A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fernanda Bettker e Jéssica Simões – 231 COLÉGIO FRANCISCANO SANTANNA PROJETO: VERTEBRADOS & CIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fernanda Bettker e Jéssica Simões – 231 COLÉGIO FRANCISCANO SANTANNA PROJETO: VERTEBRADOS & CIA."— Transcrição da apresentação:

1 Fernanda Bettker e Jéssica Simões – 231 COLÉGIO FRANCISCANO SANTANNA PROJETO: VERTEBRADOS & CIA

2 Arara-Azul Espécie: Anadorhynchus hyacinthinus Família: Psittacidae Ordem: Psittaciformes Classe: Aves Sub-filo: Vertebrata Filo: Chordata Longevidade: 80 anos Distribuição: América do Sul Ameaçado de Extinção!

3 São exclusivas das florestas tropicais da América do Sul, e podem ser observadas no Brasil. As araras azuis são aves sociais que vivem em família, bandos ou grupos. É difícil encontrá-las sozinha em vida livre. Alimentam-se de frutas, sementes, insetos e castanhas. Costumam utilizar a força e a resistência dos bicos para buscar os alimentos. Após a formação do casal, passam a maior parte do tempo juntos dividindo todas as tarefas. A taxa de reprodução é baixa e alguns casais só se reproduzem a cada dois anos. A fêmea costuma botar em média 2 ovos em dias diferentes. O período de incubação do ovo é de 28 a 30 dias. Somente com 8 anos de vida é que esses filhotes iniciarão a sua vida reprodutiva, formando casais e criando a sua família.

4

5

6 Até a década de 80 estima-se que mais de 10 mil araras-azuis foram retiradas da natureza. Hoje, o tráfico de araras-azuis diminuiu bastante, mas ainda continua. No período de 2004 a 2006 cerca de 60 filhotes de araras-azuis foram retirados dos ninhos para o comércio de animais silvestres. Todas as espécies de arara-azul encontram-se em perigo de extinção. Isso se deve, principalmente, à caça e à degradação de habitat.

7

8 Em 1990 iniciou o chamado Projeto Arara-Azul: O Projeto Arara Azul é um projeto que estuda a biologia e relações ecológicas da arara-azul-grande, realiza o manejo e promove a conservação da arara azul em seu ambiente natural. (www.projetoararaazul.org.br) O projeto tem uma equipe de tempo integral para desenvolverem as atividades. Dependendo da época do ano, período reprodutivo (2º semestre) e período não reprodutivo (1º semestre), das condições climáticas e necessidades individualizadas, as atividades podem variar. Além disso, ao longo do ano, trabalham com o envolvimento da comunidade através de trabalhos de educação ambiental, palestras, oficinas de corte-costura, artesanato, e participam de feiras e exposições.

9 Blu é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda, com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade. Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.

10


Carregar ppt "Fernanda Bettker e Jéssica Simões – 231 COLÉGIO FRANCISCANO SANTANNA PROJETO: VERTEBRADOS & CIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google