A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação a partir:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação a partir:"— Transcrição da apresentação:

1

2 Apresentação a partir:
OBSERVAÇÃO: Este manual foi desenvolvido com intervalos de tempo. Após iniciar a apresentação, “clique” ou “tecle”, para avançar. Início Noções básicas Cadastro processual Cadastro de envolvidos Cadastro de pedidos Cadastro de tramitação Apresentação a partir: Instruções de Uso Voltar tela anterior___ Page Up ou Back Space Avançar____________ Page Dow, Space, Enter Mouse (botão esquerdo) Sair_______________ Esc

3

4 Inclui Novo Registro Tecla Insert
Botões do sistema Inclui Novo Registro Tecla Insert Exibe o Cadastro dos Registros Tecla Enter Exclusão de Registro Teclas Ctrl Del Salva o Registro Tecla F3 Cancela a Edição Tecla F4 Fecha Janela

5 Módulos do Treinamento Básico
Pessoas Processos Agenda Cálculo Contratos Coletor Dép. Judiciais Bancos Contas a Pagar e a Receber Conta Corrente Ajuda Esta é a janela principal do CPJ C/S Observe os seguintes módulos: Módulos do Treinamento Básico Módulos do Treinamento Gerador Módulos do Treinamento Financeiro

6

7 Cadastro Básico de Processos
Clique no botão “Novo” ou tecle “Insert” em seu teclado para inserir um novo processo dentro do CPJ C/S Gerador de Relatórios Gerador de Documentos Pesquisa Processual

8 Cadastro Básico de Processos
A janela para inclusão de fichas será aberta apresentando uma numeração que o próprio CPJ C/S irá criar. Se for necessário mudar a numeração (não é recomendado), insira a numeração no campo “Nº Ficha” usando somente números. Clique em “OK” para confirmar.

9 Tela de cadastro do processo.
Data de Entrada dos Processos no CPJ (data de cadastro) Os campos marcados não serão vistos neste tutorial. Numeração automática

10 Acessando as tabelas Para acessar as tabelas do sistema dê duplo clique sobre os espaços marcados ou utilize a tecla “F2”.

11 Espaço de busca sempre será acima das informações contidas
Acessando a tabela de matérias, você terá informações cadastradas, sendo sempre necessário, antes de cadastrar novas informações efetuar uma busca Espaço de busca sempre será acima das informações contidas trab trab Digitando parte do registro desejado e teclando “Enter” o sistema irá buscar os registros que contenham o trecho digitado Dois cliques ou “Enter” sobre o registro encontrado e retornara cadastrando a informação solicitada no processo

12 Se a informação necessária não estiver cadastrada na tabela
você poderá acrescentar um registro. Clique em “Novo” ou tecle “Insert”. Administrativo Digite as informações do novo registro (em algumas janelas é necessário determinar uma sigla além da descrição, quando for código será automático) e salve. Administrativo

13 Cadastre o resto das informações básicas ao processo:
Número do Processo e do órgão julgador Meses: Perspectiva de duração do Processo 28 ativa Ação: Tipo de ação se “Ativa” ou “Passiva” remoto Risco: Porcentagem de risco da perda do processo. O sistema irá determinar se a perda é Remota, Possível ou Provável através das faixas de risco

14 Para que o cadastro seja o mais completo possível preencha também:
Assunto: Resumo do processo, um breve comentário sobre a ação. Revisão de Contrato referente a horas extras, 13º salário, férias, seguro desemprego... 15/08/2002 15000,00 15/08/ ,00 Valor da Causa: Determine a data e o valor inicial do processo. Valor Estimado: Determine a data e o valor estimados pelo escritório.

15 No cadastro processual podem ser utilizados
os campos “Garantias” e “Estratégia” Garantias: Campo texto onde serão cadastradas as garantias dadas em determinadas ações. Estratégia: Campo texto onde os advogados poderão colocar seu planejamento para cada ação.

16

17 Cadastradas estas informações você poderá partir para
o cadastro das partes do processo. Selecione a opção “envolvidos”. Clique no botão “sim” salvando as alterações feitas anteriormente.

18 Para cadastrar as partes clique no botão “Novo” ou tecle “Insert”.
Observação: Espaço reservado para anotações sobre o envolvido sendo cadastrado na ação. Pessoa: Clique duas vezes ou tecle F2 e coloque o nome do envolvido através da janela de Pessoas Qualificação: Clique duas vezes ou tecle F2 cadastre a participação do envolvido no processo Seqüência: Automática do sistema

19 Acessando a tabela de qualificação de envolvidos selecione o registro com o auxilio da busca.
Autor Localizado o registro pressione “Enter” ou clique duas vezes. Caso o sistema não localize o registro, inclua a qualificação clicando no botão “Novo”.

20 Cadastrada a qualificação já pode ser determinado o nome da pessoa envolvida.
Obs.: Note que mesmo registrando como autor na tabela, o sistema associa ao termo usado para autor em algumas ações.

21 Espaço reservado para busca na janela de pessoas
No cadastro de pessoas, assim como em todas as tabelas é necessário que se faça uma busca antes de cadastrar. Espaço reservado para busca na janela de pessoas Carlos Eduardo Se não foi localizada nenhuma pessoa após pesquisa clique em “Novo” para incluir um novo registro.

22 No cadastro de pessoas tente preencher o máximo de informações
possível principalmente se estiver cadastrando um cliente Carlos Eduardo do Nascimento / Fax do seu cliente Página pessoal do seu cliente Barreirinha Rua das Oliveiras, 725 PR Curitiba Pessoa para contato Telefone do contato Lançadas as informações da janela principal clique em “informações complementares” e cadastre a documentação da pessoa. Estas informações irão variar mediante o tipo da pessoa: Física ou Jurídica.

