A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Visite nosso site ! www.latitude23.com.brwww.latitude23.com.br - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Visite nosso site ! www.latitude23.com.brwww.latitude23.com.br - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages."— Transcrição da apresentação:

1 Visite nosso site ! www.latitude23.com.brwww.latitude23.com.br - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages

2 O que é Agricultura de Precisão ? Agricultura de precisão é uma prática agrícola na qual utiliza-se a tecnologia de informação baseada no princípio da variabilidade do solo, clima e terreno. A partir de dados específicos de áreas geograficamente referenciadas, implanta-se o processo de automação agrícola, dosando-se adubos, corretivos e defensivos. O geoprocessamento é o processamento informatizado de dados georreferenciados no ambiente de um software de informações geográficas (SIG). O que é Geoprocessamento ? O tutorial Agricultura de Precisão com TNTmips é subdividido em 13 etapas : 1.Mapeamento dos talhões - Importação dos dados GPS 2.Criar grade de agricultura de precisão 3.Criar pontos de amostragem 4.Ligar dinamicamente as informações aos pontos de amostragem 5.Interpolação dos pontos de amostragem (Geoestatística) 6.Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão 7.Criar um mapa de aplicação com taxa variável 8.Exportar o mapa de aplicação com taxa variável 9.Criar linhas de aplicação para piloto automático 10.Sensoriamento remoto e agricultura 11.Baixar uma imagem gratuita de satélite 12.Importar e visualizar uma imagem de satélite em TNTmips 13.Índices de vegetação – Criar e interpretar o NDVI

3 A interpolação das amostras georreferenciadas, também chamado de geoestatística, cria um mapa com estimativas sobre o atributo sendo interpolado. No tutorial #6, você aprende a transferir o valor médio do atributo estimado para a grade de agricultura de precisão. Interpolação do atributo amostrado Teoria 6. Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão Transferência do valor médio da interpolação para a grade de agricultura de precisão

4 Prática 6. Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão Clique em Propriedades de Raster...

5 Prática 6. Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão Clique em Selecionar..

6 Prática 6. Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão Clique duas vezes em seguida em KrigagemPotassioTalhoes para que o raster fosse transferido para a área de seleção. A seguir, clique em OK Navegue até o arquivo de projeto Treinamento Agricultura de Precisão com TNTmips.rvc e entra nele, clicando 2x.

7 Prática 6. Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão Primeiro, escolhe Computar proporcionalmente A seguir, clique em Vetor

8 Prática 6. Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão Clique em Grade A seguir, clique em OK

9 Prática 6. Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão Clique em Executar

10 Prática 6. Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão Aceite o nome sugerido e clique em OK

11 Prática 6. Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão Parabéns! Você acabou de transferir a interpolação de potássio para a grade de agricultura de precisão. Clique em OK. Parabéns! Você acabou de transferir a interpolação de potássio para a grade de agricultura de precisão. Clique em OK.

12 Prática 6. Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão Clique em Sair para encerrar o processo.

13 Prática 6. Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão Vamos exibir a interpolação transferida para a grade de agricultura de precisão. Clique em Exibição....

14 Prática 6. Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão Clique no ícone Novo e a seguir, em Exibição em 2D...

15 Prática 6. Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão Clique duas vezes em seguida em Grade para transferir o vetor para a área de seleção. A seguir, clique em OK Navegue até o arquivo de projeto Treinamento Agricultura de Precisão com TNTmips.rvc e entra nele, clicando 2x.

16 Prática 6. Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão Clique no símbolo +

17 Prática 6. Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão Clique novamente no símbolo +

18 Prática 6. Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão A seguir, reposicione a janela da tabela e clique no ícone Mostrar todos os Registros. Abra a tabela Krigagem Potássio Talhões, clicando na caixa indicada.

19 Prática 6. Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão Mova a barra (pressionando o botão da mouse) para direita até aparecer o campo Média. O valor representa o valor médio interpolado de potássio para cada cela da grade de agricultura de precisão.

20 Prática 6. Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão Clique primeiramente no primeiro registro na caixa a esquerda. A seguir, clique no ícone Selecionar Elementos.

21 Prática 6. Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão A cela ligada ao registro selecionado está destacada. O valor médio de potássio interpolado é de 1,68 para esta cela. O valor médio de potássio dos 2 pontos amostrados dentro desta cela é de 1,85. A interpolação tende de ser mais preciso do que apenas a amostragem pontual de campo por levar em conta os valores de potássio dos pontos amostrados nas celas vizinhas. A cela ligada ao registro selecionado está destacada. O valor médio de potássio interpolado é de 1,68 para esta cela. O valor médio de potássio dos 2 pontos amostrados dentro desta cela é de 1,85. A interpolação tende de ser mais preciso do que apenas a amostragem pontual de campo por levar em conta os valores de potássio dos pontos amostrados nas celas vizinhas.

22 Prática 6. Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão Parabéns! Você acabou de exibir os dados interpolados, que foram transferidos para a grade de agricultura de precisão. Clique em Sair para encerrar o processo. Parabéns! Você acabou de exibir os dados interpolados, que foram transferidos para a grade de agricultura de precisão. Clique em Sair para encerrar o processo.

23 Prática 6. Transferir a interpolação para a grade de agricultura de precisão Clique em Sim.

24 Visite nosso site para conhecer toda a série de tutoriais da Latitude 23: http://latitude23.com.br/tntmips-treinamento-cursos/ http://latitude23.com.br/tntmips-treinamento-cursos/ Soluções em Geoprocessamento Parabéns! Você concluiu o tutorial com sucesso. Continue com o próximo módulo do tutorial. Distribuidor autorizado da MicroImages


Carregar ppt "Visite nosso site ! www.latitude23.com.brwww.latitude23.com.br - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google