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SIGES. VOCÊ SABIA QUE A BOA GESTÃO DA ÁREA DE SAÚDE É GARANTIA DE UM ALTO ÍNDICE NA AVALIAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA? Gestão da Saúde.

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1 SIGES

2 VOCÊ SABIA QUE A BOA GESTÃO DA ÁREA DE SAÚDE É GARANTIA DE UM ALTO ÍNDICE NA AVALIAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA? Gestão da Saúde

3 Redução dos custos, gerando economia dos recursos repassados para a área de saúde. Agilidade e facilidade no atendimento do paciente; Integração entre todas as unidades de assistência à saúde do município. Organização, unificação, controle e modernização dos processos de trabalho. Segurança na guarda e no trato das informações SATISFAÇÃO DO CIDADÃO COM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA O que Buscamos?

4 AgendamentoTriagem Atendimento Consultas Recepção PrescriçãoFornecimento Normatização e Fluidez dos Processos

5 Hospitais Policlínicas Regionais Policlínicas Especialidades Unidades Básicas Unidades Urgências PSF População Serviços Administrativos/Gestão Integração Total

6 Resultados

7 Benefícios aos Gestores Identificação individualizada de cada usuário através do seu nome, número de prontuário ou pelo número de cartão SUS. Modernização dos instrumentos de gerenciamento do atendimento aos pacientes. Melhor distribuição dos recursos humanos e funcionais das Unidades de Saúde. Auxílio na programação das atividades da Unidade. Auxílio na tomada de decisões através da emissão de relatórios gerenciais.

8 Benefício aos Profissionais Identificação imediata do usuário; Maior agilidade e qualidade no atendimento; Acesso a dados e consultas anteriores do paciente; Facilidade na marcação de consultas, exames e agendamentos de viagens; Facilidade e precisão no controle de estoques; Facilidade controle da saúde dos pacientes. Gestão nas despesas com exames e viagens; Facilidade no controle interno administrativo.

9 Benefícios aos Usuários Identificação imediata; Maior rapidez no atendimento; Marcação de exames, consultas e viagens com menos burocracia e maior eficácia; Recebimento de medicamentos com maior agilidade..

10 Cadastro Cidadãos

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12 Fornece à Secretaria um mapeamento das famílias cadastradas, a quantidade de dependentes e a renda familiar. Estas informações já estão nos moldes que o Ministério da Saúde trabalha, levando em consideração o CNS (Cartão Nacional de Saúde). Ao cadastrar o endereço do cidadão, os nomes de Ruas, Bairros, Cidades e CEPs são baseados no banco de dados do IBGE, evitando endereços desconhecidos e outros erros, havendo assim maior controle sobre os dados. Cadastro Cidadãos

13 Agendamento

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15 Opções de agendamento em Central de Agendamento e nas Unidades; Impressão automática do comprovante com local, data, hora e profissional.; Configuração de horários de cada profissional ou serviço; Agendamento de vários tipos de compromissos com durações diferentes; Inclusão de horários extras; Bloqueio de horários e dias de atendimento; Registro das referências do PSF para especialistas; Estudo da produtividade dos profissionais; Emissão de fichas de atendimentos e guias; Atualização dos dados cadastrais do paciente com rapidez.

16 Consultas

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23 Acesso às informações do paciente (exames, evolução clínica, histórico etc.); Informações rápidas, eficientes e seguras; Redução da burocracia no trabalho do profissional de saúde; Prontuário Eletrônico Único com todas as informações do paciente; Total controle das informações do paciente pelos profissionais; Histórico de todos os atendimentos e procedimentos; Registro de receitas, laudos e solicitação de exames; Rígido controle de segurança dos arquivos armazenados, limitando o acesso por senha.

24 Saúde Bucal

25 Controla as visitas dos cidadãos ao consultório odontológico; Conta com sistema de auxílio para registro das avaliações dentárias; Histórico de todos os procedimentos realizados ao cidadão.

26 Regulação Agendamento de exames; Regulação de leitos nos hospitais do município; Controle do dispêndio por serviço, convênio ou clínica; Impressão automática do comprovante com local, data e hora; Estudo da quantidade de exames solicitados por profissional; Limitação quantitativa e financeira por exame e serviços; Procedimentos e valores baseados na Tabela Unificada do SUS.

27 Estoque

28 Recebimento e dispensa de mercadorias; Controle de estoque mínimo/máximo e ponto de pedido; Cálculo de necessidade de compra; Controle apurado de estoque; Controle de Inventários; Dispensa total ou parcial; Maior agilidade e autonomia no atendimento.

29 Farmácia

30 Controle da dispensa individual, por unidade ou setor.; Controle de medicamentos e insumos; Controle de validade de medicamentos e insumos; Controle de estoque mínimo/máximo e ponto de pedido; Requisição automática de solicitação de compras; Rígido controle sobre medicamentos vencidos; Devoluções por paciente, leito ou unidade; Maior agilidade e autonomia no atendimento; Controle apurado de estoque; Movimentação de produtos de forma integrada por unidade ou usuário; Prescrição de medicamentos por princípio ativo ou nome comercial; Controle de medicamentos e materiais fracionados.

31 Imunização

32 Controle de Vacinas; Controla a carteira de vacinação de um cidadão; Reproduz em detalhes todas as vacinas ministradas a um cidadão; Possui sistema de impressão para a carteirinha completa de vacinação do cidadão

33 Hospital Recepção; Fácil registro do paciente; Rapidez no preenchimento dos dados; Emissão de Boletim de Atendimento; Prescrição Médica de Pronto Atendimento; Encaminhamento para médicos; Enfermagem de Pronto Atendimento integrado ao Prontuário; Controle de Leitos; Controle de Internações.

34 Faturamento Conjunto de funcionalidades capaz de proporcionar a informação dos procedimentos individualizados por atendimento feitos pelos profissionais de nível superior e procedimentos feitos pelos profissionais de nível médio, agregando a verificação das regras aderentes ao faturamento SUS, controlando o fluxo de informações e interfaces de trocas de dados com os sistemas oficiais do SUS. Resumo dos atendimentos realizados; Filtragem por profissional / procedimento ou procedimento / profissional; Registro dos exames realizados.

35 SIGES


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