23 “Informações Complementares”
Janela de Pessoas Pessoa Jurídica Pessoa Física

24 É importante que seja cadastrada também a categoria da pessoa
Para cadastrar os clientes e fornecedores só é necessário marcar as opções. Para outras categorias é necessário acessar a tabela com dois cliques do mouse ou teclando “F2”. Clique no botão “Salvar”.

25 Cadastrada a pessoa basta clicar duas vezes
sobre o registro ou teclando “Enter” Na tela principal da janela de pessoas irão contar: código nome da pessoa telefone(s).

26 Coloque alguma observação relativa ao envolvido (se houver) e clique no botão “salvar”.
Após salvo o envolvido, a tela de cadastro continuará aberta para que sejam cadastrados todos os envolvidos do processo. Clique no botão “Cancelar” para sair ou tecle “F4”.

27

28 Durante o cadastro dos envolvidos você pode cadastrar
também os pedidos que são feitos no processo. Nesta tela você poderá colocar todos os pedidos do processo determinando vários dados importantes.

29 Para cadastrar um pedido você pode determinar:
HE Horas Extras 25/08/2002 4.980,00 15 22/08/2002 6.320,00 Após concluso o cadastro clique em “Salvar” ou tecle “F3” HE Horas Extras 22/08/2002 25/08/2002 6.320,00 4.980,00 15

30 Após salvar o cadastro, o sistema abrirá outro um novo registro.
Cadastre todos os pedidos do envolvido e ao terminar clique no botão “Cancelar” ou “F4”. Clique no botão “Salvar” no cadastro de envolvidos ou tecle “F3” para finalizar.

31 Cadastrados Envolvidos e Pedidos da ação podemos retornar a janela principal do sistema.
Clique no botão “Voltar” para retornar a tela principal de cadastro.

32 Vamos verificar agora a parte de “Resultado” do cadastro principal.
O espaço do resultado irá armazenar as informações referentes ao desfecho do processo. Situação: Define a situação atual do processo. Justificativa do resultado: Campo texto para informar quais as causas do determinado resultado.

33 Para finalizar o cadastro do resultado determine a “data” e o “valor”.
Salve as alterações que já foram feitas na ficha até o momento com o botão “Salvar”.

34

35 O cadastro de tramitações será o próximo módulo a ser apresentado.
Clique duas vezes sobre o processo que será movimentado ou tecle “Enter”.

36 Para inserir um novo andamento
processual clique em “Novo” ou tecle “Insert”

37 Para inserir um novo andamento
processual clique em “Novo” ou tecle “Insert” Data/Hora de Lançamento: Indica data da tramitação e pode ser alterada se o andamento for com data retroativa. Andamento Interno: Esta opção determina que os andamentos ficam restritos ao escritório na parte dos relatórios.

38 Cadastro do evento da tramitação.
Dis Evento: Tabela para selecionar o evento ao qual se refere o andamento, para acessa–lá clique duas vezes ou tecle “F2”. Faça uma pesquisa ou cadastre um novo evento e tecle duas vezes para inserir o evento a tramitação.

39 Se foi escolhido o tipo andamento preencha o texto da tramitação
Tipos de Andamento Tipo: Determina se será cadastrado um andamento ou um compromisso na tramitação, a única opção que não representa um compromisso é o Andamento. Protocolo nº: Juiz: Antônio Sérgio da Silva Se foi escolhido o tipo andamento preencha o texto da tramitação dentro do complemento e clique em “Salvar” ou tecle “F3”.

40 Cadastro de compromissos
Qualquer outro tipo que seja escolhido determinará o cadastro de um compromisso na tramitação Quando um compromisso é cadastrado na tramitação segue automaticamente para agenda

41 Cadastro de compromissos
Selecione um evento e determine o tipo de compromisso. Solicitado por: Pessoa que agendou o compromisso. Agendado para: Para quem será marcado o compromisso.

42 Cadastro de compromissos
Clique no botão “salvar” ou tecle “F3”. Data/Hora: Data “espaço” hora do compromisso. Avisar em: Data “espaço” hora que a pessoa a qual foi marcado o compromisso será avisada. Cumprido: Determina a situação do compromisso quanto ao seu cumprimento - baixa de compromissos.

43 Cadastro de tramitação
Atualizado em: Data e usuário do sistema que efetuou qualquer atualização neste andamento Documento associado: Local onde pode ser anexado um documento salvo no computador ou na rede a qualquer andamento do CPJ, para localizar clique em “Selecionar”

44 Após lançado os andamentos a ordem que eles assumem na tela é dada
pela data de lançamento, repare que os compromissos serão destacados pela cor vermelha. Iremos agora verificar as funções dos botões da tramitação: Calendário para pré determinar a data do lançamento Seta para recarregar as tramitações lançadas na rede ainda não foram atualizadas Abre os documentos associados aos andamentos Escalonamento Agenda as verificações semanais nos processos. Para isso marque o dia da semana que será verificado e use o relatório “Processos Escalonados” Altera a fase em que se encontra o processo. Para alterar a fase, será aberta uma tabela onde poderão também ser incluídas novas fases

45 Finalizado o cadastro de tramitação, clique no
botão “Voltar” para voltar à tela principal. Obs.: Todo compromisso marcado na tramitação vai direto para agenda.

46


Carregar ppt "Apresentação a partir:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google