A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PREÇO A diferença entre determinação de preços e preços estratégicos é a mesma diferença entre reagir às condições de mercado e administrá-las ativamente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PREÇO A diferença entre determinação de preços e preços estratégicos é a mesma diferença entre reagir às condições de mercado e administrá-las ativamente."— Transcrição da apresentação:

1 PREÇO A diferença entre determinação de preços e preços estratégicos é a mesma diferença entre reagir às condições de mercado e administrá-las ativamente. Thomas T. Nagle & Reed K. Holden

2 BEP Break Even Point

3

4 FATORES DE DECISÃO

5

6 PERCEPÇÃO DE VALOR

7 ESTRATÉGIAS COMUNS PARA PREÇOS

8 Adequação de Preço Preço Geográfico Custo de vendas (forma de contato) Custo de entrega (transporte) Permuta Preço com Desconto e Concessões Pagamento antecipado Grandes volumes Compras fora de temporada Preço Promocional e Preço Discriminatório Preço ISCA Preço de Ocasião Clientes Especiais Financiamentos

9 Praça (Distribuição) Pense globalmente, haja localmente. John Naisbitt As empresas mais bem equipadas para o século XXI levarão em consideração investimentos em sistemas de tempo real como fator essencial para a manutenção de sua vantagem competitiva e retenção de seus clientes. Regis McKenna

10 Decisões sobre Canais

11 Decisão sobre Canais Identificação Seleção Treinamento Motivação

12 Decisões sobre Canais Atenção aos conflitos e concorrências Necessidade de compatibilizar as metas Definir muito bem papéis e direitos Atenção às questões Éticas e Legais Exclusividade territorial ou de categoria Dependência financeira Direitos dos revendedores

13 ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO Componente chave do marketing Serve para Informar Persuadir Lembrar

14 ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO Serve ainda para Posicionar e diferenciar o produto/serviço Ajudar o cliente a avaliar ofertas e destacar as diferenças que importam Agregar valor Estimular ou conter a demanda para adequá-la à capacidade de fornecimento

15 ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO Serve principalmente para ADMINISTRAR EXPECTATIVAS

16 DEFININDO OBJETIVOS Toda ação de comunicação deve ter um objetivo claro Deve poder ser expresso em números Deve ter prazo definido Deve poder ser medido/avaliado depois

17 DEFININDO OBJETIVOS São 5 grandes grupos de objetivos Criar consciência de marca Criar imagens memoráveis da empresa e da marca Desenvolver interesse e consciência em ralação ao produto ou marca não familiares

18 DEFININDO OBJETIVOS Melhorar atitudes e influenciar intenções Desenvolver preferências Reduzir incertezas

19 DEFININDO OBJETIVOS Gerar desejo pela categoria do produto/serviço e intenção de compra Reduzir a percepção de riscos Renovar confiança

20 DEFININDO OBJETIVOS Facilitar a compra Familiarizar o cliente com os processos antes do uso Ensinar como usar o produto/serviço com mais vantagem Estimular demanda fora do pico

21 DEFININDO OBJETIVOS Reforçar a satisfação após a compra e manter o relacionamento Reconhecer e recompensar clientes e funcionários de valor


Carregar ppt "PREÇO A diferença entre determinação de preços e preços estratégicos é a mesma diferença entre reagir às condições de mercado e administrá-las ativamente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google