A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AUTORIDADE DO NOME DE JESUS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AUTORIDADE DO NOME DE JESUS"— Transcrição da apresentação:

1 AUTORIDADE DO NOME DE JESUS
CARLOS ZAMPIERE E KELY ZAMPIERE 1º ENCONTRO

2

3 POR QUE ESTUDAR O NOME DE JESUS?
Existem 3 chaves que acompanham o sucesso da igreja primitiva, do começo ao fim do seu ministério. 1) A PALAVRA VIVA – RHEMA; 2) ESPÍRITO SANTO ; Hb 8.6: “6 Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.” Aquilo que não era visível para muitos é palpável para todos. 3) O NOME DE JESUS . Existem 3 chaves que acompanham o sucesso da igreja primitiva, do começo ao fim do seu ministério. 1) A PALAVRA VIVA – RHEMA – carreada de poder para cumprir tudo aquilo para que foi designada. 2) ESPÍRITO SANTO – O privilégio que alguns tinham, agora se tornou um benefício de todos. Vivemos um tempo de superiores promessas . Hb 8.6: “6 Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.” Aquilo que não era visível para muitos é palpável para todos. 3) O NOME DE JESUS – Quando falamos em estudar o Nome de Jesus, não estamos falando apenas em saber o que sgnifica o seu nome, mas, compreender que tudo que ele é, tudo o que Jesus é, está investido no seu nome. E tudo quanto Deus Pai é, está por trás deste nome.

4 Tudo quanto Deus é , está por trás do nome que Ele deu a seu filho Jesus Cristo.
Fl : “9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” A pessoa de Deus, sua integridade, o seu trono, sua existência e tudo quanto Deus é , está por trás do nome que Ele deu a seu filho Jesus Cristo. Fl : “9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” Exaltou sobremaneiramente: levantar a uma posição acima de todos os outros. Ou exaltação à posição mais alta. “No céu, na terra e debaixo da terra.”

5 At 3. 1-10 “1 Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona
At “1 Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona. 2 Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. 3 Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola. 4 Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. 5 Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. 6 Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno anda! 7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; 8 de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus. 9 Viu-o todo o povo a andar e a louvar a Deus, 10 e reconheceram ser ele o mesmo que esmolava, assentado à Porta Formosa do templo; e se encheram de admiração e assombro por isso que lhe acontecera.”

6 Precisamos saber tamanha a autoridade que o Pai investiu neste nome
Precisamos saber tamanha a autoridade que o Pai investiu neste nome. Para que possamos viver à altura de nossos privilégios em Cristo. “Fomos chamados não somente para termos o título de reis, e sim para reinar.”

7 2ª RAZÃO PELO QUAL DEVEMOS ESTUDAR O NOME DE JESUS
Jo : “20 Em verdade, em verdade eu vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. 21 A mulher, quando está para dar à luz, tem tristeza, porque a sua hora é chegada; mas, depois de nascido o menino, já não se lembra da aflição, pelo prazer que tem de ter nascido ao mundo um homem. 22 Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. 23 Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome. 24 Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.” Jesus é a verdade que nos foi revelada. A sua ausência gera tristeza, a sua presença gera alegria.

8 Mt : “18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. 19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” - COMO SUA PRESENÇA VAI ESTAR CONOSCO?

9 - Pelo Espírito Santo morando em nós para sempre.
Jo : “12 Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora; 13 quando vier, porém o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.” Jo 14.16: “16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco.”

10 - Quando estivermos reunidos em nome Dele.
Mt : “19 Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. 20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.”

11 COMO JESUS OBTEVE ESTE NOME?
Ele obteve um nome porque o herdou do seu grande Deus e Pai; Ele conquistou um grande nome. Suas ações tornam seu nome grande; Esse nome lhe foi concedido.

12 O NOME DE JESUS POR HERANÇA
Hb 1.1-4: “1 Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, 2 nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. 3 Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas, 4 tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles.” - Herdar significa receber a propriedade de bens. Receber as características do pai. Receber o nome do pai. - Jesus é a expressão exata de Deus. Deus não apenas falou atavés de Jesus, mas Ele foi manifesto no seu Filho e isso é mais que através dele, é mais do que por Ele, é Deus manifesto na carne. Carregando sua vontade, falando seus próprios profundos pensamentos na vida e ações de seu Filho. - Ele não falou apenas através de Jesus, mas especialmente Deus foi manifesto no Filho. Foi Deus em Cristo, e desse novo trono o corpo de seu filho, Ele está falando ao homem uma nova revelação de si mesmo. Hb – expressão exata.

13 Jo 1.18: “18 Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.” “Jesus é muito mais que sombra, ele é substância.”

14 Is 7.14: “14 Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.” עמנואל ̀Immanuw’el Emanuel = “Deus conosco” ou “conosco está Deus” 1) nome simbólico e profético do Messias, o Cristo, profetizando que ele iria nascer de uma virgem e seria “Deus conosco”. UNIGÊNITO – único que tinha o privilégio e ter Deus dentro de si. Quando Ele ressuscita, passa a ser o primogênito. O primeiro de muitos a ter Deus dentro de si. Jesus herdou melhor nome do que os anjos.

15 Co.nos.co Contração da preposição com e o pronome nós; Em nossa companhia. EL = Deus IN = Dentro MAN = Homem

16 QUANDO JESUS HERDOU ESSE NOME?
Jo 4.34 “34 Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”

17 Jo “8 Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. 9 Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? 10 Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras. 11 Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras. 12 Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai

18 Jo 5.19: “19 Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer o Filho também semelhantemente o faz.”

19 - JESUS PRÉ-EXISTIA COM DEUS
Sl 24.1: “1 Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.” Gn 1.26: “26 Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.” Ap 19.13: “13 Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus;”

20 RECEBEMOS NELE, A PLENITUDE
Ef 1.23: “22 E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, 23 a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.” “Todas as coisas subsistem Nele e Nele encontram o seu propósito.”

21 Fl 2.5-8: “ 5 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; 7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, 8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.”

22 Fl 2.5-8: “ 5 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; 7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, 8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.” Esvaziou-se/ Aniquilou-se – Privar de força, fazer com que algo seja vazio, tonar vazio, de Cristo que abriu mão da igualdade com deus ou da forma de Deus.

23 - Jesus herdou ese nome quando Ele oi gerado. Quando Jesus foi gerado?
Jo 1.1-2: “1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus.” “JESUS PRÉ-EXISTIA COM DEUS”


Carregar ppt "AUTORIDADE DO NOME DE JESUS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google