A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Meios de comunicação de Massa como aparato do Imperialismo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Meios de comunicação de Massa como aparato do Imperialismo"— Transcrição da apresentação:

1 Meios de comunicação de Massa como aparato do Imperialismo

2 Manipulação dos Meios de Comunicação

3

4 Ao contrário do que os monopólios dos meios de comunicação de massa vêm divulgando, as crescentes manifestações que se espalham pelo planeta não pedem a paz, mas repudiam o imperialismo.

5 E QUEM ELES QUEREM ENGANAR ?

6 O Povo sem senso de crítica é a maior vítima dos meios de comunicação em massa.

7 Globalização é apenas um novo nome para uma prática antiga de dominação e de controle. Tal prática já foi denominada de imperialismo e em épocas mais remotas de colonialismo.

8 Os efeitos nefastos da globalização são sentidos nos países mais pobres ou nos países onde a riqueza não é distribuída de forma mais justa. O controle de mercado tem envolvido um maior número de desempregados e de excluídos.

9 O objetivo principal dos meios de comunicação social é a propaganda da ideologia e de produtos, no sentido de que sejam assimilados e incorporados, isto é, transformados como imprescindíveis para a consciência individual e social, sob o controle dos magnatas da produção e dos governos, representantes, em sua maioria, da elite dominante, e que são os segundos maiores clientes da mídia.

10 Será que os efeitos da comunicação são iguais para ricos e pobres?

11 Para o controle de mercado é necessária a exposição persuasiva de bens de consumo, para a qual são utilizados os meios de comunicação social. No artigo "Imagens, letras e sons dominam o homem", publicado no Correio da Manhã, Rio, 9/10/1966, Luiz Carlos Bonfim já se expressava assim:


Carregar ppt "Meios de comunicação de Massa como aparato do Imperialismo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google