com uma interface Ethernet e configurável por meio de uma porta USB extremamente compacto. Se trata de uma solução simples com baixo custo devido suas características funcionais tais como um oscilador do tipo TCXO que garante uma precisão de ms de desvio em 1 dia ou segundos em 1 ano. Suporta alimentação auxiliar em AC ou DC.

55 PRODUTOS Lantime M200 Este é um modelo baseado na plataforma LANTIME com montagem desktop ou rack de 1U com referências de tempo DCF77, MSF, WWVB. É a solução perfeita para aplicações que exigem sincronismo somente via NTP em aplicações de pequeno e médio porte. Lantime M300 O M300 se trata de uma plataforma extremamente flexível e muito utilizada em aplicações de proteção e controle. Tem como característica standard duas portas Ethernet independentes para sincronização com NTP e SNTP, além de serem configuráveis como redundantes com expansão para até 6 portas no total. Possui display LCD com informação de status de sincronização e hora além dos 4 LEDs indicadores. Pode ser solicitado com um oscilador OCXO-DHQ com precisão de relógio livre de +/- 4,5 micro segundo por dia.

56 PRODUTOS Lantime M600 Esta família esta dentro da classe de aplicação high end com características avançadas de sincronismo tais como PTP v2 – IEEE Possui 4 portas Ethernet na sua configuração standard e com possibilidade de expansão até 10 portas na totalidade. Tem saídas como PPS, 10MHz,PPM, IRIG-B e um oscilador altamente estável e preciso baseado na tecnologia OCXO- DHQ. Lantime M400 O LANTIME M400 é o produto ideal para aplicações onde a restrição de espaço físico é um fator determinante. A sua principal característica é alta densidade de portas em uma dimensão reduzida de (105x189x146mm). Pode suportar até 9 portas ethernet no mesmo chassi, com todas funcionalidade do M300.

57 PRODUTOS Lantime M900 Este equipamento pode ser utilizado em todo o mundo para sincronizar até os grandes redes em centros de informática, infra-estruturas de rede industrial e ambientes de telecomunicações. O M900 é uma plataforma desenvolvida para soluções personalizadas e oferece uma ampla gama de configurações possíveis, incluindo uma grande variedade de escolhas para tempo e freqüência de entradas e saídas, bem como as necessidades de redundância para sincronização fail-safe. Antena e Supressor de Surto Item oferecido em conjunto com os dispositivos de sincronismo.

58 ARQUITETURAS Aeroportos, Hospitais / Telecomunicações, Prédios Comerciais e Shopping Centers

59 ARQUITETURAS

60 ARQUITETURAS Sistemas de Supervisão, Transmissoras, Distribuidoras e Geradoras

61 >>>>>

62 COMERCIALIZAÇÃO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA A Cennatech trabalha com o objetivo de trazer soluções de gestão de energia elétrica para consumidores que participam do mercado livre. Como prestadora de serviços, a Cennatech atua desde a migração do consumidor de energia elétrica do mercado cativo para o mercado livre (fase pré-contratação), passando pela negociação de compra de energia elétrica (fase de contratação), até a gestão do(s) contrato(s) de compra e venda de energia elétrica (fase pós-contratação).

63 COMERCIALIZAÇÃO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Trabalhamos no serviço de Adesão, Migração e Adequação do sistema de medição de fronteira para que a empresa possa migrar do mercado cativo para o mercado livre de energia elétrica, onde nosso principal objetivo é a redução do custo de energia elétrica e melhor gerenciamento do custo da sua empresa. Como isso é feito? A partir do gerenciamento do Consumidor junto a CCEE e otimizando seu custo de aquisição de energia, uma vez que no mercado livre o Consumidor compra energia de outras fontes/comercializadoras que não a própria distribuidora em que ele está conectado, é possível obter preços muito mais competitivos para a energia e uma redução significativa em sua conta. Adicionalmente, é possível definir estratégias de compra de energia, considerando momentos em que o mercado esteja mais propício à compra para consumo futuro, ou até mesmo comprando energia de forma sazonalizada em contratos de energia de acordo com o perfil de consumo.

64 COMERCIALIZAÇÃO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Visão Geral 1.Realizar todos os procedimentos legais e administrativos para a migração do consumidor ao mercado livre (incluindo a troca do contrato de fornecimento atual com a Concessionária local pelos novos contratos – CUSD/CCD) – FASE PRÉ-CONTRATAÇÃO; 2.Negociação de compra de energia elétrica para o consumidor (através de negociação direta, leilão, chamada pública, etc...), incluindo uma consultoria comercial, legal e estratégica para que o consumidor tome a decisão de quem comprar a energia – FASE DE CONTRATAÇÃO; 3.Monitoramento do consumo de energia elétrica da unidade consumidora (a partir da medição padrão SCDE) – SIG-e – FASE PÓS-CONTRATAÇÃO; 4.Representação da carga do consumidor na CCEE, que inclui: registro, flexibilização, ajuste e modulação (caso haja sobra/falta de energia) dos contratos na CCEE, em função do consumido verificado no mês – FASE PÓS-CONTRATAÇÃO.

