A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Manipulação dos Meios de Comunicação Manipulação dos Meios de Comunicação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Manipulação dos Meios de Comunicação Manipulação dos Meios de Comunicação."— Transcrição da apresentação:

1

2 Manipulação dos Meios de Comunicação Manipulação dos Meios de Comunicação

3

4 A O CONTRÁRIO DO QUE OS MONOPÓLIOS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA VÊM DIVULGANDO, AS CRESCENTES MANIFESTAÇÕES QUE SE ESPALHAM PELO PLANETA NÃO PEDEM A PAZ, MAS REPUDIAM O IMPERIALISMO.

5 E QUEM ELES QUEREM ENGANAR ?

6 O Povo sem senso de crítica é a maior vítima dos meios de comunicação em massa.

7 Globalização é apenas um novo nome para uma prática antiga de dominação e de controle. Tal prática já foi denominada de imperialismo e em épocas mais remotas de colonialismo.

8 Os efeitos nefastos da globalização são sentidos nos países mais pobres ou nos países onde a riqueza não é distribuída de forma mais justa. O controle de mercado tem envolvido um maior número de desempregados e de excluídos.

9 O objetivo principal dos meios de comunicação social é a propaganda da ideologia e de produtos, no sentido de que sejam assimilados e incorporados, isto é, transformados como imprescindíveis para a consciência individual e social, sob o controle dos magnatas da produção e dos governos, representantes, em sua maioria, da elite dominante, e que são os segundos maiores clientes da mídia.

10 S ERÁ QUE OS EFEITOS DA COMUNICAÇÃO SÃO IGUAIS PARA RICOS E POBRES ?

11 P ARA O CONTROLE DE MERCADO É NECESSÁRIA A EXPOSIÇÃO PERSUASIVA DE BENS DE CONSUMO, PARA A QUAL SÃO UTILIZADOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL. N O ARTIGO "I MAGENS, LETRAS E SONS DOMINAM O HOMEM ", PUBLICADO NO C ORREIO DA M ANHÃ, R IO, 9/10/1966, L UIZ C ARLOS B ONFIM JÁ SE EXPRESSAVA ASSIM :


Carregar ppt "Manipulação dos Meios de Comunicação Manipulação dos Meios de Comunicação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google