A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MODELO INTEGRADO DE USO DO SOLO E TRANSPORTE PARA AVALIAÇÃ DO IMPACTO DE DEMANDAS RESPONSIVAS NA ESTRUTURA URBANA DO DISTRITO FEDERAL ALUNA: LORENA GONÇALVES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MODELO INTEGRADO DE USO DO SOLO E TRANSPORTE PARA AVALIAÇÃ DO IMPACTO DE DEMANDAS RESPONSIVAS NA ESTRUTURA URBANA DO DISTRITO FEDERAL ALUNA: LORENA GONÇALVES."— Transcrição da apresentação:

1 MODELO INTEGRADO DE USO DO SOLO E TRANSPORTE PARA AVALIAÇÃ DO IMPACTO DE DEMANDAS RESPONSIVAS NA ESTRUTURA URBANA DO DISTRITO FEDERAL ALUNA: LORENA GONÇALVES BRASIL ORIENTADOR: PASTOR WILLY GONZALES TACO DISCIPLINA: PRÁTICA CIENTÍFICA

2 ESCOPO DA APRESENTAÇÃO
1 ESCOPO DA APRESENTAÇÃO INTRODUÇÃO DELIMITAÇÃO DO PROBLEMA JUSTIFICATIVA METODOLOGIA E OBJETIVO GERAL REFERENCIAL TEÓRICO TÓPICOS CONCLUSIVOS REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

3 2 INTRODUÇÃO MOBILIDADE ACESSIBILIDADE SUSTENTABILIDADE I-bus
Avanço tecnológico Novas Ofertas Novas demandas Novos cenários Modelagem Avaliação C/B Avaliação do impacto MOBILIDADE ACESSIBILIDADE SUSTENTABILIDADE

4 PROBLEMA DE PESQUISA 3 DELIMITAÇÃO DO PROBLEMA
DEMANDA RESPONSIVA TRANSPORTE USO DO SOLO Como aplicar o modelo integrado de Transporte e Uso do Solo para mensurar o impacto das demandas responsivas de transporte no Distrito Federal, seguindo os padrões de mobilidade urbana? Mobilidade urbana

5 JUSTIFICATIVA DA PESQUISA
4 JUSTIFICATIVA DA PESQUISA JUSTIFICATIVAS 1. Criar conhecimento na área; 2. Necessidade de inserir no planejamento urbano novas tecnologias de configuração de demanda 2. Modelagem: Capturar um aspecto da realidade a baixo custo; 3. TRANUS – Modelo integrado - Software Livre e Matriz origem destino flexível. 4. Importância de medir através de indicadores; 5. Auxílio no processo de decisão; 6. Grupo de pesquisa CNTN. 7. Interesse do autor

6 METODOLOGIA OBJETIVO GERAL 5
METODOLOGIA PARA ALCANCE DO OBJETIVO GERAL METODOLOGIA OBJETIVO GERAL IDENTIFICAR A POTENCIALIDADE DA DEMANDA IDENTIFICAR OS PARÂMETROS DA MODELAGEM Simular um modelo, através do software TRANUS, de uso do solo e transporte abrangendo as novas demandas responsivas de forma a causar um menor impacto na estrutura urbana. APLICAR A MODELAGEM PARA BRASÍLIA - DF PONDERAR IMPACTOS E COMPARAR RESULTADOS ANÁLISE DOS RESULTADOS CONCLUSÃO

7 6 REFERENCIAL TEÓRICO RELAÇÃO USO DO SOLO E TRANSPORTE
COLONNA, P.A.; BERLOCCO, N.A.; CIRCELLA, G.B, (2012). The Interaction between Land Use and Transport Planning: a Methodological issue. VANDERLEI, R. G. (2016), Emprego do Modelo Integrado de Uso do Solo e Transporte para o Aprimoramento das Previsões de Demanda: Uma Aplicação do TRANUS em Brasília, PublicaçãoT.DM-020/2016, Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, Universidade de Brasília, Brasília, DF, 118p DEMANDA RESPONSIVA AO TRANSPORTE HAMME. L, Demand-Responsive transport: models and algorithms, Aalto University, Helsinki/Finland. ENOCH, M.P. et al, Inovation in demand responsive Transport MAGEEAN.J.; NELSON, J.D. – The evaluartion of demand responsive transport servisse in Europe. DAVISON, L et al, A survey of Demand Responsive Transport in Great Britain. Transport Policy 31 (2014) 47–5448. WANG, C. Et al. (2015). Exploring the propensity to travel by demand responsive transport in the rural área of Lincolshire in England. Case Studies On Transport Policy p. 129–136.

8 RELAÇÃO USO DO SOLO TRANSPORTE
8 TÓPICOS CONCLUSIVOS RELAÇÃO USO DO SOLO TRANSPORTE DEMANDA RESPONSIVA MODELAGEM E SIMULAÇÃO IMPACTOS ANÁLISE

9 7 BIBLIOGRAFIA COLONNA, P.A.; BERLOCCO, N.A.; CIRCELLA, G.B, (2012). The Interaction between Land Use and Transport Planning: a Methodological issue. ENOCH, M.P. et al, Inovation in demand responsive Transport HAMME. L, Demand-Responsive transport: models and algorithms, Aalto University, Helsinki/Finland. MAGEEAN.J.; NELSON, J.D. – The evaluartion of demand responsive transport servisse in Europe. DAVISON, L et al, A survey of Demand Responsive Transport in Great Britain. Transport Policy 31 (2014) 47–5448. VANDERLEI, R. G. (2016), Emprego do Modelo Integrado de Uso do Solo e Transporte para o Aprimoramento das Previsões de Demanda: Uma Aplicação do TRANUS em Brasília, PublicaçãoT.DM-020/2016, Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, Universidade de Brasília, Brasília, DF, 118p WANG, C. Et al. (2015). Exploring the propensity to travel by demand responsive transport in the rural área of Lincolshire in England. Case Studies On Transport Policy p. 129–136.


Carregar ppt "MODELO INTEGRADO DE USO DO SOLO E TRANSPORTE PARA AVALIAÇÃ DO IMPACTO DE DEMANDAS RESPONSIVAS NA ESTRUTURA URBANA DO DISTRITO FEDERAL ALUNA: LORENA GONÇALVES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google