A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Crustáceos e Aracnídeos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Crustáceos e Aracnídeos"— Transcrição da apresentação:

1 Crustáceos e Aracnídeos
Pedro Chini, Rafaela Joy e Vicente Ferreira Prof.ª: Eliana Salgado 7M1

2 Crustáceos e Aracnídeos
Filo: Aracnídeos: Artrópodes Filo: Crustáceos: Artrópodes O que quer dizer Crustáceos? É uma palavra que vem do latim, que significa: coberto por uma carapaça dura. O que quer dizer Aracnídeos? É uma palavra derivada da mitologia grega, referente à aranha.

3 Relação com o ser humano Tipo de alimentação Relação com o ambiente
Relação com o ser humano: Crustáceos: a carne de certos crustáceos é muito apreciada como alimento humano. Camarões são capturados em arrastões, mas caranguejos e lagostas e lagostins são presos em armadilhas de arame. Aracnídeos: diferente dos Crustáceos, os Aracnídeos não são alimento para o ser humano, a maioria deles é venenoso e faz mal ao seres humanos. Tipo de alimentação: Aracnídeos: os animais desta classe são geralmente carnívoros, e todos são predadores Algumas espécies possuem glândulas inoculadoras de veneno. Crustáceos: Existe uma grande variedade de hábitos alimentares nos crustáceos, podendo ser filtradores de matéria orgânica em suspensão, carnívoros, herbívoros, saprófagos. Comumente, determinados apêndices torácicos, adaptaram-se para a coleta de alimento, predação ou consumo de suspensão. A boca é ventral e o trato digestivo quase sempre reto.

4 Curiosidades Sobre os Crustáceos E Aracnídeos
Produzem teias que são mais fortes que um fio de aço do mesmo diâmetro Os filhotes aprendem a fabricar teias sozinhas Crustáceos Um camarão de 5 cm é mais barulhento que uma baleia azul de 140 toneladas. As lagostas aparecem em várias cores na natureza. Depois de cozidas, ficam todas vermelhas.

5 Reprodução Crustáceos: A maioria das espécies dos Crustáceos tem SEXOS separados e FECUNDAÇÃO interna, a maioria o desenvolvimento é indireto mas também pode ser direto. Aracnídeos: Os aracnídeos são DIÓICOS e reproduzem-se por fecundação interna, e produzem OVOS de onde saem indivíduos imaturos, mas semelhantes aos progenitores.

6 Modo De Vida Modo de vida dos crustáceos: A maioria dos crustáceos são animais invertebrados e pertencem a classe dos artrópodes , desta classificação fazem parte os serem que possuem patas articuladas mas sem espinha dorsal . A maioria dos crustáceos habita o mar. Modo de vida dos aracnídeos Os aracnídeos são animais carnívoros de vida livre geralmente solitárias e predadoras , alimentando-se principalmente de insetos. Existem varias espécies de aracnídeos . Alguns aracnídeos servem para produção de medicamentos.

7 Perguntas O que diferencia os caranguejos e dos crustáceos?
1- O siri pode nadar pois possui pernas achatadas, o caranguejo possui pernas como pinças. Qual a principal diferença entre os aracnídeos e crustáceos? 2- Os crustáceos diferentemente de outros artrópodes como os aracnídeos, possuem 2 pares de antenas, e os aracnídeos não possuem antenas e nem mandíbula Qual a diferença entre animais venenosos e animais peçonhentos? 3- Animais venenosos possuem veneno, mas não necessariamente conseguem introduzi-lo em suas vitimas, e os peçonhentos conseguem.

8 Referencia Bibliográfica
AGUILAR, João B. V. “Para viver juntos” Ciências. 7º . Ano. 2º . ed. 2011


Carregar ppt "Crustáceos e Aracnídeos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google