65 COMERCIALIZAÇÃO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Vantagens Cennatech COMERCIALIZADORAS INDEPENDENTES – PRESTADORAS DE SERVIÇOS: Não estão vinculadas a grupos econômicos que controlam geradoras de energia elétrica; Foco principal: prover serviços de gestão de energia elétrica para consumidores no mercado livre, obtendo dessa forma uma redução de custo do insumo energia elétrica para estes consumidores. São remunerado por uma participação no sucesso do consumidor livre com a redução de custo proporcionada pelo mercado livre; Garantem a melhor condição financeira e comercial para o comprador da energia comercializada.

66 COMERCIALIZAÇÃO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Desvantagens das empresas Comercializadoras e Vinculadas COMERCIALIZADORAS VINCULADAS: Pertencem a grupos econômicos que controlam geradoras de energia elétrica; Foco principal: vender energia das geradoras do próprio grupo, sendo remunerado pela rentabilidade do seu negócio principal – a geração de energia elétrica; Não garantem a melhor condição financeira e comercial para o comprador da energia comercializada. COMERCIALIZADORAS INDEPENDENTES - COMERCIALIZADORA: Não estão vinculadas a grupos econômicos que controlam geradoras de energia elétrica; Foco principal: vender energia existente no mercado, sendo remunerado pelo spread entre os preços de compra e venda; Não garantem a melhor condição financeira e comercial para o comprador da energia comercializada.

67 LEGISLAÇÃO Menor que 500 kW CARGA DE CONSUMO: TENSÃO DE CONEXÃO: CARACTERIZAÇÃO: Maior que 500 kW e menor que kW Maior que kW --- Menor que 69 kV Maior que 69 kV DATA DE INSTALAÇÃO: --- Anterior a 07/07/1995 Posterior a 07/07/ Consumidor Cativo Consumidor potencialmente livre restrito a comprar energia de fontes alternativas Consumidor potencialmente livre BASE LEGAL: Lei – Art. 15 Lei – Art. 8; Res. ANEEL 281/99 – Art. 5 e 6; Res. ANEEL 077/04 – Art. 2 e 5. Lei – Art. 8; Res. ANEEL 281/99 – Art. 5 e 6; Res. ANEEL 077/04 – Art. 2 e 5. Lei – Art. 16 Res. ANEEL 281/99 – Art. 5 e 6; Res. ANEEL 077/04 – Art. 2 e 5. Lei – Art. 15 Res. ANEEL 281/99 – Art. 5 e 6; Res. ANEEL 077/04 – Art. 2 e 5.

68 >>>>>

69 SISTEMAS WI-FI A Cennatech é um provedor de soluções em tecnologia de energia, telecom, network e sistemas visuais. No segmento de telecom, a Cennatech oferece soluções diferenciadas em sistemas wi-fi, desde a concepção do projeto até a integração. Diferenciais: somente o array Xirrus proporciona alto desempenho de redes sem fio necessário para uma conexão empresarial confiável. - Implantação mais rápida - Melhor escalabilidade - O menor custo para futuras implementações Como nós fazemos: aproveitamos a tecnologia das torres de celular integrando mais rádios, antenas direcionais, e mudando a inteligência para uma rede de borda, oferecendo maior cobertura, capacidade e largura de banda com menos dispositivos. Em média, a nossa solução WLAN requer 75% menos dispositivos de acesso, cabos e portas switch, reduzindo o tempo para ter uma rede funcional de 75% acima da competição. O que isto significa: nossa solução WLAN proporciona uma cobertura 4 vezes maior, 8 vezes mais largura de banda e 8 vezes mais de capacidade do que todos os outros fornecedores de redes sem fio, então o cliente nunca vai ter que se preocupar em relação a escalabilidade.

70 SISTEMAS WI-FI O Xirrus Wi-Fi Array distribui o poder de processamento e inteligência de rede para uma rede de borda, para aumentar a sua experiência em relação ao desempenho e a qualidade deste sistema. Arquiteturas antigas baseadas em backhauls formadas a partir de Access Points e controladores tendem a ter um controle centralizado no fluxo de rede, o que implica em atraso e latência na operação da rede.

71 SISTEMAS WI-FI

72

73 WI-FI ARRAYvsA.P. + CONTROLADOR

74 CONTATO Cennatech Indústria e Comércio de Tecnologia Ltda. Endereço: Av. João Veloso da Silva, 55 – Jd. Cumbica – Guarulhos - CEP: Telefone: Website:


Carregar ppt "UNIDADES DE NEGÓCIOS. A CENNATECH A Cennatech é uma empresa focada em soluções inovadoras em tecnologia para sistemas de energia, telecom, sistemas visuais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google